image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship  (Lida 3119 vezes)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
[Review] 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« em: 29 de Março de 2011, 20:48:20 »
Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship (Halo)


Referência: 7930
Nome: Bounty Hunter Assault Gunship
Tema: Star Wars: The Clone Wars
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 389
Preço LEGO®:59.95
Preço por peça: 0.154
Dados de compra: Oferta
Instruções: 1 livro A5
Autocolantes: Sim
Minifigs: Três minifigs (exclusivos), um Assassin Droid
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim




Mais uma nave da série Clone Wars. Curiosamente o nome da nave na série é “Halo”, mas por razões óbvias  ::) o nome do set foi definido como Bounty Hunter Assault Gunship.

 
As peças
8/10

Quase 60 Euros por 389 peças… Bem, é Star Wars e já estamos habituados a isto. A selecção de peças é bastante decente e útil. Não há nada de revolucionário mas em compensação temos bastantes peças em Dark Green, com destaque para os half cilinders e as wedges. Tenho a certeza que este set agradaria qualquer construtor de naves!

Também está incluída uma pequenas folha de autocolantes, mas são poucos e apenas decorativos.

A construção
7/10

A construção não tem nada de complicado nem de repetitivo. Mesmo a “piece de resistance” do set, o sistema de rotação dos motores, é muito simples e usa apenas uma mão cheia de peças Technic para produzir um excelente efeito.

O desenho
8/10

O design está muitíssimo fiel ao original, praticamente todos os detalhes foram incluídos e até parece que a Lucas criou esta nave a pensar na sua adaptação a LEGO…

O sistema de abertura das portas é perfeito e o mecanismo de rotação dos motores (que curiosamente não me lembro de ver na série) é interessante. Outros detalhes como a pequena cela, o esconderijo do cofre que contêm o Holocron e o sistema de armamento são deliciosos. No entanto não é um set sem defeitos. Talvez a maior desilusão seja o facto de a nave só poder transportar dois minifigs, um na cabine de voo e outro na (apertada) cela.

Jogabilidade
7/10

A nave é bonita e o “swoosh factor” é grande, no entanto existem mais dois pontos negativos. O topo da cabine é constituído por um Windscreen preso à nave por clips e handles de forma a dar acesso ao lugar do piloto, mas basta virar a nave para este se abrir. Parece-me que substituindo estas peças por outras com fingers resultaria melhor.

O sistema de rotação dos motores também apresenta um problema. Como os motores são muito pesados, quando em modo de voo têm tendência a descair. Isto resolve-se facilmente com uma plate, mas é aborrecido estar sempre a por e tirar a plate.


Minifigs
8/10

A Halo era a nave onde se deslocavam quatro Bounty Hunters, Sugi, Embo, Rumi Paramita e Seripas, porém no set estes dois últimos foram substituídos pela Aurra Sing e um Assassin Droid. A razão para isto escapa-me, talvez alguém com mais conhecimentos SW possa esclarecer.
 
Os minifigs estão muito detalhados, com impressões frontais e traseiras. Como novidade temos a trança da Aurra Sing, que é uma peça para já exclusiva deste set.

Quanto a armas estão incluídas duas blasters pequenas, uma média, uma grande, duas facas e uma crossbow.

Conclusão
7/10

Pessoalmente eu nunca compraria este set ao PVP, mas não sou coleccionador de sets Star Wars… para esses acredito que esta nave seja bem apetecível, especialmente pelos três minifigs exclusivos (e até acredito que dois deles nunca mais voltem a aparecer).

Independentemente do preço é um set muito bonito, mesmo precisando de algumas alterações mínimas para ser totalmente funcional. Em comparação com o 7931, escolheria o Bounty Hunter Assault Gunship sem pensar duas vezes.

Mais imagens no Brickshelf

(edit: correcção do link - lbaixinho)
« Última modificação: 30 de Março de 2011, 09:42:55 por LBaixinho »
I'm in it for the building!

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #1 em: 30 de Março de 2011, 00:41:39 »
Estou tentado em adquirir esta nave mesmo pelos minifigs. Em termos de peças e como mencionado na review, só mesmo para fazer algo espacial por que de resto não sei.

Citar
...O design está muitíssimo fiel ao original, praticamente todos os detalhes foram incluídos e até parece que a Lucas criou esta nave a pensar na sua adaptação a LEGO…
Já ando para especular esse assunto à um tempo. Afinal não sou só eu que ando a notar.

Bom Review

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #2 em: 30 de Março de 2011, 01:07:47 »
Até ter revisto a nave no último episódio das Clone Wars, sempre lhe torci o nariz a querer adquiri-la e estava resignado a ir ao BL comprar só os minifigs. Não sei porquê, aquele último episódio com os wookiees despertaram um click em mim para gostar mais deste set, mas neste momento não tenho possibilidades para o comprar, nem em promoção.  :D

Quanto à nave em si, acho que é pena o espaço ser apertado para os minifigs todos que trás, seja como passageiros, seja como "carga". Concordo que o desenho está muito bem conseguido.

Em comparação com o 7931, é engraçado porque têm o mesmo número de peças e de minifigs, no entanto é ainda mais cara que esta ^:)^ ainda por cima no 7931 só dois dos minifigs é que são novidade.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #3 em: 30 de Março de 2011, 09:42:17 »
Bom review, fiquei ainda mais curioso em o ver com as mãos :D

Já agora, a cela é este compartimento inferior?

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #4 em: 30 de Março de 2011, 11:39:47 »
Sim, esta foto é mais esclarecedora:

I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #5 em: 30 de Março de 2011, 11:43:51 »
E o minifig cabe ali!?!? com aquela altura e por cima com aquelas technic beams?
Pelo menos colocaram uma plate a tapar as grades.. assim é estanque ;D

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #6 em: 30 de Março de 2011, 11:46:25 »
Deitadinha... cabe.  :?
I'm in it for the building!

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #7 em: 20 de Abril de 2011, 19:45:33 »
Agora que vi com as mãos, posso reforçar a beleza dos minifigs e o interessante mecanismo que faz rodar os motores. A Aurra Sing é fantástica :-DP e as prints no Embo também estão muito bons. Como ponto negativo, destaco o tamanho tanto do cockpit como do depósito de carga, podiam ser maiores de forma a acomodar pelo menos dois minifigs.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #8 em: 18 de Junho de 2011, 23:59:15 »
Estive a montar agora uma  ::) e surpreendeu-me pela positiva. Tem um bom desenho, o sistema de rotação está mesmo muito interessante e penso que uma adaptação desta nave para um contexto fora de SW seria muito porreiro. Gostei mesmo.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #9 em: 19 de Junho de 2011, 11:28:10 »
Entretanto apanhei uma 7931 no AeP, tenho de fazer uma review.  >:D
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #10 em: 19 de Junho de 2011, 21:27:43 »
No leilão, quando chegou a altura destes já tinha estourado o meu "plafond".

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #11 em: 19 de Junho de 2011, 22:03:19 »
No leilão, quando chegou a altura destes já tinha estourado o meu "plafond".

No próximo encontro levo as duas naves para veres melhor.
I'm in it for the building!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Review do set 7930 - Bounty Hunter Assault Gunship
« Responder #12 em: 20 de Junho de 2011, 07:29:59 »
No leilão, quando chegou a altura destes já tinha estourado o meu "plafond".

No próximo encontro levo as duas naves para veres melhor.
Porreiro!
Será que dá para imitar a cena do anúncio televisivo? ;D

Podemos é começar a pensar na data de um encontro em Viana? 9 de Julho?