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Autor Tópico: Reparação do motor PF-M  (Lida 3703 vezes)

nuno2500

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Re: Reparação do motor PF-M
« Responder #15 em: 17 de Junho de 2011, 10:34:02 »
Então que se decida onde fique melhor e prefiro a wiki para este tipo de informação, apesar que em algum sítio deveria haver uma referência a isto.

Um tópico fixo no Helpdesk com um link para os tutoriais da wiki.

Isso!


Em breve, talvez ainda hoje,

chasplas

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Re: Reparação do motor PF-M
« Responder #16 em: 17 de Junho de 2011, 20:20:37 »
Ola,

Muito interesante, agora ja sabemos que encontrar tras o ABS.  :-)d

Os motores DC en geral tenhen o problema da "cinza"  que se crea nos contactos.  :facepalm:

Na industria, este tipo de motores precisan de mantenemento continuo por causa de isto e outras  coisas.


Mortymore

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Re: Reparação do motor PF-M
« Responder #17 em: 02 de Julho de 2011, 11:21:04 »
...Caso necessário, pode-se entornar álcool lá para dentro e fazer rodar o eixo o que vai disolver sujidade que possa existir nos contactos internos (já fiz isto nos de 9v e resultou)...

Para uso em material eléctrico e electrónico, recomendo apenas o uso de álcool isopropílico para evitar oxidação. Pode é não ser fácil de encontrar à venda e talvez não seja propriamente barato.  :-\

Abraço

nuno2500

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Re: Reparação do motor PF-M
« Responder #18 em: 02 de Julho de 2011, 12:12:15 »
...Caso necessário, pode-se entornar álcool lá para dentro e fazer rodar o eixo o que vai disolver sujidade que possa existir nos contactos internos (já fiz isto nos de 9v e resultou)...

Para uso em material eléctrico e electrónico, recomendo apenas o uso de álcool isopropílico para evitar oxidação. Pode é não ser fácil de encontrar à venda e talvez não seja propriamente barato.  :-\

Abraço


Boa dica, obrigado.

Tito

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Re: Reparação do motor PF-M
« Responder #19 em: 02 de Julho de 2011, 16:10:26 »
Nuno, não queres colocar na Wiki? É muito mais fácil para ser actualizado por qualquer pessoa.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"