MOC do Mês de setembro de 2015: Eléctrico 22 Porto

Desta vez a Comunidade 0937 elegeu uma construção bem portuguesa, o Eléctrico 22 Porto do Rui “Rupi” Pinho. Podem saber mais sobre esta excelente construção no texto que se segue.

Descrição:
Este MOC é um modelo de um carro eléctrico que circula no Porto, na linha 22 (a linha da Baixa),  entre o Carmo e a Batalha. É um veículo construído na década de 1930, não tendo a certeza, creio que é o modelo Brill 28.

Razão:
A razão que me levou a construir este modelo, foi o facto de ter visto o carro a circular nas ruas do Porto, sendo principalmente a sua decoração em vermelho e a publicidade da Coca-Cola que me chamaram à atenção. Outro motivo foi o facto de ter em casa uma caixa arrumada com a maioria das peças do set 10183 Hobby Trains, cuja cor principal também é o vermelho. Pensei que seria uma boa maneira de dar uso aquela peças.

Maiores dificuldades:
Não posso dizer que tenha sido uma construção difícil. Para mim desafio é sempre encontrar as melhores soluções usando as peças que tenho disponíveis e nas cores que tenho disponíveis. Isso sempre foi para mim a piada e o desafio da construção em Lego. Há uma parte da construção que deixei para o fim, que foram as portas. Foi uma parte da construção que ficou aquém do que eu esperava.

Pormenor a destacar:
A parte inferior do carro, que não é tão visível, mas que demorou algum tempo a construir e a experimentar diversas soluções de modo a recriar o aspecto do carro verdadeiro. Também destaco a decoração através dos autocolantes que creio que ajudaram bastante a dar mais realismo modelo.

Alterações:
Vou tentar melhorar a zona das portas e talvez motorizá-lo para poder circular na cidade do próximo Arte em Peças.

Inspirações:
A inspiração foi a visualização do modelo real do carro eléctrico. Em casa, durante a construção, foi a observação de fotografias que tirei e outras que pesquisei na internet.

Nº peças/ peças raras/dimensões:
Não sei o número de peças mas estimo que tenha umas 600 peças. Não tem nenhuma peça considerada rara.
As dimensões, sem contar com a base, são 22 cm de comprimento, 13 altura e 6 cm largura

 

 


Publicado

em

,

por

Etiquetas: