MOC do Mês de março de 2016: Blacktron II – Advanced Outpost e Spectral Observer

A Comunidade 0937 elegeu dois MOCs do Mês para o mês de março de 2016, o Da Mecha do hugo.tx  e o Blacktron II – Advanced Outpost e Spectral Observer do Sagh. Segue-se o habitual artigo onde conhecemos melhor a construção, desta vez o Blacktron II – Advanced Outpost e Spectral Observer do Sagh.
Descrição:
Trata-se um posto avançado Blacktron II, sendo que este em especial é destinado ao armazenamento de células de combustível para os diversos equipamentos desta facção. Podemos ver também o Spectral Observer, um veículo multifunções.
Razão:
Estávamos em Fevereiro/FebRovery e quis construir um Rover para cada uma das facções Space que tinha quando era miúdo. O landscape surgiu da necessidade de enquadramento do pequeno veículo.
Maiores dificuldades:
Conseguir manter o veículo pequeno e no entanto garantir que tivesse algumas das características do 6933-1. Não uma dificuldade, mas sim um desafio… foi o uso de peças Technic na estrutura do carro. Quis usar neste MOC peças que geralmente ficam postas de parte, tendo sido um exercício interessante.
Pormenor a destacar:
No seguimento do ponto interior, ao usar peças que geralmente não utilizo, fiquei bastante contente com resultado do uso das 10247 na porta do “rés-do-chão”.
Alterações:
A única coisa que penso mudar (tal como foi referido no tópico de apresentação do MOC pelo pessoal) é o chão. Definitivamente precisa de relevo. Neste momento parece algo construído, um lindo pavimento polido, no entanto eu estava a querer representar “terra”.
Inspirações:
A inspiração veio dos sets antigos deste tema. O meu rover teria que ser um irmão mais pequeno do 6933-1 Spectral Starguider. Quando iniciei o MOC defini que teria que usar as rodas 2515 e que manteria a vertente terrestre e aérea.
Nº de peças/peças raras/dimensões:
Peças raras não terá, apenas algumas não tão abundantes provenientes dos sets antigos de Blackton II. O MOC ocupa uma base irregular de aproximadamente 33x24cm. A contagem de peças andará por volta 950/1000.

Publicado

em

,

por

Etiquetas: