image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] GPV-GEOLOGICAL PROSPECTION VEHICLE  (Lida 1922 vezes)

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
[MOC] GPV-GEOLOGICAL PROSPECTION VEHICLE
« em: 14 de Dezembro de 2006, 02:06:21 »

A função deste veiculo é procurar novos minerais que sejam uteis e recolher amostras para análise.
Pode ser operado por controlo remoto ou pilotado dentro daquilo a que eu chamei "HABITÁCULO OSTRAL" por se abrir tipo OSTRA (BIVALVE).
Neste veiculo a parte que me deu mais gozo de inventar foi o habitáculo onde usei uma técnica que nunca tinha sido usada e a meu ver resultou bem.
O nosso amigo Vasco Serranho sugeriu que  a concha do Habitáculo ficasse mais alta do que a minha ideia inicial, e realmente foi uma boa dica, porque contribui para a funcionabilidade do modelo.
O resto das fotos estão nesta pasta do BS:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=220603
São sempre bem vindas criticas!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: GPV-GEOLOGICAL PROSPECTION VEHICLE
« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2006, 02:15:35 »
Uma ideia simples, e muito enquadrada no espírito Classic Space.

No habitáculo, ainda há espaço acima da cabeça do minifig? Se sim, talvez fosse possível alterar a articulação da canópia superior para uma posição idêncitca à da inferiro, e assim "selar" o habitáculo. Mas se já estiver apertado, então chapéu :(

Já não via dessas rodas há tanto tempo...  ::)


Pedro

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
Re: GPV-GEOLOGICAL PROSPECTION VEHICLE
« Responder #2 em: 14 de Dezembro de 2006, 02:55:40 »
Não cabe nem um cabelo entre o capacete e o topo!
Por curiosidade posso te dizer que não foi nada fácil fazer com que ambas as peças que formam a "concha" fechassem completamente e funcionassem de verdade! :)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: GPV-GEOLOGICAL PROSPECTION VEHICLE
« Responder #3 em: 14 de Dezembro de 2006, 09:10:11 »
Parabéns, gostei! :)

Particularmente do "ar" classic-space, do habitáculo e na forma como dá para guardar os braços!
Só não gosto muito da antena, mas como está na linha classic-space, nem noto muito! :)