MOC do mês de agosto de 2016: Dwarfs Retreat

Para o mês de agosto de 2016 a Comunidade 0937 elegeu o Dwarfs Retreat do Hugo Teixeira como o MOC do Mês. Podem saber mais sobre este lindíssimo projeto no artigo que se segue.

Descrição: The Dwarfs Retreat é mais uma construção para complementar as que já tenho no mundo do universo fictício Lusitanis.

Razão: Começou mais como um exercício de construção. Comecei por fazer a casa, naquele estilo particular, depois fui acrescentando detalhes como a torre e a árvore. Mais tarde deu-me a “fúria” e resolvi aumentar de tamanho acrescentando o landscape obtendo assim um desenho melhor. E claro que os anões têm sempre uma adega subterrânea com as comidas e bebidas 🙂
Este MOC foi directamente para o Fan Weekend sem ter tido hipóteses de tirar fotos porque a minha máquina avariou nessa altura. Tirei apenas umas 3 ou 4 fotos já com ele exposto no Fan weekend apenas e fiz muita edição para retirar os fundo. Felizmente acabou por ficar relativamente bom.

Maiores dificuldades: A grande dificuldade foi mesmo fazer crescer o MOC, tentar fazê-lo com as peças que tinha na altura, levando-me quase todas as peças cinzentas que tinha.

Pormenor a destacar: Penso que a casa e a torre são os pormenores a destacar pois foi esse exercício inicial que me me levou a construir o MOC.

Alterações: Depois de ter tudo feito e como disse anteriormente, levei o MOC directamente para o Fan Weekend e não fiz qualquer tipo de alterações até à data.

Inspirações: Não tive qualquer fonte de inspiração, ou se a tive não foi intencional, queria apenas fazer um exercício com uma pequena casa de paredes inclinadas e um telhado diferente.

Nº de peças/peças raras: Não faço a mínima ideia do número de peças fui construindo sem estar a pensar muito no que utilizava…e sem o ter comigo para poder confirmar; é ligeiramente maior que uma baseplate de 32×32 e estimo que tenha cerca de 40 cm de altura.

 


Publicado

em

,

por