image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Mais um veículo esquisito  (Lida 2682 vezes)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
[MOC] Mais um veículo esquisito
« em: 02 de Janeiro de 2007, 01:22:53 »
Concluí hoje mais um veículo em CAD.

Trata-se de um blindado, com artilharia anti-aérea, direcção funcional, e espaço para alguns soldados. Chamei-lhe "MobileAAA" (Mobile Anti-aircraft Artillery).

Mas não se entusiasmem! É apenas mais um exemplo dos meus MOCs infantis. Como já disse noutro tópico, achei chegada a altura de registar alguns MOCs tal como eles estão agora, para a eventualidade de os querer desmontar. Afinal de contas, já não pego no original deste há anos... e tem estado a ganhar pó numa prateleira.

Seguindo o que me foi pedido noutro tópico, fiz algumas imagens de vários ângulos. O interior não é por aí além detalhado, não merece imagem: trata-se apenas dum espaço vazio, com dois lugares para sentar pilotos e alguns soldados de pé na retaguarda.

É feio - sim. O que não impede que me traga à memória algumas batalhas encarniçadas com os amigos, cada qual com o seu veículo estapafúrdio :)


Pedro

Edit: link para a pasta actualizado - Pedro
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2008, 17:07:13 por El_gordo »

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #1 em: 02 de Janeiro de 2007, 09:34:59 »
Bem, tendo em conta que os meus tanques eram coloridos (com peças d todas as cores) até ter 12 anos, até está um moc muito bom. ;D ;D ;D
Talvez tambem faça alguns dos meus mocs antigos  ;)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2007, 05:29:04 »
Andas a ver se o pessoal começa a postar os primórdios? :)

Ando (há meses) à procura de umas fotos de um X-wing que fiz quando era "puto" mas nada. Ainda me lembro do pijama lindo que tinha vestido na foto (mães ::)...)
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2007, 09:15:14 »
Andas a ver se o pessoal começa a postar os primórdios? :)

Acho que não o consegui. Não guardei nenhum MOC e nem fiz instruções. Tenho recordações quanto à forma e sei que eram todos arco-iris (não tinha peças para fazer com as cores correctas).
De todos o que me deve ter dado mais trabalho foi a discovery do livro 2001 Odisseia no Espaço que fiz com uns 14 anos. Fiz tendo em conta a descrição no livro porque na altura não tinha visto o filme...
Lembro-me também de outros mais antigos. Uma millennium falcon que fiz com uns 10 anos; O universo do "era uma vez o espaço" em escala nanofig; Eagles do espaço 1999; carros para corridas, aviões para os meus soldadinhos de plástico, etc.

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2007, 13:58:01 »
Andas a ver se o pessoal começa a postar os primórdios? :)

Ando (há meses) à procura de umas fotos de um X-wing que fiz quando era "puto" mas nada. Ainda me lembro do pijama lindo que tinha vestido na foto (mães ::)...)

Eu sei que tenho uma foto minha de 1989 todo orgulhoso com a minha micro-colecção. E tinha um casaquinho muito, muito pipi! Vou ver se encontro e passo no scanner...


Pedro

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2007, 14:11:48 »
A única coisa que tenho são fotos da "minha mini-cidade", devia ter uns 13 ou 14 anos..Lá estão alguns Mocs, acho que quase nenhum resistiu aos dias de hoje  :P

Podem encontra-las aqui .

Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2007, 15:45:04 »
O meu pai fartou-se de tirar fotos das minhas "igrejas" (entre a 1ªclasse e a 4ª classe praticamente só fiz igrejas e câmaras municipais) mas fotos disso na minha mão, nicles  >:(

Uma das minhas tias tirou-m uma foto kando tinha 12 anos com alguns dos meus barcos piratas, mas não sei onde pôs a foto... (a minha irmã gémea estava nessa foto com um martelo enorme atrás, vai-se a ver se ela keria parti-los...)  ::) ::) ::)

Tenho d ver

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2007, 17:43:09 »
Os dois mocs que melhor me lembro são um barco-cruzeiro daqueles enormes e com piscina (acho que a inspiração veio do barco do amor :-[ lol)
Casco todo branco e deveria ter + ou- 70 a 90 cm de comprimento e uns 20 a 30 cm de altura, a minha mãe gostou tanto dele que ficou em exposição na barra de madeira da lareira durante meses. O outro moc foi uma habitação que era uma réplica da nossa casa, yeaps, momentos muito bons de recordar.
A minha colecção na altura era bem jeitosa, tinha herdado tudo das minhas irmãs gémeas + o que o pai me trazia quinzenalmente.
Enfim, uma criança feliz ;D
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2007, 12:03:30 por tânia »
tânia
boas construções!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #8 em: 05 de Janeiro de 2007, 14:35:24 »
DESCOBRI!!!  ;D ;D ;D

Há dias atrás encontrei, no meio de uma caixa em que não mexia há uns 8 anos, montes de fotos de mim entre os 6 e os 12 anos. Nessas fotos estão incluidas a minha visita ao pavilhão da Dinamarca em Lisboa (durante a expo 98), assim como fotos de alguns mocs meus feitos quando era pequeno. Tou a pensar ver se reconstru-o um deles, com "tecnologia" mais avançada...

Na sua maíoria, são barcos e aviões, muito diferentes dos mocs que faço hoje em dia...  ::)

Logo k tenha 5 minutos livres, passo as fotos para a minha pasta  :)

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Mais um veículo esquisito
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2007, 11:12:12 »
(...)
Logo k tenha 5 minutos livres, passo as fotos para a minha pasta  :)
(...)

Então essas fotos aparecem ou não?  ;D