image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Rally Truck  (Lida 5787 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Rally Truck
« em: 20 de Março de 2011, 20:55:49 »

Certamente muitos já ouviram falar do famoso Rally Paris-Dakar, mas aqui no Brasil existe um Rally também de grandes proporções e relativamente famoso, trata-se do Rally dos Sertões! Então realizando algumas pesquisas sobre os trucks que participam deste rally decidi por fazer um moc nesta linha.



Então aproveitei um projeto que tenho em mente de fazer um time de competição para rally e para a Fóruma Truck, decidi por formar o TTB Team! Com as cores predominantes em branco e azul e alguns patrocinadores de peso!!

Mas falando do moc si ele está 'enquadrado' no estilo dos trucks do Rally dos Sertões, que são bem menores do que os trucks do Rally Dakar. Este modelo conta pneus que costumo chamar de 'bolha', uma suspensão bem alta o que favorece a colocação de um cardã, retrovisores, escadas para acesso a cabine, um 'cabo' na frente, faróis de neblina, antena de comunicação, extinor estepe e escapamento, além dos adesivos dos patrocinadores.


O baú tem uma abertura pela parte traseira e dentro conta com um material de apoio como ferramentas, barril de olho, e um macaco hidráulico. Mas o detalhe que a tempos estava tentando colocar e por necessidade consegui aplicar a este modelo é a dupla de minifigs em uma cabine 6w usando as peças 3794 foi possível colocar os minifigs lado a lado sem problemas.

Mais fotografias poderão ser vistas no Brickshelf neste link ainda por moderar, ou em um pequeno slideshow no youtube aqui.

Espero que gostem  :)
« Última modificação: 20 de Março de 2011, 20:57:21 por ussnegreli »
Visitem o blog Town Truck Brick

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #1 em: 20 de Março de 2011, 21:23:56 »
Tantos pormenores num espaço tão pequeno....  :-DP Adoro.  :-)d

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #2 em: 21 de Março de 2011, 11:14:38 »
Tantos pormenores num espaço tão pequeno....  :-DP Adoro.  :-)d

Obrigado,   :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #3 em: 21 de Março de 2011, 11:46:15 »
Está mesmo muito porreiro. O pormenor do eixo por baixo está mesmo fixe e o pormenores ficaram mesmo de  :-DP

Blastem

  • ...
  • **
  • Mensagens: 348
  • ABS Brick´s PlastiKman - 我是塑料人的ABS砖
    • www.blastem.es
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #4 em: 21 de Março de 2011, 11:55:14 »
Gosto muito deste MOC!  ;)

non é carente de detalhes!  :-DP

Todo o que un caminhão a de transportar no Dakar está lá  ;) (It has everything that a Dakar Truck should tranport!)  ;D  ;D

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #5 em: 21 de Março de 2011, 13:47:15 »
Mais um truck bem LEGal  :-)d

Mas Negreli, um promenorzinho pra ficar perfeito... normalmente o(s) pneus(s) suplente, fica o mais atrás possivel, por causa da repertição de pesos e para melhor acesso a ele em caso de furo

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #6 em: 21 de Março de 2011, 14:38:24 »
Experimentas-te pneus maiores ? O camião está 5 estrelas mas gostava de ver uns pneus maiores :)
Nine

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #7 em: 21 de Março de 2011, 15:58:43 »
Obrigado pessoal pelos comentários  :D  :-)d

Mas Negreli, um promenorzinho pra ficar perfeito... normalmente o(s) pneus(s) suplente, fica o mais atrás possivel, por causa da repertição de pesos e para melhor acesso a ele em caso de furo
Bem eu pensei neste aspecto, o correto seria o estepe dentro do baú bem no final aonde está a porta e o baú com abertura lateral, mas por questões de estética - achei mais interessante colocar o estepe no local aonde está e por falta de peças apropriadas deixei a roda ali mesmo. Mas do jeito que está, certamente os minifigs terão dificuldades para trocar a roda no meio da lama  ;D  :P

O camião está 5 estrelas mas gostava de ver uns pneus maiores :)

Posso tentar fazer alguns testes, inclusive já pensei muito nesta hipótese, mas visualmente acho que não ficará legal -  questão de gosto  - mas vou tentar, talvez em um novo modelo que estou em mente  ::) :)

 
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #8 em: 23 de Março de 2011, 06:54:58 »
Parabéns negreli!
Também fiquei com a impressão que ficaria melhor uns pneus maiores, no entanto como desconheço os camiões originais, o erro pode muito bem ser meu.

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #9 em: 23 de Março de 2011, 10:41:42 »
Parabéns negreli!
Também fiquei com a impressão que ficaria melhor uns pneus maiores, no entanto como desconheço os camiões originais, o erro pode muito bem ser meu.

Obrigado Baixinho!  :D

Eu entendo, é que naturalmente devem estar acostumados com os caminhões enormes que participam no Rally Dakar como este mas no rally dos sertões os caminhões são menores e divididos em 2 categorias, caminhões leves como este F4000 tetracampão da categoria e caminhões pesados como este MB Ateco. Reparem nas rodas principalmente do Ateco, são bem pequenas, na verdade são normais para os caminhões e as rodas do Trata são gigantes, como o meu truck foi feito para correr no Rally dos Sertões - oh!  :o :P - as rodas são menores! Mas enganam-se que seja um Rally 'moleza' porque é considerado o 2º maior rally do mundo, muito difícil e super competitivo!


Off

Um dia estava eu a caminho de um encontro do LugBrasil na loja do Sr. Mário quando encontrei com este modelo da equipe Petrobras Lubrax, posso dizer que ao vivo é lindo e é veloz como uma bala!  :o :P

edit ort.
« Última modificação: 23 de Março de 2011, 10:43:43 por ussnegreli »
Visitem o blog Town Truck Brick

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #10 em: 23 de Março de 2011, 10:58:36 »
Ok, explicado :)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #11 em: 23 de Março de 2011, 12:44:36 »
Off

Um dia estava eu a caminho de um encontro do LugBrasil na loja do Sr. Mário quando encontrei com este modelo da equipe Petrobras Lubrax, posso dizer que ao vivo é lindo e é veloz como uma bala!  :o :P

Bem já sabemos qual o próximo projecto a sair  ::)

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #12 em: 23 de Março de 2011, 18:56:45 »
Muito legal negreli ;)

Gostei dos muitos promenores em pouco espaço!

Mas um pergunta se põe?

Para quando algo fora dos trucks? ;D :?

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #13 em: 23 de Março de 2011, 19:11:07 »
Muito legal negreli ;)

Gostei dos muitos promenores em pouco espaço!

Mas um pergunta se põe?

Para quando algo fora dos trucks? ;D :?


Obrigado!

Respondendo a pergunta, bem parece que o pessoal  está um pouco 'enjoado' de trucks, mas casas sou péssimo, modular não gosto, um avião talvez, ou um barco ou uma oficina mas sinceramente não sei  :-[
Visitem o blog Town Truck Brick

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] Rally Truck
« Responder #14 em: 23 de Março de 2011, 21:26:50 »
....mas casas sou péssimo, modular não gosto, um avião talvez, ou um barco ou uma oficina mas sinceramente não sei  :-[

Que tal uma moonbase ???;D