image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje a nossa Galeria?

Menu principal

[Review] 7931 - T-6 Jedi Shuttle

Iniciado por Noro, 19 de Junho de 2011, 18:16:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Noro

Review do set 7931 – T-6 Jedi Shuttle

Referência: 7931
Nome: T-6 Jedi Shuttle
Tema: Star Wars – The Clone Wars
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 389
Preço LEGO®:69.95 €
Preço por peça: 0.18 €
Instruções: 1 livro A5
Autocolantes: Sim
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

Há muito, muito tempo, numa galáxia distante, existiu uma nave chamada T-6 Jedi Shuttle. Esta nave apareceu um par de vezes na série animada Star Wars – The Clone Wars e posteriormente foi lançada pela LEGO em 2011. De certa forma é a contraparte à Bounty Hunter Assault Gunship do set 7930, tanto em tamanho como em número de minifigs e peças.

As peças
6/10

Plates! Plates de todas as formas e feitios, o que se entende olhando para o desenho da nave. Aquelas asas massivas levam muitas plates triangulares vermelhas e brancas. Para além disso só saltam à vista os 14 arcos brancos e vermelhos 6183, sempre úteis nas mais diversas construções, e o conjunto de peças Technic 2856 + 2855, que permite o sistema de rotação das asas.
Este set apresenta um Windscreen exclusivo, o 45705pb011, que também não é dos mais bonitos lançados pela LEGO.

A inevitável folha de autocolantes está lá, mas é irrelevante por serem quase imperceptíveis na construção.

A construção
6/10

Simples e rápida. Nada de técnicas muito avançadas e o próprio desenho da nave assim não o obrigava. Um construtor experiente não demora mais de uma hora a construir.

O desenho
5/10

Sendo esta uma análise pessoal compreendo que existam pessoas que não concordem comigo, mas acho esta nave feia. Claro que a culpa não é da LEGO, afinal de contas o desenho da nave é fiel ao modelo que aparece na série The Clone Wars, mas acho que a sua tradução para peças não foi feliz. O mar de studs visível nas asas e o corpo demasiado quadradão contrastam com o desenho mais atractivo de outras naves do mesmo universo.

Independentemente dos meus gostos estéticos, a nave está bem reproduzida e com os seus 35 cm X 25 cm é enorme. No cockpit cabem duas minifigs e o sistema de rotação as asas (para voo espacial e atmosférico) está bem pensado. Em termos de solidez é melhor que a Bounty Hunter Assault Gunship.

Jogabilidade
8/10

Swooshwiki factor não falta, especialmente quando as asas estão na horizontal pois pode ser agarrada pela parte inferior. Com as asas na posição vertical é mais complicado. Para alegria da pequenada esta nave conta com dois flick fire missiles, que curiosamente funcionam muito bem. Para os disparar basta pressionar na parte de trás das turbinas e saem lançados com facilidade.

O cockpit é destacável do resto da nave.

O trem de aterragem é simplesmente composto por duas peças Technic, mas é discreto e fundamental para que a nave não tombe para a frente.

Minifigs
8/10

Quatro minifigs todos armados com lightsabers. Para além dos já vulgares Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, temos como exclusivas deste set as personagens do Saesee Tiin e da Shak Tii, ambos com um grande nível de detalhe.

Conclusão
6/10

Na análise que fiz do 7930 afirmei que escolheria sempre a Bounty  Hunter Assault Gunship a este T-6 Jedi Shuttle, opinião que mantenho. Para além de a considerar pouco atractiva, a selecção de peças que constituem a nave é desinteressante. Como se isto não bastasse, mesmo tendo o mesmo número de peças o 7931 é 10 Euros mais caro que o 7930, algo que não entendo. Será a taxa sobre os lightsabers?

Mais um set caro, mas interessante para os mais novos devido ao seu swooshwiki factor. Os coleccionadores Star Wars também poderão mostrar algum interesse, mas tenho a certeza que será mais económico recorrer a outras fontes para obter as duas minifigs exclusivas.

Mais imagens no Brickshelf
I'm in it for the building!

LBaixinho

Bom review e a nave traz um conceito interessante nas asas. Sim as 6183 podem ser muito úteis.
Concordo também que a quantidade de studs não a torna muito elegante.

Noro

A nave é feia e atarracada. Já estive a olhar melhor para ela e parece-me que se tivesse um "pescoço" um pouco mais comprido talvez se tornasse mais elegante. Quanto aos studs nas asas, não vejo grandes alternativas para outro tipo de construção. Em bricks seria quase impossível.

LBaixinho

Bem.. a versão "real" tem um formato ainda mais esquisito que a da LEGO.

Já agora, fiquei agradado com o pormenor do cokpit ser destacável. Cabem bem duas minifigs lá dentro?

Noro

Citação de: LBaixinho em 20 de Junho de 2011, 07:33:02
[/img]

Já agora, fiquei agradado com o pormenor do cokpit ser destacável. Cabem bem duas minifigs lá dentro?

Yep.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937