Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

Votação para o MOC do Mês de fevereiro de 2015

Está a decorrer a votação do MOC do Mês para fevereiro de 2015. Este mês foram apresentadas um total de 18 construções das quais apenas 8 foram nomeadas para a sondagem do melhor MOC do Mês. O tópico de votação pode ser visitado aqui.

Os 8 nomeados são os seguintes:

 

MOC do mês de janeiro de 2015: Outra Casa para a Leila

O outro MOC do Mês de janeiro de 2015 foi a Outra Casa para a Leila de LBaixinho. Segue-se o habitual artigo para se conhecer melhor esta construção.

Descrição: Esta é uma vivenda familiar construída para ser um cenário de brincadeiras para a minha filha Leila. É a contra-parte dinamarquesa à primeira casa que construí para ela (link).

Razão: O intuito da construção foi responder a um pedido da Leila e onde fui incluindo uma boa parte das ideias que ela ia tendo.

Maiores dificuldades: A maior dificuldade não foi tanto a nível de construção, mas sim a nível de tempo para construir. Com todas a azáfama da quadra natalícia, com um filho recém-nascido, com as tarefas profissionais e ainda outras atividades, levou a que falhasse o prazo inicial por sete dias. Sendo assim a Leila apenas irá ver a casa ao vivo na Páscoa apesar de já a ter inspeccionado toda através do Skype.

Pormenor a destacar: Pessoalmente deu-me prazer construir o mobiliário de toda a casa onde segui linhas diferentes conforme a divisão. Fiquei especialmente contente com uma cadeira antiga, com um banco alto e estirador, uma poltrona e todo o mobiliário do quarto da Leila. Também destaco as aberturas laterais de duas paredes, para possibilitar um melhor acesso a algumas divisões.

Alterações: Neste momento acredito que não irei fazer grandes alterações à casa, mas acredito que a Leila peça para fazer uma ou outra alteração em alguns detalhes quando brincar pela primeira vez com ela.

Inspirações: A nível exterior a inspiração vem diretamente das casas da cidade dinamarquesa em que a Leila vive, os interiores foi todo inventado ou retirado de memória das várias fotos de construções que vou vendo diariamente.

Nº peças/ peças raras/dimensões: Não consigo precisar o número de peças mas são com certeza mais de mil. Acho que não tem nenhuma peça rara além das tiles que servem de quadros que são provenientes de um conjunto de peças gravadas dadas pelo MReizinho e oriundas da LegoWorld de Copenhaga do ano passado. A casa e o terreno circundante ocupam duas baseplates 32×32 e tem a altura de 30 bricks (cerca de 29cm).

MOC do Mês de janeiro de 2015: The Wedgwood House

Neste mês de janeiro de 2015 a Comunidade elegeu dois MOCs do Mês, um deles foi o The Wedgwood House do César “CesBrick” Soares. CesBrick que continua assim imparável no que toca a MOCs do Mês com as suas encantadoras construções medievais. Segue-se o habitual artigo escrito com a colaboração do autor.

Descrição: Esta construção consiste numa casa rústica de estilo Medieval/fantasia que fica junto a um rio. Do lado esquerdo tem uma porta extra que dá para uma torre em pedra que se destaca do resto da habitação. Toda a casa é elevada do solo, tendo umas escadas para se aceder à porta principal.

Razão: Este MOC foi idealizado para ser inserido no display da Floresta Encantada que fará parte do AeP 2015 da comunidade.

Maiores dificuldades: Nesta construção quis experimentar uma técnica nova nas paredes, onde o branco (cal e afins) se vai esbatendo e mostrando as esquinas em pedra. Para além disso, as paredes laterais são ligeiramente inclinadas. Tudo isto foi conseguido através de muitas peças pequenas e algumas dobradiças e teria de ser robusto o suficiente para ser transportável. Não foi fácil mas acho que atingi o efeito desejado.

Pormenor com dificuldade: A inclinação das paredes, juntamente com o telhado alto e pontiagudo foram os pormenores mais difíceis. Uma vez mais tive de pensar no transporte e na robustez da construção.

Alterações: Esta construção será adaptada ao display, como já referi em cima e sofrerá apenas pequenas alterações do layout nos rebordos.

Inspirações: A ideia para esta construção surgiu, como já é habitual, em várias fotos que tenho relacionadas com o tema Medieval/fantasia e dos quais retiro ideias e pormenores soltos, compilando-os depois para o efeito final do MOC.

Nº peças/ peças raras: Não sei ao certo quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 3000. Não foram utilizadas peças raras. As medidas são 48×48.

Votação para o MOC do Mês de janeiro de 2015

Está a decorrer a votação do MOC do Mês para dezembro de 2014. Este mês foram apresentadas um total de 25 construções das quais apenas 6 foram nomeadas para a sondagem do melhor MOC do Mês. O tópico de votação pode ser visitado aqui.

Os 6 nomeados são os seguintes:

 

CesBrick vence no Colossal Castle Contest XII

Colossal Castle Contest 12 winners

Foram anunciados os resultados da 12ª edição do Colossal Castle Contest e o César CesBrick Soares, membro da Comunidade 0937, venceu 1 categoria (Miscellaneous – Large Creation) e obteve 4 menções honrosas em outras tantas categorias!

Os resultados completos podem ser vistos aqui. As apresentações das construções do CesBrick podem ser vistas neste quadro, bem como as reacções a este grande feito.

Os resultados da eleição para o melhor set de 2014

A Comunidade 0937 elegeu o 10243 Parisian Restaurant como o melhor conjunto LEGO de 2014. Este set venceu a votação apenas por um voto e os resultados podem ser vistos neste tópico do Fórum 0937.

Este é o nono set do ano que a Comunidade elege, segue-se a lista dos sets do ano desde 2006.

2013 – 10937: Batman: Arkham Asylum Breakout
2012 – 10228: Haunted House
2011 – 8110: Mercedes-Benz Unimog
2010 – 10210: Imperial Flagship
2009 – 10193: Medieval Market Village
2008 – 10185: Green Grocer
2007 – 10182: Café Corner
2006 – 7898: Cargo Train

Eleição do set LEGO do ano!

Após as várias votações dentro de cada tema, a Comunidade 0937 juntou os melhores de cada tema para uma votação final. Essa votação que irá decidir qual é o melhor set LEGO de 2014 para a Comunidade 0937 encontra-se a decorrer neste tópico do Fórum 0937.

Os conjuntos que se encontram nesta corrida final são os seguintes:

Licenciados: 70810 MetalBeard’s Sea Cow
Cidade: 10243 Parisian Restaurant
Space: 21109 Exo-Suit
Tecnicistas: 42030 Volvo L350F Wheel Loader
Outros: 31026 Bike Shop & Cafe

 

Feiras Internacionais do Brinquedo

Com o início de um novo ano surgem em agenda as habituais feiras internacionais de mostras dos brinquedos, onde a LEGO apresenta os produtos que irá vender nesse  ano aos retalhistas e outros interessados.
Por se tratarem de feiras exclusivas e dedicadas à informação comercial dos novos produtos para o ano corrente, neste caso 2015, surgem sempre várias novidades e notícias relacionadas com a LEGO e os seus novos conjuntos.
Para enquadramento e informação do calendário, as feiras de interesse para 2015 são:
De 20 a 22 de Janeiro
Notas: Existe proibição de captura de imagens e apenas são divulgadas algumas descrições, estando alguns conjuntos do segundo semestre ainda em versão protótipo (caixa provisória, peças e minifiguras sem impressões).
De 28 de Janeiro a 2 de Fevereiro
Notas: É habitual serem divulgadas algumas fotografias e poderão ser expostos conjuntos com alguma evolução em relação à feira de Londres.
De 14 a 17 de Fevereiro
De 16 a 19 de Abril
De 9 a 12 de Julho
De 8 a 11 de Outubro
Notas: Feira onde é permitido fotografar.
Vamos ver o que nos espera!  :-)||
Tanto quanto possível recorram a este tópico do fórum,  que servirá para agregar informações sobre estas feiras. Relembramos que, em alguns casos, poderá ser mais adequado colocar preferencialmente as novidades nos tópicos dos quadros correspondentes.
Embora tenha muito a defender face à concorrência de marcas clone, a LEGO “permite” que muita informação saia destas feiras (através de pessoal autorizado), nomeadamente fotografias com maior ou menor qualidade, vídeos e os habituais relatos de quem a visita (em algumas feiras há proibição de fotografias/video).
Apesar de tudo isto, as LUGs apoiam a LEGO em termos de protecção de Leaks (vejam por favor a wiki) e por isso agradeço que mantenham as regras de não publicar imagens com watermark aqui no fórum (este assunto pode ser discutível, mas é uma das exigências da LEGO através da LEGO Novelties & Confidentiality, pelo que se agradece o seu cumprimento).
Por Hugo Santos

Melhor peça LEGO de 2014!

A Comunidade 0937 elegeu a 14419 Plate, Modified 1 x 2 with Ball Small and Ball Receptacle Small como a melhor peça LEGO lançada durante o ano de 2014.

A votação decorreu no Fórum 0937 e pode ser vista neste tópico.

MOC do Mês de dezembro de 2014: Black Hollow Village

A Comunidade 0937 elegeu para o mês de Dezembro a construção Black Hollow Village como MOC do Mês. Curiosamente pouco depois essa construção de César CesBrick Soares também seria considerada MOC do Ano. Segue-se o habitual artigo onde o autor nos dá a conhecer mais algumas facetas desta extraordinária construção.

Descrição: Este foi mais um MOC para o Colossal Castle Contest e consiste na representação de parte de uma vila medieval, com os edifícios em redor de uma praça central.  Existe também um ribeiro que passa junto a uma das casas, tendo esta, inclusive, um moinho de água incorporado.

Razão: Este MOC foi mais um para o Colossal Castle Contest, para a categoria Miscelânea Grande. Como o nome indica, o tema é abrangente e era a única categoria que não tinha limite de tamanho.

Maiores dificuldades: Uma construção deste tamanho apresenta várias dificuldades, como o posicionamento correto das casas e dos caminhos ou conseguir a harmonia entre folhagem, árvores e flores. Mas a maior dificuldade talvez tenha sido conseguir encaixar as 4 casas de uma forma que não parecesse caótica ou apertada. Acho que consegui atingir isso, ao rodar ligeiramente todas elas, evitando linhas retas e deixando ao mesmo tempo espaço suficiente para caminhos e estradas.

Pormenor com dificuldade: A árvore que está mais à frente, do lado esquerdo foi o pormenor mais difícil, devido à sua forma pouco convencional e ao tipo de peças
utilizadas. O telhado da casa mais à esquerda foi também difícil, mais pela necessária repetição da técnica do que pela dificuldade da própria técnica em si.

Alterações: Como esta construção foi para o concurso, não se pode fazer alterações.

Inspirações: Nesta construção não me baseei em nada em particular, embora eu tivesse já algumas ideias depois de ver centenas de imagens na internet. Em primeiro lugar fiz as casas separadamente, tendo o cuidado de as fazer com bastantes diferenças estruturais e só depois fiz o landscape. Deste modo, permitiu-me adaptar as diferentes árvores e restantes estruturas áquilo que já estava feito, respeitando cores e formas, ficando mais harmonioso.

Nº peças/ peças raras: Não sei ao certo quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 12000. Não foram utilizadas peças raras. As medidas são 132×72.

Page 1 of 6512345...102030...Last »