MOC do Mês de dezembro de 2014: Black Hollow Village

A Comunidade 0937 elegeu para o mês de Dezembro a construção Black Hollow Village como MOC do Mês. Curiosamente pouco depois essa construção de César CesBrick Soares também seria considerada MOC do Ano. Segue-se o habitual artigo onde o autor nos dá a conhecer mais algumas facetas desta extraordinária construção.

Descrição: Este foi mais um MOC para o Colossal Castle Contest e consiste na representação de parte de uma vila medieval, com os edifícios em redor de uma praça central.  Existe também um ribeiro que passa junto a uma das casas, tendo esta, inclusive, um moinho de água incorporado.

Razão: Este MOC foi mais um para o Colossal Castle Contest, para a categoria Miscelânea Grande. Como o nome indica, o tema é abrangente e era a única categoria que não tinha limite de tamanho.

Maiores dificuldades: Uma construção deste tamanho apresenta várias dificuldades, como o posicionamento correto das casas e dos caminhos ou conseguir a harmonia entre folhagem, árvores e flores. Mas a maior dificuldade talvez tenha sido conseguir encaixar as 4 casas de uma forma que não parecesse caótica ou apertada. Acho que consegui atingir isso, ao rodar ligeiramente todas elas, evitando linhas retas e deixando ao mesmo tempo espaço suficiente para caminhos e estradas.

Pormenor com dificuldade: A árvore que está mais à frente, do lado esquerdo foi o pormenor mais difícil, devido à sua forma pouco convencional e ao tipo de peças
utilizadas. O telhado da casa mais à esquerda foi também difícil, mais pela necessária repetição da técnica do que pela dificuldade da própria técnica em si.

Alterações: Como esta construção foi para o concurso, não se pode fazer alterações.

Inspirações: Nesta construção não me baseei em nada em particular, embora eu tivesse já algumas ideias depois de ver centenas de imagens na internet. Em primeiro lugar fiz as casas separadamente, tendo o cuidado de as fazer com bastantes diferenças estruturais e só depois fiz o landscape. Deste modo, permitiu-me adaptar as diferentes árvores e restantes estruturas áquilo que já estava feito, respeitando cores e formas, ficando mais harmonioso.

Nº peças/ peças raras: Não sei ao certo quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 12000. Não foram utilizadas peças raras. As medidas são 132×72.


Publicado

em

,

por