image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[MOC] Casa da Quinta

Iniciado por rupi, 26 de Maio de 2011, 21:53:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

rupi

Para quebrar um longo jejum de MOCs apresento esta casinha. Chamei-lhe casa da quinta mas na verdade é apenas um quintal.
Esta construção acompanha com o celeiro e silo que apresentei em WIP faz alguns meses (em breve actualizo). O conjunto estará presente no Arte em Peças 2.
Poderia e gostaria de caprichar mais alguns pormenores, como forrar o chão da varanda com tiles, dar um ar mais decadente à casa com texturas nas paredes, aumentar e melhorar o quintal, etc. mas este MOC foi mesmo a usar somente as peças disponiveis. Tentei dar um aspecto composto à coisa mas sem perder demasiado tempo nem consumir demasiadas peças ;)
Aqui fica o link para a galeria disponivel depois de moderada.
2 fotos para dar o ar geral da coisa:

joaopedro

Muito bom.
Parabéns está fantástico.
Gostei muito do telhado.
:D
...ou para oferecer ao miúdo que quer estar entretido com algumas peças de LEGO...nem quer saber.

MethodsMan

Está espectacular!  :-)d

Adorei em particular a árvore e o estendal, mas todo o MOC está muito bom. Parabéns! :-)d

Americo Verde

Ei rupi, já tinha saudades dos teus moc´s e das tuas apresentações.

Está mesmo altamente. Adorei a corda da roupa e o efeito do baloiço na árvore.

Altamente!
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

Pedro Pinto

Muito bom rupi, um MOC cheio de promenores, Parabéns

mmp029

Citação de: rupi em 26 de Maio de 2011, 21:53:28
... mas este MOC foi mesmo a usar somente as peças disponiveis...

Gostava muito de ter peças disponiveis...dessas... :'(

A pasta ainda não está pública, pois gostava de ver mais fotos da casa, mas o quintal tá 5*, todos os promenores :o, o estendal, o baloiço tudo :-DP

Mas uma perguntinha, a torre com a helice, não está frágil...?

rupi

Obrigado pelos comentários :)
A pasta do brickshelf está a demorar um pouco a moderar, mas quem quiser ver as outras fotos é só usar o link da imagem e mudar os numeros (de 01.jpeg até 09.jpeg).

Citação de: mmp029 em 27 de Maio de 2011, 18:04:34
Citação de: rupi em 26 de Maio de 2011, 21:53:28
... mas este MOC foi mesmo a usar somente as peças disponiveis...

Gostava muito de ter peças disponiveis...dessas... :'(

A pasta ainda não está pública, pois gostava de ver mais fotos da casa, mas o quintal tá 5*, todos os promenores :o, o estendal, o baloiço tudo :-DP

Mas uma perguntinha, a torre com a helice, não está frágil...?

A torre não está frágil, quer dizer as peças estão todas encaixadas e posso pegar nela sem problemas que não se desfaz, mas não é uma estrutura muito resistente, isso não.

mmp029

Pois, desse genero de moc +/- frágeis ainda não posso fazer, pois as mãozinhas "levezinhas" da minha filhota não permitem...

É que todos os meus moc´s têm que passar pela autorização dela ;D

Fico à espera de uma foto da quinta completa, com o silo e celeiro!!! ;)

Parabéns mais uma vez por este moc!!!

Stonir

Muito chique! Quero ver tudo junto!

Noro

Muito bom, grande atenção aos detalhes como é teu costume. Gostei muito do uso dos chicotes!  Tens ali uma janela com uns anos valentes...
I'm in it for the building!

nunofilipe72

Bela casinha rupi !!

Tanto promenor que gosto que escrevia aqui um testamento

E ainda mais giro deve ficar com o celeiro junto!!

...já agora, andaste a ver a "Casa na Pradaria" na RTP Memória?  :D

Assim de repente , só inclinaria um pouco o telhado do alpendre, porque fora isso, está impecável

rupi

Citação de: nunofilipe72 em 28 de Maio de 2011, 18:00:07
Bela casinha rupi !!

Tanto promenor que gosto que escrevia aqui um testamento

E ainda mais giro deve ficar com o celeiro junto!!

...já agora, andaste a ver a "Casa na Pradaria" na RTP Memória?  :D

Assim de repente , só inclinaria um pouco o telhado do alpendre, porque fora isso, está impecável

Obrigado.
Eu também gostava de inclinar o telhado do alpendre e cheguei a experimentar soluções para isso, mas o fazer a esquina é que me complicou a vida e não gostei do aspecto com que ficava a emenda, por isso acabei por ir para o mais fácil ;)

BrunoSilva13

Apesar de gostar mais do MOC do celeiro e do Silo, penso que este tem mais por onde evoluir, a casa na minha opinião está um pouco pequena, e não gostei muito da "ventoinha", mas adorei o estendal da roupa, ficou brutal.  ;)
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

LBaixinho

Está muito porreira!!
Como o nunofilipe disse, aquele alpendre merecia mesmo uma pequena inclinação. Também sugeria que o pé-direito do rés-do-chão fosse mais alto e houvesse algum relevo nas baseplates (tipo caminhos ou qualquer coisa do género).

rupi

Obrigado pelos comentários, vou tê-los em conta quando melhorar este MOC.
A casinha chegou a ser maior em área, mas tive que reduzir por falta de slopes pretos para completar o telhado... e mesmo assim não chegaram, daí os slopes cinzentos e castanhos lá pelo meio ;)

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937