image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 4181 - Isla de la Muerta  (Lida 1638 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 4181 - Isla de la Muerta
« em: 20 de Junho de 2011, 10:28:03 »
Review do set 4181 - Isla de la Muerta


Referência: 4181
Nome: Isla de la Muerta
Tema: Pirates of the Caribbean
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 152
Preço LEGO®:24.95€
Preço por peça: 16,4 cêntimos
Dados de compra: Oferta no Arte em Peças
Instruções:
Autocolantes: Não
Minifigs: 4
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças
7/10


4181 Isla de la Muerta (4) by lbaixinho, on Flickr
Sim, um PPP de 16,4 cêntimos é de meter respeito, principalmente quando não há uma presença significativa de peças grandes e tendo apenas 4 minifigs, dos quais um é um esqueleto.
A LEGO continua a sua aposta nas minifiguras nestes temas licenciados. São destacados na frente da caixa e neste momento todas as minifiguras são exclusivas deste conjunto. Apesar de colocar logo de lado o Jack Sparrow por ser de difícil utilização em outro contexto, os outros minifigs são excelentes e possuem acessórios cativantes. De realçar que o esqueleto é composto por novas peças já introduzidas no tema NinjaGo, o torso não-bidimensional nos detalhes, os braços e as “pernas com botas”. De notar também a presença de dois 95348.

4181 Isla de la Muerta (7) by lbaixinho, on Flickr
Quanto às peças, uma grande variedade de peças úteis e de fácil integração mesmo em outros temas. Como é hábito em alguns sets, há um exagero na quantidade de plate round 1x1 douradas!
Fiquei também admirado com a quantidade de peças extras para um set relativamente pequeno.
Este meu conjunto tem as peças em pearl gold e não em dourado, portanto irei pedir uma substituição. Outro pormenor é que metade das cabeças tem o interior do stud fechado, novo molde?

4181 Isla de la Muerta (6) by lbaixinho, on Flickr

A construção
5/10

Demasiado rápida. Acho que perdi mais tempo a tirar fotografias a alguns dos passos e pormenores do que propriamente a construir. Claro que devo compreender que estou fora da faixa etária do público alvo, mas mesmo assim apreciaria algo mais desafiador para um conjunto que custa 25 euros.
Mesmo assim a construção é linear e a única parte que poderá apresentar alguma dificuldade (aos mais novos) é a construção do mastro.

O desenho
6/10

Confesso que nunca consegui ser um apreciador de playsets logo a minha avaliação deste desenho começa pelo lado negativo. Esquecendo essa característica reconheço que as rochas estão interessantes e uma delas consegue dar mesmo o ar de ser a entrada de uma gruta. Claro que o PPP poderia ser esbatido com mais peças nas rochas. Os (poucos) gadgets estão bem integrados.

4181 Isla de la Muerta (13) by lbaixinho, on Flickr

Jogabilidade
5/10

Temos as personagens e um cenário (ou uma fração dele) de uma cena de um filme que não vi. Presumo que a rocha giratória sirva para transformar um dos personagens em esqueleto e vice-versa. Para além disso temos o mastro que cai, o barquito a remos, o tesouro para abrir.. e pouco mais.

Conclusão
5/10

Apesar de conter minifiguras exclusivas e uma boa variedade de peças, tem um PPP relativamente alto; o nível de desafio de construção é baixo; a jogabilidade parece-me dependente do que se passa no filme e incapaz de gerar novas cenas. Tudo isto faz ficar-me por uma avaliação a meio da tabela.

Mais imagens no Flickr

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9370
  • My avatar is back!
Re: 4181 - Isla de la Muerta
« Responder #1 em: 20 de Junho de 2011, 20:33:59 »
Este set intriga-me desde que foi "suspirado" para o mundo (sim, antes de ser publicitado), e porquê?
Por causa do nome, que em todo o lado surge como está no título deste tópico, no entanto, na própria
caixa, está "Isla de Muerta", porque será? Alguém que tenha visto o filme viu lá algo que explique este
título (na caixa) menos "lógico" (assumindo que é essa a razão de uma discrepância tão espalhada)?

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: 4181 - Isla de la Muerta
« Responder #2 em: 20 de Junho de 2011, 20:41:16 »
Este set intriga-me desde que foi "suspirado" para o mundo (sim, antes de ser publicitado), e porquê?
Por causa do nome, que em todo o lado surge como está no título deste tópico, no entanto, na própria
caixa, está "Isla de Muerta", porque será? Alguém que tenha visto o filme viu lá algo que explique este
título (na caixa) menos "lógico" (assumindo que é essa a razão de uma discrepância tão espalhada)?

Porque na caixa está certo!
http://en.wikipedia.org/wiki/Isla_de_Muerta#Isla_de_Muerta

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 4181 - Isla de la Muerta
« Responder #3 em: 21 de Junho de 2011, 09:45:15 »
Bem, eu limitei-me a seguir o que estava na shop@home.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: 4181 - Isla de la Muerta
« Responder #4 em: 21 de Junho de 2011, 11:19:03 »
Gostava de o ter, principalmente pelas minifigs, mas o PPP assusta mesmo. Por acaso é uma cena muito porreira e engraçada do 1º filme PoC e poderia estar um pouco mais trabalhado em termos de set, mais umas slopes e tal para representar melhor a caverna, não sei! Mesmo com a quantidade de minifigs e acessórios novos, parece um pouco despido.