MOC do Mês de março de 2016: Da Mecha

A Comunidade 0937 elegeu dois MOCs do Mês para o mês de março de 2016, o Da Mecha do hugo.tx  e o Blacktron II – Advanced Outpost e Spectral Observer do Sagh. Segue-se o habitual artigo onde conhecemos melhor a construção, desta vez o Da Mecha do Hugo.

Descrição:

Sempre quis fazer um Mecha no estilo steampunk pois combina dois temas que gosto bastante. Tive o cuidado de ver a altura dos Mechas que a Lego tem vindo a lançar em diversos temas para poder expor ao lado dos que já tenho.

Razão:
A principal razão, como sempre,  foi pelo prazer de construção e também porque tinha esta ideia em mente para futuramente usar num display maior.

Maiores dificuldades:
Não tive grandes dificuldades com este MOC mas demorei um pouco até chegar ao design de umas pernas que me agradassem.

Pormenor a destacar:
Destaco a utilização das peças com o sprue, é daquelas coisas que surgem de repente, e por vezes acabo por deixá-las coladas para utilizações diferentes, como foi o caso.

Alterações:
Não fiz alterações. Apenas fui acrescentando peças. A dadas alturas pensei numa grelha frontal cheguei a colocar mas retirei logo pois ficava com um ar muito pesado.

Inspirações:
A ideia já há algum tempo que estava na minha mente até ter construído o  70601 e ter adorado a forma como fizeram os motores. Já tinha feito algo parecido com os baús, mas nunca me tinha lembrado de colocar as janelas a servir de grelhas.

Nº de peças/peças raras/dimensões:
O numero de peças deverá rondar as 250/300. Penso não ter peças muito raras, talvez o ice cream scoop 6254 que é um pouco difícil encontrar em grandes quantidades


Publicado

em

,

por