MOC do Mês de agosto de 2014: Watchtower of Gragoloon

César “CesBrick” Soares volta a ser galardoado mais uma vês com o título de MOC do Mês. Desta vez com mais uma construção inserida num dos desafios de uma atividade do site Eurobricks que mistura LEGO com RPGs. Um género de atividade em que a Comunidade 0937 dá os seus primeiros passos neste tópico do Fórum 0937.

Segue-se a habitual entrevista ao autor:

Descrição: Este MOC consiste numa torre de vigia degradada e abandonada que posteriormente foi aproveitada para habitação. Acoplada à torre, tem uma pequena casa, também com aspeto gasto. O  espaço envolvente é constituído por várias árvores e vegetação diversa, onde existe também um pequeno lago. Em frente à torre há uma pequena barraca para arrumação de lenha e outros materiais e um espaço para os cavalos descansarem e se alimentarem. Por toda a construção existem vários pormenores, como a engrenagem para içar mantimentos ou pequeno barco de transporte.

Razão: Este MOC foi realizado para um mundo virtual de tema Medieval/fantasia num fórum estrangeiro, onde se podem construir diversas habitações e cenários com o intuito de realizar as diversas tarefas propostas. Esta em particular estava inserida numa tarefa de construção de uma  habitação fortificada.

Maiores dificuldades: Numa construção deste tamanho, surgem várias dificuldades. O aspeto gasto da torre é um verdadeiro “come-peças” e é sempre difícil tentar dar-lhe um aspeto caótico, sem roçar o exagero. As árvores, devido ao seu tamanho e forma revelou-se um problema estrutural. Tive de utilizar algumas técnicas para remediar o problema, nomeadamente a utilização de barras a unir as peças de folhagem. O aspeto natural que pretendia do “landscape” foi complicado porque recriar vegetação com as peças limitadas da minha coleção é sempre dificil.

Pormenor com dificuldade: Um pormenor muito difícil de conseguir foi conseguir fazer uma embarcação pequena, uma vez que não queria usar um barco integral. Através de algumas técnicas de “SNOT” e alguns slopes consegui o efeito que queria.

Alterações: Como esta construção foi para o mundo virtual, não se pode fazer alterações.

Inspirações: Esta construção foi inspirada em várias pesquisas que faço pela internet e onde encontro fotos de onde tiro ideias. Eu retiro também sempre a minha inspiração de diversas construções de alguns membros daqui da comunidade e também de alguns estrangeiros.

Nºpeças/ peças raras: Não sei ao certo quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 5000. Não foram utilizadas peças particularmente raras nesta construção. As medidas são difíceis de calcular pois a base é irregular, mas deve rondar cerca de 70×42 studs.


Publicado

em

,

por