MOC do Mês de julho de 2015: The Floating Island of Todaidh Beag

O César “CesBrick” Soares não nos para de surpreender e uma das suas construções volta a ser MOC do Mês da Comunidade 0937. Segue-se o habitual artigo que nos faz conhecer melhor a criação vencedora.

Descrição:
Esta construção faz parte de um qualquer mundo de Fantasia em que surgem ilhas flutuantes, resultantes de grandes alterações nos gases atmosféricos que levaram a que grandes pedaços de rocha se soltassem da crosta terrestre e começassem a flutuar. Neste caso, em cima da rocha existe uma casa e bastante vegetação como pinheiros e arbustos rasteiros.

Razão:
Sempre fui grande fã de literatura ou de filmes que abordassem esta temática e como não existem muitas construções em LEGO, sobretudo deste tamanho, resolvi fazer uma. As possibilidades são imensas e o aspeto estético e as técnicas que se podem utilizar são privilegiados uma vez que o limite é a imaginação.

Maiores dificuldades:
A maior dificuldade foi sem dúvida a estrutura que suporta a parte de baixo da formação rochosa.  Teria de ser coberta com rocha e ter firmeza suficiente para suportar a para de cima (casa, árvores, etc). Optei por um estrutura Technic oval no topo e cónica no eixo vertical que depois foi revestida com painéis (rochosos).

Pormenor a destacar:
Numa construção deste tamanho existem vários pormenores que se poderiam destacar, mas o meu favorito talvez seja o balão que é usado pelos habitantes da ilha para procurar alimentos e outras necessidades. Do lado esquerdo da casa tem também uma plataforma com um arpão que é usado para “capturar” e anexar outras ilhas mais pequenas.

Alterações:
Não serão efetuadas quaisquer alterações.

Inspirações:
Como de costume tirei inspiração de algumas imagens que encontrei na internet .

Nº peças/ peças raras/dimensões:
Julgo que terá cerca de 15000 peças e ocupa sensivelmente duas baseplates de 48×48. Não foram utilizadas peças particularmente raras nesta construção.


Publicado

em

,

por