MOC do Mês de janeiro de 2015: The Wedgwood House

Neste mês de janeiro de 2015 a Comunidade elegeu dois MOCs do Mês, um deles foi o The Wedgwood House do César “CesBrick” Soares. CesBrick que continua assim imparável no que toca a MOCs do Mês com as suas encantadoras construções medievais. Segue-se o habitual artigo escrito com a colaboração do autor.

Descrição: Esta construção consiste numa casa rústica de estilo Medieval/fantasia que fica junto a um rio. Do lado esquerdo tem uma porta extra que dá para uma torre em pedra que se destaca do resto da habitação. Toda a casa é elevada do solo, tendo umas escadas para se aceder à porta principal.

Razão: Este MOC foi idealizado para ser inserido no display da Floresta Encantada que fará parte do AeP 2015 da comunidade.

Maiores dificuldades: Nesta construção quis experimentar uma técnica nova nas paredes, onde o branco (cal e afins) se vai esbatendo e mostrando as esquinas em pedra. Para além disso, as paredes laterais são ligeiramente inclinadas. Tudo isto foi conseguido através de muitas peças pequenas e algumas dobradiças e teria de ser robusto o suficiente para ser transportável. Não foi fácil mas acho que atingi o efeito desejado.

Pormenor com dificuldade: A inclinação das paredes, juntamente com o telhado alto e pontiagudo foram os pormenores mais difíceis. Uma vez mais tive de pensar no transporte e na robustez da construção.

Alterações: Esta construção será adaptada ao display, como já referi em cima e sofrerá apenas pequenas alterações do layout nos rebordos.

Inspirações: A ideia para esta construção surgiu, como já é habitual, em várias fotos que tenho relacionadas com o tema Medieval/fantasia e dos quais retiro ideias e pormenores soltos, compilando-os depois para o efeito final do MOC.

Nº peças/ peças raras: Não sei ao certo quantas peças utilizei mas julgo que talvez por volta das 3000. Não foram utilizadas peças raras. As medidas são 48×48.


Publicado

em

,

por