Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

MOC do Mês de julho de 2015: The Floating Island of Todaidh Beag

O César “CesBrick” Soares não nos para de surpreender e uma das suas construções volta a ser MOC do Mês da Comunidade 0937. Segue-se o habitual artigo que nos faz conhecer melhor a criação vencedora.

Descrição:
Esta construção faz parte de um qualquer mundo de Fantasia em que surgem ilhas flutuantes, resultantes de grandes alterações nos gases atmosféricos que levaram a que grandes pedaços de rocha se soltassem da crosta terrestre e começassem a flutuar. Neste caso, em cima da rocha existe uma casa e bastante vegetação como pinheiros e arbustos rasteiros.

Razão:
Sempre fui grande fã de literatura ou de filmes que abordassem esta temática e como não existem muitas construções em LEGO, sobretudo deste tamanho, resolvi fazer uma. As possibilidades são imensas e o aspeto estético e as técnicas que se podem utilizar são privilegiados uma vez que o limite é a imaginação.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade foi sem dúvida a estrutura que suporta a parte de baixo da formação rochosa.  Teria de ser coberta com rocha e ter firmeza suficiente para suportar a para de cima (casa, árvores, etc). Optei por um estrutura Technic oval no topo e cónica no eixo vertical que depois foi revestida com painéis (rochosos).

Pormenor a destacar:
Numa construção deste tamanho existem vários pormenores que se poderiam destacar, mas o meu favorito talvez seja o balão que é usado pelos habitantes da ilha para procurar alimentos e outras necessidades. Do lado esquerdo da casa tem também uma plataforma com um arpão que é usado para “capturar” e anexar outras ilhas mais pequenas.

Alterações:
Não serão efetuadas quaisquer alterações.

Inspirações:
Como de costume tirei inspiração de algumas imagens que encontrei na internet .

Nº peças/ peças raras/dimensões:
Julgo que terá cerca de 15000 peças e ocupa sensivelmente duas baseplates de 48×48. Não foram utilizadas peças particularmente raras nesta construção.

Arte em Peças 2015: Vencedor do concurso de fotografia

Esta imagem foi a vencedora do concurso de fotografias do Arte em Peças 2015! A fotografia foi enviado pelo Mauro Eirín com a legenda “Meditando esta tarde no Arte em Peças 2015…

Parabéns ao vencedor, que irá receber um conjunto LEGO!

Votação para o MOC do Mês de julho de 2015

Está a decorrer a votação do MOC do Mês para maio de 2015. Este mês foram apresentadas um total de 19 construções das quais apenas 7 foram nomeadas para a sondagem do melhor MOC do Mês. O tópico de votação pode ser visitado aqui.

Os 7 nomeados são os seguintes:

 

MOC do mês de junho de 2015: Mini Simpsons House

Mais uma vez a Comunidade 0937 elege uma construção do CesBrick como MOC do Mês, desta vez uma miniatura de um set bem conhecido, a Casa dos Simpsons. Segue-se a habitual entrevista para conhecer mais pormenores desta lindíssima construção.

Descrição: Esta construção consiste numa versão em microescala do set 71006, The Simpsons House, desenhado pelo Marcos Bessa. É visível dos quatro lados e inclui alguns acessórios como o carrinho de mão e o icónico carro cor-de-rosa.

Razão: Desde que a LEGO lançou o set que fiquei com vontade de o comprar, uma vez que sou fã da série e o set foi muito bem conseguido na minha opinião. Infelizmente, para além de ser um set caro, não tenho o espaço necessário para o expor devidamente. Assim, resolvi fazer um em microescala que fosse o mais parecido possível com o original.

Maiores dificuldades: Sem dúvida que a maior dificuldade foi reproduzir os acessórios do jardim e o carro
devido à sua escala. As janelas frontais do rés-do-chão também se revelaram um desafio devido à sua forma curva, problema que foi resolvido com algumas técnicas de snot e com o uso das slopes cheese 1×1 transparentes.

Pormenor a destacar: Neste MOC destaco o carro e os acessórios de jardim que na minha opinião, e dada a escala, ficaram engraçados.

Alterações: Provavelmente irei fazer algum tipo de micro figuras para acompanhar o resto da construção e que serão a condizer com as que surgem no set oficial.

Inspirações: Como já foi referido, o set The Simpsons House foi a fonte de inspiração.

Nº peças/ peças raras/dimensões: Julgo que terá aproximadamente 250 peças e a casa tem uma dimensão 8 x 24 studs. Não foram utilizadas peças particularmente raras nesta construção.

Votação para o MOC do Mês de junho de 2015

Está a decorrer a votação do MOC do Mês para maio de 2015. Este mês foram apresentadas um total de 15 construções das quais apenas 4 foram nomeadas para a sondagem do melhor MOC do Mês. O tópico de votação pode ser visitado aqui.

Os 4 nomeados são os seguintes:

 

Comunidade 0937 no Twitter

Agora já podem acompanhar as novidades da Comunidade 0937 também no Twitter em @0937.

Novos artigos na Wiki 0937

Alex criou novos artigos na Wiki 0937 onde são abordados cinco temas lançados pela LEGO. Os temas são os Vikings (2005-06), Pirates of the Caribbean (2011-12), The Lone Ranger (2013-14), Pharaoh’s Quest (2011) e Dino (2012).
Como em qualquer wiki, poderá editar e melhorar estes e outros artigos!

MOC do mês de maio de 2015: Kid’s Room

Para o mês de maio de 2015, a Comunidade 0937 elegeu a construção Kid’s Room do César “CesBrick” Soares. Esta construção saí fora do tema com que o César nos habituou, no entanto com a mesma qualidade. Fiquem a saber mais sobre esta construção nas seguintes linhas:

Descrição:
Esta construção consiste na recriação de um quarto de uma criança de cerca de 10 anos e foi muito baseado no meu próprio quarto de infância, onde abundavam os livros de banda desenhada, os brinquedos espalhados por todo o lado, alguns gadgets da época e, obviamente, muito LEGO. A mobília tem um desenho tradicional e simples e as paredes estão cobertas de posters e desenhos. Uma
janela grande com um parapeito largo era também uma das características do meu quarto.

Razão:
Não houve nenhuma razão específica para este MOC a não ser o fato de querer variar um pouco as minhas construções e desviar-me do tradicional tema de Fantasia/Medieval.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade com que me deparei foi sem dúvida conseguir dar ao quarto um ar de desarrumado e desorganizado sem parecer caótico e irreal. Uma espécie de caos organizado. Para isso tive de ter em atenção pormenores como as cores utilizadas nos diferentes objetos, o seu posicionamento e o seu tamanho.

Pormenor a destacar:
Existem diversos pormenores que poderia destacar, mas na minha opinião pessoal, o micro Imperial Shuttle, o pote de flores pendurado na parede junto à janela em que uso o capuz da Minifigura colecionável do guerreiro egípcio e o Jack-in-the-box são os que prefiro. O uso de Modulex a imitar Lego System é também um pormenor interessante.

Alterações:
Não serão efetuadas quaisquer alterações.

Inspirações:
Como já foi referido, o meu próprio quarto foi a maior inspiração.

Nº peças/ peças raras/dimensões:
Julgo que terá cerca de 500 peças e ocupa uma baseplate de 32×32. As peças mais raras utilizadas nesta construção foram os 6 bricks de Modulex.

Votação para o MOC do Mês de maio de 2015

Está a decorrer a votação do MOC do Mês para maio de 2015. Este mês foram apresentadas um total de 12 construções das quais apenas 9 foram nomeadas para a sondagem do melhor MOC do Mês. O tópico de votação pode ser visitado aqui.

Os 9 nomeados são os seguintes:

 

Arte em Peças 2015 começa já este fim de semana!

O grande evento anual da Comunidade 0937 começa já este fim de semana. A 0937 reúne-se mais uma vez na vila nortenha de Paredes de Coura para mostrar ao público em geral o que sabe fazer. Além de vários displays habituais, irão haver novidades de vários géneros que com certeza irão impressionar o público com a sua qualidade.

Como sempre, entrada gratuita!

Mais informações no página do evento, no Fórum 0937 ou na página do Facebook do evento.

Page 1 of 6712345...102030...Last »