image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] RedSpider 1  (Lida 3303 vezes)

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
[MOC] RedSpider 1
« em: 25 de Dezembro de 2006, 18:18:48 »
Aqui está o meu MOC mais recente, acabado hoje:


É um veículo "gigante", vermelho, com 6 rodas e à escala minifig.
Tem chassis technic, direcção em 4 rodas controladas pelo pneu suplente e é quase studless.
O desenho é inspirado no RedBird 3 e num antigo set do tema space.

Quando estiver moderada, a pasta com o resto das fotografias está aqui: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=222908
(as fotografias não estão muito boas, por isso devo la colocar umas novas daqui a algum tempo)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #1 em: 25 de Dezembro de 2006, 18:23:16 »
Para já, gostei da frente desafogada - muito parecida com verdadeiros veículos todo o terreno. Deve ter um ângulo de ataque excepcional!

Ainda não vi as fotos - há alguma do mecanismo?


Pedro

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #2 em: 25 de Dezembro de 2006, 18:34:54 »
Para já, gostei da frente desafogada - muito parecida com verdadeiros veículos todo o terreno. Deve ter um ângulo de ataque excepcional!

Ainda não vi as fotos - há alguma do mecanismo?


Pedro

O ângulo de ataque é fantástico, perfeito para passar por cima de almofadas e de cobertores  ;D

O mecanismo é simples, dá para ver a parte de baixo numa das fotos. A parte de cima por acaso dá para tirar e deixar só o chassis, mas eu esqueci-me e não a fotografei...

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #3 em: 25 de Dezembro de 2006, 18:37:50 »
Para já, gostei da frente desafogada - muito parecida com verdadeiros veículos todo o terreno. Deve ter um ângulo de ataque excepcional!

Ainda não vi as fotos - há alguma do mecanismo?
O ângulo de ataque é fantástico, perfeito para passar por cima de almofadas e de cobertores  ;D

O mecanismo é simples, dá para ver a parte de baixo numa das fotos. A parte de cima por acaso dá para tirar e deixar só o chassis, mas eu esqueci-me e não a fotografei...

Ok, então agora vou lançar o desafio.  8)
Achas que consegues criar um sistema de suspensões independentes às 6 rodas? quer dizer, é evidente que isso tem impactos a nível do aspecto exterior - mas partindo do teu design, achas a modificação acessível?


Pedro

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #4 em: 25 de Dezembro de 2006, 19:46:45 »
Ok, então agora vou lançar o desafio.  8)
Achas que consegues criar um sistema de suspensões independentes às 6 rodas? quer dizer, é evidente que isso tem impactos a nível do aspecto exterior - mas partindo do teu design, achas a modificação acessível?


Pedro

Acho que a modificação é acessível. Teria apenas de mexer na altura da carroçaria e no ângulo de viragem das rodas. Teria também de arranjar uma nova maneira de prender a carroçaria ao chassis. Estou a pensar em duas maneiras possíveis de fazer isso, usando umas suspensões iguais àquelas do 4404 ou poderia fazer também algo semelhante ao que fiz num MOC anterior: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=1963764 Neste caso a roda não se desloca na vertical em relação ao solo, descreve um arco em relação ao eixo do braço da suspensão.

Claro que em nenhum destes casos está previsto algum tipo de transmissão, isso seria muito mais complicado  ;D

Já agora, a imagem da parte de baixo está aqui: http://www.brickshelf.com/gallery/Biczzz/RedSpider1/redspider1photo14.jpg

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #5 em: 26 de Dezembro de 2006, 10:23:42 »
Parabéns!
Tem mesmo ar de ser todo-o-terreno!!  :D

Além das engenhocas todas, o ar studless está muito bom!


BionicDroid

  • ...
  • **
  • Mensagens: 100
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2006, 23:00:15 »
Parabéns a construção está fantástica  e muito atraente, com a utilização da técnica Snot e os ângulos de ataque tornaste-o mais equilibrando contrabalançando o ar agressivo que estes veículos todo o terreno normalmente aparentam, , a côr tambem está muito bem escolhida e esses pneus então nem se fala, além disso tb me faz lembrar um veículo de transporte lunar, em suma está soberbo, parabéns.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2006, 23:04:25 por BionicDroid »
Carlos Ribeiro

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2006, 11:43:24 »
Obrigado  ;D

Aqui estão as fotos do mecanismo da direcção:
http://www.brickshelf.com/gallery/Biczzz/RedSpider1/redspider1photo16.jpg
http://www.brickshelf.com/gallery/Biczzz/RedSpider1/redspider1photo17.jpg
Como se pode ver é um mecanismo muito simples.

Acho que não vou pôr suspensão neste MOC. Não tenho peças suficientes (731c01) porque estão a ser usadas no meu HotRod  :(
Se comprar mais peças talvez volte a pensar nisso ou então talvez use essa ideia num próximo MOC.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #8 em: 27 de Dezembro de 2006, 17:58:50 »
Ainda não te tinha dito mas está muito bom, parabéns!!

Tens espaço para por os amortecedores? É muito mais simples "cortar" o chassis no sítio dos eixos e o eixo da direcção transforma-se também em eixo de rotação; fixas com elásticos nas pontas e fica perfeito! A suspensão da Scania é assim, os amortecedores LEGO não são a escala (1/17) :-\
Pedro Agnelo

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2006, 02:40:48 »
Gostei principalmente do aspecto robusto e as cores usadas!:-)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] RedSpider 1
« Responder #10 em: 30 de Dezembro de 2006, 15:31:45 »
Granda pinta!!
Até apetece conduzi-lo!! (logo eu que adoro, todo terrenos)
tânia
boas construções!