image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Swift Fire  (Lida 2366 vezes)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
[MOC] Swift Fire
« em: 19 de Abril de 2008, 16:53:25 »
quem se lembra do Rapid Fire (http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=1845.0)?
e quem queria mais? ;)

Swift Fire


BS:http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=314482

este já tem peças creator que não podem ser compradas pelo factory, mas é um pequeno preço a pagar para fazer mais caças espaciais! (e posso sempre recorrer ao bricklink...)

tem cabine fechada e motores que metem medo ao susto para poder actuar no espaço (ao contrário do Rapid Fire), mas também tem asas grandes para voo atmosférico (tal como o Rapid Fire). portanto junta o melhor de dois mundos :D

a cabine não levanta, propriamente... era necessário muito espaço para o fazer e o caça ficaria desfigurado, portanto está presa em dois studs atrás e pousada em tiles à frente. acho que resultou bem ;D

que dizeis vós, terráquios?

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #1 em: 19 de Abril de 2008, 16:59:06 »
Muito engraçado. Não sei porquê mas lembrou-me uma miniatura do X-Wing (mas só com uma asa). Parece aquele set em que o X-Wing caiu na floresta, com o Yoda.

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #2 em: 19 de Abril de 2008, 17:05:19 »
é natural: inspirei-me nele :D
as armas nas pontas das assa, a frente e um pouco os motores levam muito para aí!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #3 em: 19 de Abril de 2008, 19:26:11 »
Gostei bastante das asas e da parte central.  :)
Tanto a frente como a traseira já não gostei muito. Visto de baixo (ou de cima) fica com uma silhueta um pouco esquisita. Mas sinceramente não estou a ver como o melhorar sem alterações profundas..  :-\

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #4 em: 19 de Abril de 2008, 20:33:08 »
Baseaste-te no XWing, mas saiu-te um Headhunter!  ;)

Procura nas imagens do Google "Z-95 Headhunter".
I'm in it for the building!

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #5 em: 19 de Abril de 2008, 20:56:39 »
Porque o Z-95 parece-se com o X-Wing.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #6 em: 19 de Abril de 2008, 21:41:03 »
Porque o Z-95 parece-se com o X-Wing.

Ou o contrário. Acho que no universo star wars o z-95 é mais antigo cronologicamente que o x-wing. Também era uma banheira a pilotar, era de longe a nave mais fracota disponível para os rebeldes no X-wing vs Tie Fighter.

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #7 em: 20 de Abril de 2008, 18:02:25 »
lembra o z-95 um pouco. mas tem uma diferença fundamental: os motores. nunca gostei muito da colocação dos motores no x-wing e aqui fugi a ela daquela maneira, colocá-los atrás

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2008, 20:33:13 »
lembra o z-95 um pouco. mas tem uma diferença fundamental: os motores. nunca gostei muito da colocação dos motores no x-wing e aqui fugi a ela daquela maneira, colocá-los atrás

Falas dos motores nas asas? Mas ao fim ao cabo também colocaste os motores numas (falsas) asas um pouco atrás. E que tal experimentar só um motor central?

Ribatagus

  • Visitante
Re: [MOC] Swift Fire
« Responder #9 em: 21 de Abril de 2008, 14:38:34 »
... não consigo ver outra coisa que não um Z-95 ou um X-wing ;)

Acho o cockpit demasiado "fechado" para um caça, onde o que se pede é uma visão "esférica".

Gostei das aplicações dos motores "fora" do corpo central da fuselagem. São porreiros para manutenção, especialmente quando se está a operar numa nave tipo "porta-aviões" e não numa base.

O que pretendias pôr no "nariz"? achei-o demasiado comprido... não vejo nada contra a reduzi-lo :)

A silhueta superior é bonita de se ver. A silhueta frontal está agradável! ... mas eu propunha-te aplicares umas derivas verticais, ou melhor ainda, com ângulo de 30º a sairem dos motores... Podia ficar até com uma silhueta frontal do "ARC-170 Fighter" (7259) com as asas abertas, que não ficava nada feio... ;)