MOC do Mês de julho de 2014: Taverna medieval

A Comunidade 0937 elegeu a Taverna Medieval do César “CesBrick” Soares como MOC do Mês de julho de 2014. Segue-se o habitual artigo realizado com o autor da construção:

Descrição: É uma taberna medieval, composta por um rés-do-chão em pedra, que funciona como a taberna propriamente dita  e um primeiro andar em madeira, onde se encontram alguns quartos para arrendar a viajantes. O espaço envolvente é constituído por um pequeno recinto para os cavalos, com bebedouro e recipiente para a comida e, na parte de trás da taberna existe uma mesa para refeições no exterior.

Razão: Este MOC é fruto do meu recente interesse no tema medieval depois de ter revisto os filmes da trilogia do Senhor dos Anéis e de me ter interessado por todo o ambiente próprio desses filmes e da época medieval.

Maiores dificuldades: A maior dificuldade foi o piso térreo, pois como a intenção era conceder-lhe um aspeto gasto e velho, tive de utilizar centenas de peças pequenas. Tive de fazer, desfazer e voltar a fazer diversas vezes para atingir esse efeito, pois embora pareça totalmente caótico, há partes em que tem de se ter algum cuidado com a textura adquirida para atingir o efeito desejado. O telhado também foi um desafio porque uma vez mais queria dar-lhe um aspeto e gasto e irregular e não quis utilizar “slopes”.

Pormenor com dificuldade: O fumo que sai da chaminé foi particularmente difícil de fazer e após várias tentativas e utilização de diferentes peças, optei pelos “plates” 2×1 translúcidos. Também as árvores foram um desafio uma vez que foi a primeira vez que construí algo do gênero.

Alterações: Não vou fazer nenhuma alteração.

Inspirações: Como já referi, a ideia surgiu da visualização dos filmes. Claro que durante a construção baseei-me em diferentes construtores nacionais e internacionais do tema, de onde tirei algumas ideias e alguma inspiração.

Nºpeças/ peças raras: Não sei quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 3500. Não foram utilizadas peças particularmente raras nesta construção. As medidas são difíceis de calcular pois a base é irregular, mas a grosso modo deve rondar cerca de 42×42 studs.


Publicado

em

,

por