MOC do Mês de Agosto de 2013: Uma Casa para a Leila

Apesar de ter sido um mês com poucas apresentações de construções, a votação para eleger o MOC do Mês foi bem renhida. Por fim o título coube à construção “Uma Casa para a Leila do LBaixinho. Segue-se o habitual artigo com a colaboração do autor da construção.

Pequena descrição do MOC:

Uma vivenda familiar preparada para ser o cenário das brincadeiras da minha filha.

A razão deste MOC:

A minha filha Leila pediu-me para lhe construir uma casa familiar para brincar. A casa seria a de “sonhos” e teria espaço para nós os três bem como o grande amigo dela. Além disso ela pediu-me vários pormenores dos quais quase consegui incluir todos. Os que não inclui ou foi por falta de espaço ou por não os conseguir fazer com suficiente detalhe na escala pretendida.

Maiores dificuldades:

Não consigo nomear as maiores dificuldades, no entanto tive alguns desafios interessantes principalmente nos vários objectos pequenos que a Leila pediu para os interiores. Como apenas recorri ao stock de peças que tenho em casa (sem comprar nenhuma peça em especial para esta construção), por vezes tive que utilizar cores que não eram as preferidas.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:

Fiquei particularmente satisfeito com as espreguiçadeiras que estão junto à piscina onde utilizei mãos de minifig para as pernas (o que fez um sucesso entre os amigos da Leila quando viram a casa). Por norma evito utilizar mãos de minifigs nas minhas construções.

Quanto à Leila, ela adorou a cama com gavetão para dar espaço para o amigo Artur poder dormir na casa.

Farás alterações / melhoramentos?

Provavelmente irei tirar a peça que une as duas partes da casa, para assim facilitar o transporte. Acredito que a Leila também peça novos detalhes conforme for brincando com a casa. Um deles já está prometido. Um carro.

Inspirações (se existem):

Não existe nenhuma inspiração quanto ao edifício em si. foi crescendo conforme as necessidades. Quanto aos interiores a Leila foi pedindo coisas conforme ia vendo o que há cá em casa. Na altura de passar esses objetos para LEGO não pesquisei em lado algum, no entanto baseei-me em algumas imagens que ficaram na memória. Por exemplo utilizei a peça 30340 para as sanitas baseando-me na que aparece no 7905: Building Crane, no entanto como não fui ver as instruções, o resultado ficou bem diferente.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais):

A vivenda ocupa duas baseplates 32×32 e tem cerca de 18 bricks de altura (fora chaminé). Não consigo calcular o nº de peças mas deve rondar o milhar.


Publicado

em

,

por