MOC do Mês de Janeiro de 2014: OutroMundo – W2 Torpsen

A Comunidade 0937 elegeu como MOC do Mês de Janeiro de 2014 um veículo do tema que o LBaixinho anda a desenvover há já alguns anos. Segue-se o habitual artigo escrito pelo autor do MOC.

Pequena descrição do MOC:
Este MOC é um veículo de exploração submarina situado no OutroMundo, tema inventado por mim.

A razão deste MOC:
Quando criei a página de descrição do W1 Explorer em 2009 (dois anos depois de o criar), referi a existência de um segundo veículo. Foi uma questão de tempo até ter a ideia bem cimentada e passar à ação.

Maiores dificuldades:
Foi um projeto relativamente rápido e sem grandes dificuldades. Devo referir que necessitei da ajuda do MGuerreiro por causa de algumas peças que não tinha na cor certa; que a última parte que construí foi o corpo porque demorei até conseguir ter o efeito que queria e que por fim tinha que implementar uma solução para “forçar” a que as duas peças do globo ficassem fechadas.

Um pormenor que tiveste dificuldade em fazer e que te deu um prazer enorme em conseguir ultrapassar, ou uma técnica que utilizaste com particular satisfação:
Gosto muito de como consegui fazer as patas, dão o ar que pretendia. Também gosto do globo e dos tubos que o forçam a estar fechado.

Farás alterações / melhoramentos?
Não. A menos que estenda o landscape submarino.

Inspirações (se existem):
O ponto principal de inspiração foi mesmo o modelo anterior, o W1 Explorer. A utilização de peças relativamente pequenas para algumas soluções (como as patas) pode advir do meu atual livro de cabeceira, o Building the Future do Peter Reid e Tim Goddard.

Características, Medidas, nº de peças, peças raras (quais): –
Não consigo estimar o nº de peças, mas a base mede 33×34 studs e o veículo tem cerca de 20×20 studs. Não sei se tem alguma peça rara, mas os globos são relativamente incomuns e as anti-tiles em tan e os clips em dark-bleys só os tenho em grande quantidade devido a encomendas.


Publicado

em

por