image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Torre Futurista  (Lida 1951 vezes)

Colares

  • Visitante
[MOC] Torre Futurista
« em: 20 de Fevereiro de 2008, 21:33:52 »
Ola a todos!

Bom, meu primeiro MOC não é necessariamente harmonioso, mas a intenção era mesmo de fazer algo diferente: um elevador.
Fiz usando 2 grades de piso, 4 colunas com altura de 4 blocos e a escada dos Bombeiros  ;D.

Para o elevador usei tbm 4 guias de trilhos para guia-lo. (esses trilhos vem na grade do castelo dos cavaleiros negros).

Usei um pouco de um disco voador também... ficou divertido. Pena que ja desmontei e não terão mais fotos.
Se tiverem alguma dúvida de saberem como algo foi feito é só perguntarem.



Mais fotos: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=302536

Abraços!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Torre Futurista
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro de 2008, 08:47:10 »
Bom início.

O sistema para o elevador está interessante. Não haveria forma de o fazeres sem colocar o cabo no meio? Humm, talvez tendo um tecto?

As imagens também não ajudam. Tens alguns tópicos interessantes sobre fotografar no quadro "helpdesk"!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Torre Futurista
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro de 2008, 12:49:55 »
Bom, meu primeiro MOC não é necessariamente harmonioso, mas a intenção era mesmo de fazer algo diferente: um elevador.
Fiz usando 2 grades de piso, 4 colunas com altura de 4 blocos e a escada dos Bombeiros  ;D.

Para o elevador usei tbm 4 guias de trilhos para guia-lo. (esses trilhos vem na grade do castelo dos cavaleiros negros).

Demorei um bocado a responder, estive á espera da moderação do Brickshelf.

Achei piada à ideia do elevador, não é algo de que muita gente se lembre nos projectos com minifigs (acho que confia toda a gente na acção de HOGwiki). Só não percebi qual a peça que faz o encaixe na calha-guia? ???


Pedro

Colares

  • Visitante
Re: [MOC] Torre Futurista
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro de 2008, 12:59:50 »
Olá a todos!

Poxa, obrigado pelas críticas!
Vou tentar pensar melhor nos próximos projetos "engenhosos".

Quanto as fotos eu peço desculpas, pois as tirei com o celular (mobile, telemovel). Mas vou ler logo as dicas.

Pensei em fazer o elevador mais realista em se olhando o sistema de polias (roldanas).
Tava pensando em desenhar o sistema pra vcs entenderem melhor (uma vez q as fotos nao ficaram tão legais).

Obrigado mais uma vez!!

WCavalli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 379
Re: [MOC] Torre Futurista
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro de 2008, 22:29:53 »
Divertido, mas as fotos não colaboraram.
Parabéns.
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®