image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen  (Lida 3212 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« em: 21 de Maio de 2011, 08:32:36 »
Review do set 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen


Referência: 8200
Nome: Radiator Springs Lightning McQueen
Tema: Cars
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 35
Preço LEGO®:7.95€
Preço por peça: 22.7 cêntimos
Dados de compra: Toys ‘r’ Us
Instruções: Livro quase A5 com 16 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim na caixa e no livro



As peças
3/10

O que salta à primeira vista não são as peças ou as impressões novas, mas sim um PPPwiki de quase 23 cêntimos. Sim, são quase “50 paus” a peça. A comunidade está habituada a preços mais altos nos produtos licenciados como é o caso deste conjunto.. mas não tanto assim. Principalmente num set que é para ser vendido aos pontapés e não exclusivo. É que comparando com um Tiny Turbo vulgar, este set tem menos peças e fica mais caro 60%!!
Quanto a peças novas, basicamente são quatro. A frente impressa, o tejadilho com os olhos, a parte com os faróis traseiros (que noutro personagem serve de frente) e as jantes. As tiles 2x4 vermelhas trazem duas impressões novas simétricas. De resto são peças normais em que não me apercebi de nenhuma raridade.
Poderia ter-se incluído uma plate 4x4 para reforçar a parte inferior (como acontece noutra personagem) e mais uns cones laranja para se justificar o preço.


A construção
7/10

Construção simples com alguns passos em que só se coloca uma peça. As partes laterais são em SNOT, mas a minha filha de 6 anos não teve qualquer dificuldade em perceber como fazer. Portanto acho que completamente dentro do público alvo.

O desenho
7/10

É completamente reconhecível como o personagem principal do(s) filme(s) Cars e portanto nisso o desenho é eficaz. A construção também é relativamente sólida e aguenta bem a jogabilidade.
No entanto, como AFOL, não consigo ficar inteiramente contente com o veículo. Se à primeira vista compre inteiramente o objetivo de representar uma personagem, comparando com uma miniatura da personagem vemos que o trabalho poderia ter sido melhor. O primeiro ponto negativo vão para as rodas que saem fora da carroçaria, o que não acontece com o “verdadeiro”. As tiles laterais também criam um efeito que não considero “esteticamente bonito” e só se compreendem por que facilitam a impressão e assim a substituição simples por outras. No entanto nem tudo é negativo e gostei da traseira e das impressões excetuando dos raios laterais que me parecem um pouco apagados no meio de tanto branco.


Jogabilidade
8/10

Bem, é o personagem e isso dá-lhe toda a jogabilidade possível. Fico com pena de não haver mais cones (o que até poderia ajudar a justificar o preço) para os miúdos poderem fazer umas provas diferentes.

Conclusão
6/10

Se o preço do conjunto fosse dois euros mais baixo, a minha avaliação seria completamente diferente. Não consigo abster-me de comentar e avaliar o elevado PPP. Quanto ao restante, apesar de não ter um design perfeito, cumpre o principal objetivo. A minha filha adorou-o, tenho a certeza que irá brincar imenso com ele e já me pediu o resto da coleção.

Mais imagens no Flickr

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #1 em: 21 de Maio de 2011, 10:17:11 »
A minha filha adorou-o, tenho a certeza que irá brincar imenso com ele e já me pediu o resto da coleção.

Tou a ver que também vou ter a mesma "sorte" ::)

Concordo com as rodas demasiado saidas :-(p, mas o objectivo final cumpre-se, é para crianças...

e que os pais que paguem :-(p

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #2 em: 21 de Maio de 2011, 14:02:43 »
É muito giro e até gostaria de coleccionar todos, mas os preços deste tema são mesmo um abuso ^:)^

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #3 em: 21 de Maio de 2011, 20:52:48 »
É muito giro e até gostaria de coleccionar todos, mas os preços deste tema são mesmo um abuso ^:)^
Não verifiquei exaustivamente, mas acho que somente este set é que ultrapassa os 20 cêntimos no PPP. Os outros já são mais aceitáveis :)

nuno2500

  • Visitante
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #4 em: 21 de Maio de 2011, 22:48:57 »
É muito giro e até gostaria de coleccionar todos, mas os preços deste tema são mesmo um abuso ^:)^
Não verifiquei exaustivamente, mas acho que somente este set é que ultrapassa os 20 cêntimos no PPP. Os outros já são mais aceitáveis :)


Isso faz todo o sentido. Os putos pedem o faísca com "aquele" olhar  ;)

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2011, 02:06:25 »
É muito giro e até gostaria de coleccionar todos, mas os preços deste tema são mesmo um abuso ^:)^
Não verifiquei exaustivamente, mas acho que somente este set é que ultrapassa os 20 cêntimos no PPP. Os outros já são mais aceitáveis :)


Isso faz todo o sentido. Os putos pedem o faísca com "aquele" olhar  ;)
Pode falar palavrão nesse fórum? Até onde eu sei putos e porreiro é palavrão. Aí em Portugal não?

nuno2500

  • Visitante
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2011, 02:31:24 »
É muito giro e até gostaria de coleccionar todos, mas os preços deste tema são mesmo um abuso ^:)^
Não verifiquei exaustivamente, mas acho que somente este set é que ultrapassa os 20 cêntimos no PPP. Os outros já são mais aceitáveis :)


Isso faz todo o sentido. Os putos pedem o faísca com "aquele" olhar  ;)
Pode falar palavrão nesse fórum? Até onde eu sei putos e porreiro é palavrão. Aí em Portugal não?


LOL. Por cá putos significa crianças pequenas. Geralmente usa-se quando se descreve uma atitude típica das crianças. Exemplos: Os putos são danados; Os putos dão-me cabo da cabeça; O puto é esperto; Já não posso ouvir aquele puto; O meu puto é um espectáculo, etc



Porreiro usa-se para descrever algo que nos agrada: Este set é porreiro, é giro, é fixe.
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, 02:33:33 por nuno2500 »

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #7 em: 22 de Maio de 2011, 02:40:52 »
É muito giro e até gostaria de coleccionar todos, mas os preços deste tema são mesmo um abuso ^:)^
Não verifiquei exaustivamente, mas acho que somente este set é que ultrapassa os 20 cêntimos no PPP. Os outros já são mais aceitáveis :)


Isso faz todo o sentido. Os putos pedem o faísca com "aquele" olhar  ;)
Pode falar palavrão nesse fórum? Até onde eu sei putos e porreiro é palavrão. Aí em Portugal não?


LOL. Por cá putos significa crianças pequenas. Geralmente usa-se quando se descreve uma atitude típica das crianças. Exemplos: Os putos são danados; Os putos dão-me cabo da cabeça; O puto é esperto; Já não posso ouvir aquele puto; O meu puto é um espectáculo, etc



Porreiro usa-se para descrever algo que nos agrada: Este set é porreiro, é giro, é fixe.
Hee. Aqui no brasil, puto é um  xingamento. puto (Brasil)=Bastardo

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2011, 04:09:27 »
23cent ppp supera os SW, mas pelo que já percebi são todos mais ou menos assim...

Parece que as licenças estão cada vez mais caras mas pronto...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #9 em: 22 de Maio de 2011, 06:34:39 »
23cent ppp supera os SW, mas pelo que já percebi são todos mais ou menos assim...
Como disse acima, não. Este set é que é um extremo.

Parece que as licenças estão cada vez mais caras mas pronto...
Pelo que o marcos tem dito por aqui, não.

(...)
Hee. Aqui no brasil, puto é um  xingamento. puto (Brasil)=Bastardo

Stonir, tenta perceber uma coisa. O Fórum 0937 é em português. Como a maioria dos utilizadores é de nacionalidade portuguesa, é natural que se sigam as normas do português europeu.
Ou seja, há palavras aqui de uso corrente que tem outros significados no brasil e essas palavras podem ser utilizadas.
Agora o contrário não (utilização de grosserias brasileiras que não o são aqui), visto que a maior parte dos portugueses conhece perfeitamente os brasileirismos (por causa das novelas e outras importações).

nuno2500

  • Visitante
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #10 em: 22 de Maio de 2011, 11:03:09 »
Aqui vai um resumo dos ppp do tema:


8200 - 22.7
8201 - 15,2
8206 - 11,5
8423 - 12,4
8424 - 14,5
8426 - 13,8
8484 - 13,6
8486 - 12,0
8487 - 14,4
8638 - 16,2
8639 - 11,4
8677 - 10,7
8678 - 15,7
8679 - 11,0


O preço médio por peça é de 13 cent.

Podemos ver uma grande variação de preço por peça. Por exemplo o 8200, que será provavelmente um dos mais solicitados tem um ppp de 22,7 enquanto o 8201, que cobre a mesma gama tem um ppp de 15,2. Também nos Ultimate Build se nota esta estratégia: O Faísca 8484 tem um ppp de 13,6 e o Mat 8877 tem um ppp de 10,7.


Penso que não podemos guiar-nos pelos 22 cent/peça do herói do tema mas não há dúvida de que esta parceria conhece bem o seu público alvo.
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, 11:10:10 por nuno2500 »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #11 em: 22 de Maio de 2011, 11:51:16 »
Thanks nuno, ia mesmo fazer isso!
O fixe é qeue o melhor PPP é no set que eu acho mais interessante :D

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #12 em: 22 de Maio de 2011, 21:22:05 »
23cent ppp supera os SW, mas pelo que já percebi são todos mais ou menos assim...
Como disse acima, não. Este set é que é um extremo.

Parece que as licenças estão cada vez mais caras mas pronto...
Pelo que o marcos tem dito por aqui, não.

(...)
Hee. Aqui no brasil, puto é um  xingamento. puto (Brasil)=Bastardo

Stonir, tenta perceber uma coisa. O Fórum 0937 é em português. Como a maioria dos utilizadores é de nacionalidade portuguesa, é natural que se sigam as normas do português europeu.
Ou seja, há palavras aqui de uso corrente que tem outros significados no brasil e essas palavras podem ser utilizadas.
Agora o contrário não (utilização de grosserias brasileiras que não o são aqui), visto que a maior parte dos portugueses conhece perfeitamente os brasileirismos (por causa das novelas e outras importações).
Hum, tudo bem. Só queria saber o significado de cada coisa. Agora sei putos, fixe e orreiro!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #13 em: 09 de Julho de 2011, 10:17:59 »
Aqui vai um resumo dos ppp do tema:


8200 - 22.7
8201 - 15,2
8206 - 11,5
8423 - 12,4
8424 - 14,5
8426 - 13,8
8484 - 13,6
8486 - 12,0
8487 - 14,4
8638 - 16,2
8639 - 11,4
8677 - 10,7
8678 - 15,7
8679 - 11,0


O preço médio por peça é de 13 cent.

Podemos ver uma grande variação de preço por peça. Por exemplo o 8200, que será provavelmente um dos mais solicitados tem um ppp de 22,7 enquanto o 8201, que cobre a mesma gama tem um ppp de 15,2. Também nos Ultimate Build se nota esta estratégia: O Faísca 8484 tem um ppp de 13,6 e o Mat 8877 tem um ppp de 10,7.


Penso que não podemos guiar-nos pelos 22 cent/peça do herói do tema mas não há dúvida de que esta parceria conhece bem o seu público alvo.

Na ida ontem a um hiper, o 8200 estava a 4.99€ o que baixa o PP para 14cent, dentro da média dos restantes sets!!!

Ainda insisti com a minha filha se ela não queria o 8200 ou 8201, mas decidiu-se por uma barbie :facepalm:

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 8200 - Radiator Springs Lightning McQueen
« Responder #14 em: 09 de Julho de 2011, 10:49:07 »
(...)
Ainda insisti com a minha filha se ela não queria o 8200 ou 8201, mas decidiu-se por uma barbie :facepalm:
Mesmo com a minha filha não sei qual seria a decisão...  :-\
No entanto sei que brinca um ou dois dias com a barbie e com carros LEGO brinca muito mais :)