Bem-vindo ao site oficial da Comunidade 0937

Somos um grupo de fãs de LEGO sediado em Portugal e fundado em 2006.
Temos como missão promover este passatempo para todas as idades, realizando exposições e encontros um pouco por todo o país. Disponibilizamos ainda este espaço online, uma plataforma de discussão e informação que é também a principal porta de entrada para novos membros que se queiram iniciar neste passatempo.
Clique aqui para saber mais sobre nós.

Concurso The Simpsons: Os resultados!

Os pontos ficaram distribuídos da seguinte forma:
Excelent – LBaixinho   0
The Last Stand – NPimenta   7
Honey, I think I screwed up – CesBrick   8
This time for sure!! – Catarino   22
Homer in panties… – Seraph   2
Problems in the Factory – hugosantos   21
Hot Coffe – Monforte   6

Parabéns a todos, em especial aos vencedores!!

1º Classificado

This time for sure!! – Catarino

2º Classificado

Problems in the Factory – hugosantos

3º Classificado

Honey, I think I screwed up – CesBrick

Concurso The Simpsons: as votações!

Estão abertas as votações para o concurso The Simpsons. Estas votações decorrem até ao final do dia 23 e podem ser exercidas neste tópico do Fórum 0937.

MOC do Mês de junho de 2014: IKEA job interview

A comunidade 0937 elegeu a construção IKEA job interview do CesBrick como MOC do Mês de junho de 2014. Esta é uma das primeiras construções do César “CesBrick” Soares e apesar de pequena, inclui vários detalhes que enriquecem esta “piada urbana”. Segue-se a habitual entrevista com o criador:

Descrição: Este MOC é uma recriação de uma entrevista para um cargo de trabalho na multinacional IKEA em que o entrevistador, apontando para uma série de peças soltas e ferramentas que estão dispostas no chão, diz ao entrevistado para se sentar, aludindo assim de uma forma cómica ao fato de todos os móveis produzidos pela empresa serem montados pelos próprios clientes.

Razão: A razão foi eu ter achado imensa piada à situação em si e pensei que uma recriação em Lego seria interessante do ponto de vista da disposição das Minifigs e do mobiliário. E como gosto muito de construir mobiliário, formou-se ideia.

Maiores dificuldades: A maior dificuldade talvez tenha sido o piso. Isto porque queria um piso sem studs à vista, mas também não queria usar os tiles da forma tradicional que se costuma ver mais. Experimentei vários padrões e disposições assim como várias cores até que fiquei satisfeito com a técnica que utilizei.

Pormenor com dificuldade: A realização do dispensador de água foi um pouco difícil, tanto devido à falta de algumas peças como pelo objeto em si que tem uma forma pouco convencional. Julgo que consegui atingir o efeito desejado e que é rapidamente reconhecível. O relógio de parede também foi um desafio pois não tenho nenhum já “feito”. Experimentei várias técnicas e peças e acabei por escolher um método muito simples e que serviu o propósito.

Alterações: Não devo fazer nenhuma alteração pois julgo que o efeito que desejava foi atingido.

Inspirações: Este MOC foi inspirado numa vinheta cómica (tirada de banda desenhada) que vi algures na net quando procurava precisamente ideias para realizar novos MOCs.

Nºpeças/ peças raras: Não sei quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 350. Não foram utilizadas peças raras nesta construção. As medidas são cerca de 18×18 studs e 10 de altura.

Tópico de apresentação no Fórum 0937.

Votação para o MOC do Mês de junho de 2014

Está a decorrer a votação do MOC do Mês para junho de 2014. Este mês foram apresentadas 6 construções das quais 5 foram nomeadas para a sondagem do melhor MOC do Mês. O tópico de votação pode ser visitado aqui.

Os 5 nomeados são os seguintes:

A. Pedroso

LBaixinho

LBaixinho

Guilherme Lima

CesBrick

 

Concurso de construções The Simpsons

Abre hoje o concurso de construções LEGO The Simpsons no fórum da Comunidade 0937.  O concurso decorre até 15 de julho e o regulamento poderá ser lido neste tópico.

 

Sondagem MOGazine

A Comunidade 0937 lançou a revista digital MOGazine em setembro de 2013. Neste momento a revista conta já com três números. Para perceber melhor o alcance da revista e no intuito de a melhorar, a Comunidade lança uma pequena sondagem que pode ser respondida aqui.

Pode-se utilizar este tópico do Fórum 0937 para esclarecimentos.

MOC do Mês de maio de 2014: Old West’s Train Station

A Comunidade 0937 elegeu o Old West’s Train Station como o MOC do Mês de maio de 2014. Esta construção faz parte do display Western, da Comunidade 0937, que fez sucesso no último Arte em Peças.

Pequena descrição do MOC:

Esta é uma pequena estação do Velho Oeste com uma plataforma, uma rampa para cargas e um pequeno sotão de arquivo.

A razão deste MOC:

Esta estação foi construída para preencher um espaço no display Western do Arte em Peças 2014.

Maiores dificuldades:

Não houve grandes dificuldades na construção da estação, visto que apenas utilizou técnicas já conhecidas. As maiores dificuldades provavelmente até foram a nível estético, como por exemplo a escolha do telhado, a altura do sotão e tentar que o resultado final estivesse mais ou menos com a mesma escala que os restantes edifícios da cidade.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Apesar de já conhecer a técnica de imitar as tábuas da parede, gostei de a aplicar pela primeira vez. Principalmente num espaço tão pequeno. Gosto também da tile 2×4 no arco, técnica que já tinha utilizado num WIP.

Farás alterações / melhoramentos?

Sim e alguns já foram mesmo realizados. Os postes de iluminação foram substítuidos por tabuletas que irão ter autocolantes (feitos pelo rupi) com o nome da cidade, “Los Legos”. A estação também será presa a uma baseplate e reforçada interiormente para aumentar a estabilidade.

Inspirações (se existem):

Além da técnica das tábuas que já existe em montes de MOCs, baseei-me muito em pesquisas na Internet para o aspeto geral da estação. Foram essas pesquisas que me levaram a optar pelo sotão e pelas barras que suportam os extremos do telhado.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

A estação propriamente dita e ignorando o telhado, tem 14×10 studs e 14 bricks de altura. A plataforma tem 40 studs por 20. Não consigo estimar um nº de peças e pelo que me apercebi, não tem peças raras.

Votação para o MOC do Mês de maio de 2014

Está a decorrer a votação do MOC do Mês para maio de 2014. Este mês foram apresentadas 10 construções das quais 6 foram nomeadas para a sondagem do melhor MOC do Mês. O tópico de votação pode ser visitado aqui.

Os 6 nomeados são os seguintes:

Guilherme Lima

CesBrick

Ryckyloko

NPimenta

LBaixinho

Guilherme Lima

 

The Trevi Fountain, o review!

Durante o Arte em Peças 2014 irá estar exposto o The Trevi Fountain, o último conjunto da linha Architecture. O Luís Faria montou-o e fez uma pormenorizada review que pode ser lida no Fórum 0937.

3º número da MOGazine

Já está disponível o terceiro número da MOGazine, a revista digital da Comunidade 0937.

Link para o tópico de discussão no Fórum 0937.

Page 1 of 6012345...102030...Last »