MOC do mês de janeiro de 2015: Outra Casa para a Leila

O outro MOC do Mês de janeiro de 2015 foi a Outra Casa para a Leila de LBaixinho. Segue-se o habitual artigo para se conhecer melhor esta construção.

Descrição: Esta é uma vivenda familiar construída para ser um cenário de brincadeiras para a minha filha Leila. É a contra-parte dinamarquesa à primeira casa que construí para ela (link).

Razão: O intuito da construção foi responder a um pedido da Leila e onde fui incluindo uma boa parte das ideias que ela ia tendo.

Maiores dificuldades: A maior dificuldade não foi tanto a nível de construção, mas sim a nível de tempo para construir. Com todas a azáfama da quadra natalícia, com um filho recém-nascido, com as tarefas profissionais e ainda outras atividades, levou a que falhasse o prazo inicial por sete dias. Sendo assim a Leila apenas irá ver a casa ao vivo na Páscoa apesar de já a ter inspeccionado toda através do Skype.

Pormenor a destacar: Pessoalmente deu-me prazer construir o mobiliário de toda a casa onde segui linhas diferentes conforme a divisão. Fiquei especialmente contente com uma cadeira antiga, com um banco alto e estirador, uma poltrona e todo o mobiliário do quarto da Leila. Também destaco as aberturas laterais de duas paredes, para possibilitar um melhor acesso a algumas divisões.

Alterações: Neste momento acredito que não irei fazer grandes alterações à casa, mas acredito que a Leila peça para fazer uma ou outra alteração em alguns detalhes quando brincar pela primeira vez com ela.

Inspirações: A nível exterior a inspiração vem diretamente das casas da cidade dinamarquesa em que a Leila vive, os interiores foi todo inventado ou retirado de memória das várias fotos de construções que vou vendo diariamente.

Nº peças/ peças raras/dimensões: Não consigo precisar o número de peças mas são com certeza mais de mil. Acho que não tem nenhuma peça rara além das tiles que servem de quadros que são provenientes de um conjunto de peças gravadas dadas pelo MReizinho e oriundas da LegoWorld de Copenhaga do ano passado. A casa e o terreno circundante ocupam duas baseplates 32×32 e tem a altura de 30 bricks (cerca de 29cm).


Publicado

em

,

por