image/svg+xml

Autor Tópico: O que pensas sobre o... 6939: Saucer Centurion  (Lida 1067 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
O que pensas sobre o... 6939: Saucer Centurion
« em: 11 de Abril de 2011, 18:00:03 »


6939: Saucer Centurion

Lançado em 1994 com 222 peças e 2 minifigs fazendo parte do sub-tema Spyrius. Segundo o LUGNET custava 27 dólares.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: O que pensas sobre o... 6939: Saucer Centurion
« Responder #1 em: 12 de Abril de 2011, 10:23:14 »
Começo.
Nunca o tive e a minha apreciação é somente em relação ao que vi nas instruções.
O design é o possível sem a utilização das peças grandes em disco mas o resultado final é agradável tendo em conta que é um disco com um aspeto de nave com frente e traseira. Gosto da jogabilidade da "garra" e do facto de ter um pequeno rover que se encaixa no segundo cockpit. O pormenor de "abrir" um pouco para o rover entrar está muito interessante. Não gosto do esquema de cores..
7

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re: O que pensas sobre o... 6939: Saucer Centurion
« Responder #2 em: 12 de Abril de 2011, 22:00:28 »
Este set caiu-me do céu há uns dias juntamente com muitos outros do género. (Ainda tenho de contar essa historia por aqui  :?)
Quando o fui montar não estava com muitas esperanças. À primeira vista é bem feiinho... :P
A combinação de preto com vermelho é terrível.

Foi quando o comecei a montar que me apercebi do ''awesomeness'' do set.
Primeiro pensei que a nave abria e estendia ou assim, mas depois percebi que o rover encaixava lá...  :o

Adorei a funcionalidade! Foi mesmo uma agradável surpresa num, de outra maneira, fraco set...
E até estava a gostar da forma do bicho mas aconteceu o que na minha opinião acontece com todos as naves da altura:
Começa bem com uma forma interessante e boa funcionalidade mas nos últimos 3 passos da construção metem-lhe umas antenas ou asas esquisitas no topo que não fazem qualquer sentido...  ^:)^
Nos últimos 3 sets que montei aconteceu isso. No 6923, no 6981 e neste.

Dou-lhe um 8 porque adorei mesmo a funcionalidade. De outra maneira ia um 5 ou 6...


Cumprimentos
Luis Eddie

nuno2500

  • Visitante
Re: O que pensas sobre o... 6939: Saucer Centurion
« Responder #3 em: 13 de Abril de 2011, 09:42:38 »
Bem para mim Space é White & Grey por isso este esquema de cores até me arrepia. Mas parece ter jogabilidade e bastante. Leva um 8 pois se fosse das cores do Classic Space até levava mais.

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: O que pensas sobre o... 6939: Saucer Centurion
« Responder #4 em: 13 de Abril de 2011, 09:56:45 »
nota 9 

Votei à 2 dias, mas só hoje consegui sentar-me calmamente...

Não haja a minima dúvida que esta nota foi quase exclusivamente dada, por causa do sistema que segura o mini-rover!!
Mas para não ser mauzinho, acho-a uma nave muito bem elaborada, talvez peque com antenas e motores "pendurados" a mais.
Ao contrário dos meus camaradas, as cores não me aborrecem, antes pelo contrário, a uma determinada altura já enjoava o branco-cinza, azul-cinza, e estas cores foram como uma lufada de ar fresco. E gosto bastante do desenho arredondado da mesma

Contras:   :-(p
- Fragilidade das antenas principalmente as laterais dianteiras, só do lado esq da nave, se saltam é uma chatisse para as reencaixar
- O braço extensor (do lado direito)...para que serve?
- fragilidade do encaixe dos motores traseiros , nunca estavam "direitos"

Positivo  :-)d   
- desenho 
- o sistema de prender o mini-rover
- os cokpit´s 
 


Resumindo,se querem fazer coleção de Space, esta é uma nave que não pode faltar !!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: O que pensas sobre o... 6939: Saucer Centurion
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2011, 18:49:00 »
Também nunca o tive, pois saiu quando tava a começar "adormecer" para a darkage :-(p

É um set que me agrada bastante, e agora que sei essas funcionalidades que nem imaginava existirem ainda mais... :-DP

O que menos me agrada é a utilização de 2 windscreen, fica estranho.

A cor não choca nada, até porque adoro esta conjugação do preto com o vermelho, que já vem dos M:tron, e como se pode ver por alguns moc's meus, são as cores mais utilizadas.também porque tenho mais peças dessas cores, mas porques gosto...

Só falta mais umas coisinhas em neon-green :-DP para ficar  :o


Esqueci-me, votei 8, por todas as funcionalidades dele e pelas cores usadas :-)d