image/svg+xml

Autor Tópico: [WIP] Cidade Espacial FIGUEIFOTO  (Lida 7137 vezes)

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
[WIP] Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« em: 28 de Dezembro de 2006, 14:34:24 »
Aqui está o que foi possivel fazer até agora!

Mais uma vez e como aconteceu na minha cidade LEGOLAND por falta de placas os sets e MOC's estão muito juntos (Quase a monte!!!)mas espero no caso do espaço ir adquirindo mais placas para poder melhorar o aspecto geral do "Layout" visto que sets do Espaço já não vou ter oportunidade de adquirir a não ser que construa MOC´s!
O resto das fotos (+ ou -  85),nesta pasta do BS:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=223350
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2015, 11:12:31 por lfaria »

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #1 em: 28 de Dezembro de 2006, 14:40:49 »
Quantos metros quadrados João?  :D

Já tens os sets todos de espaço?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #2 em: 28 de Dezembro de 2006, 15:15:27 »
Aqui está o que foi possivel fazer até agora!

E não é nada mau, bravo!

Fico um bocado nostálgico ao olhar para tantos sets antigos juntos... faz lembrar os catálogos dos anos 80! :)


Pedro

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #3 em: 28 de Dezembro de 2006, 17:00:58 »
Sinceramente não me lembro de ver um layout tão grande só de space...nem no brickshelf  ::)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #4 em: 28 de Dezembro de 2006, 19:11:05 »
Neste momento tem + ou - 15m2.Falta-me alguns sets editados nos EU (2 ou 3) que sairam em pacotes promocionais.Quando receber umas placas que estou á espera vou fazer algumas alterações.

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #5 em: 28 de Dezembro de 2006, 21:05:24 »
 :o Fantástico!
Se até agora é assim, como é que será quando estiver completo?  ;D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2006, 23:37:02 »
Parabens pela cidade e pela colecção que é fantástica!
Para mim ver tantos sets juntos montados é como ficção cientifica.
Tambem já vi a tua gigantesca colecção de cidade no brickshelf que não fica nada atrás desta.
Já agora se me permites fazer uma pergunta muito prática sobre a qual tenho curiosidade:
Como arrumas e organizas tudo isso? mantens todos os sets montados e expostos? Guardas as caixas originais?...
Desculpa a minha curiosidade, mas é que eu ainda estou na fase de ter os sets e peças lego guardadas em caixas e taparueres espalhados pelos armários e em cima das estantes, onde tiver espaço. Nem que quisesse ter uma coleção com um terço do tamanho da tua não tinha onde a meter  ???.
Obrigado.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #7 em: 29 de Dezembro de 2006, 01:47:53 »
Já agora se me permites fazer uma pergunta muito prática sobre a qual tenho curiosidade:
Como arrumas e organizas tudo isso? mantens todos os sets montados e expostos? Guardas as caixas originais?...
Desculpa a minha curiosidade, mas é que eu ainda estou na fase de ter os sets e peças lego guardadas em caixas e taparueres espalhados pelos armários e em cima das estantes, onde tiver espaço. Nem que quisesse ter uma coleção com um terço do tamanho da tua não tinha onde a meter  ???.

Não sendo o destinatário da pergunta, arrisco dar uma resposta (moro num apartamento e tenho que manter cerca de 60000 peças arrumadas).
O meu método passa por ter os sets ou na caixa original, ou em sacos com fecho (aqueles dos congelados). Isto quando quero manter os sets devidamente separados. As sacas cabem em vários caixotes, razoavelmente compactadas.
As peças soltas estão em gavetas (uso um sistema de arrumação da SUC, em caixas metálicas azuis com gavetas de plástico transparente).
Diria que em cada caixote consigo uma média de 5000 peças, com o sistema dos sacos.

A dificuldade é ter sets montados... aí é que só mesmo com muito espaço em casa ou muita criatividade!


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #8 em: 29 de Dezembro de 2006, 08:18:53 »
O layout de espaço está demais.
Quanto era miúdo isto era um dos meus sonhos! Podiam-me deixar as férias inteiras com isso que eu não me importaria :). Passaria todas as aventuras do Espaço 1999 a pente fino  :D

Quanto à arrumação, uso o sistema SUC, tupperwares (não da marca, claro), e contentores LEGO para  o sistema de arrumação de peças. Para sets e MOCs, normalmente uso caixotes de papelão em que os sets e MOCs estão dentro de sacos ou saquetas com fecho. Tenho MOCs que ocupam um caixote inteiro e alguns que pelo forma e método de construção nem caixote tem :)

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #9 em: 29 de Dezembro de 2006, 09:07:47 »
Eu infelizmente tenho tudo dentro do caixotes, tupperwares e sacos (desses de congelação...para os sets maiores-tipo 6399, até dentro de sacos da Zara estão  ;D).
O problema é que eu nem para os caixotes tenho espaço já...o meu quarto é so pilhas de caixotes enormes ou contentores de plástico em cima uns dos outros...tenho só um "carreirito" de chão entre a porta e a cama...

Casa nova precisa-se ::)

E deixar os sets montados envolve outro problema... PÓ !
Um ou dois dias ao ar...e fica logo empoeirado   :-\



Alex
 ( que começa seriamente a pensar em dormir com algum Lego quando pensa nos sets que estão para vir do ebay  ::) )
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #10 em: 29 de Dezembro de 2006, 12:42:03 »
Alex
 ( que começa seriamente a pensar em dormir com algum Lego quando pensa nos sets que estão para vir do ebay  ::) )

Eu também começo a antecipar idêntico problema... ou isso, ou os meto na varanda!  :-[


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2006, 12:50:29 »
Se voçês acham que isso é problema de espaço, então apreciem este tópico no Hispalug.

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #12 em: 29 de Dezembro de 2006, 14:23:39 »
Para quem tiver problemas de espaço que avise, a minha casa é grande e ainda existe muito espaço para colocar LEGO.
É so mandar um PM que eu envio a minha morada. :D
Nine

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #13 em: 29 de Dezembro de 2006, 16:55:26 »
Se voçês acham que isso é problema de espaço, então apreciem este tópico no Hispalug.

Já conhecia. Os senhores em questão (pai e filho) até já tinham pensado em arrendar o apartamento por cima do deles (se é que não o fizeram mesmo) antes de arrendarem o armazém. Quem mem dera a mim ter que pagar quase 200 €/mês para ter os sets guardados... ::)
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Cidade Espacial FIGUEIFOTO
« Responder #14 em: 29 de Dezembro de 2006, 17:48:00 »
Se voçês acham que isso é problema de espaço, então apreciem este tópico no Hispalug.

Já conhecia. Os senhores em questão (pai e filho) até já tinham pensado em arrendar o apartamento por cima do deles (se é que não o fizeram mesmo) antes de arrendarem o armazém. Quem mem dera a mim ter que pagar quase 200 €/mês para ter os sets guardados... ::)

Mas aqueles sets são em parte para venda, certo?


Pedro