image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Truck carrega tudo  (Lida 2248 vezes)

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
[MOC] Truck carrega tudo
« em: 30 de Junho de 2011, 01:05:30 »




Este moc foi motivado por 3 motivos. Primeiro motivado pelo vagão prancha rebaixada que tinha montado, segundo pelo guindaste que veio no set 7939 e terceiro pela carga do vagão, então faltou um caminhão para 'receber a carga'  ;D E nada melhor do que uma prancha carrega tudo.


Para o modelo optei por utilizar um chassi que a muito tempo estava encostado, trata-se do 30184, vale uma explicação porque este chassi estava encostado. Ele tem 2 pontos negativos, o pino que atrapalha na ponta, e o final dele como uma espécie de slope, mas consegui dar volta na situação.

O segundo passo foi a definição das cores, com o vermelho predominando a parte inferior de todo o moc e o branco para fazer um contraste 'diferente' dos modelos que tenho, por fim coloquei 3 eixos na carreta - e de quebra contornei o problema da 'slope' na qual termina o chassi, duas rampas móveis para carregar alguma máquina como na primeira fotografia, e para o truck 3 eixos sendo que a '5ªa' roda está em cima do terceiro eixo - não gosto disso mas por causa do pino do chassi não tive alternativa - tanque de combustível, escapamento e algumas luzes de alerta.

Mais fotos neste link sendo que a última -sem edição - mostra o guindaste em ação ideal para um lay-out de exposições.

Espero que deste moc tenham gostado. :)
Visitem o blog Town Truck Brick

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: MOC - Truck carrega tudo
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2011, 21:26:23 »
Poxa, ninguém falou nada,  ^:)^ ok :P
Visitem o blog Town Truck Brick

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: MOC - Truck carrega tudo
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2011, 21:56:12 »
Tinha passado completamente ao lado! :\

Gosto muito deste tipo de camioes mas nao sao nada faceis de fazer fielmente.

Nao dara para cobrir as rodas do atrelado?
Fundador da Comunidade0938!

Zé Miguel

  • Gestão do Espaço 0937
  • *
  • Mensagens: 1855
    • Brickshelf Gallery
Re: MOC - Truck carrega tudo
« Responder #3 em: 05 de Julho de 2011, 22:10:14 »
   Thiago, vai desculpar, mas ao mesmo tempo que apresentou este moc, também apresentou os MOCsRail Cars!

   E esses são os meus preferidos. ou não fossem moc's de trem.

   Assim preferi comentar esses moc's.  :)
Zé Miguel

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: MOC - Truck carrega tudo
« Responder #4 em: 06 de Julho de 2011, 22:16:07 »
Tinha passado completamente ao lado! :\

Gosto muito deste tipo de camioes mas nao sao nada faceis de fazer fielmente.

Nao dara para cobrir as rodas do atrelado?

Obrigado Rupi, não cobri as rodas do trailer porque utilizei como 'modelo' uma carrega tudo pescoço alto como esta

   Thiago, vai desculpar, mas ao mesmo tempo que apresentou este moc, também apresentou os MOCsRail Cars!

   E esses são os meus preferidos. ou não fossem moc's de trem.

   Assim preferi comentar esses moc's.  :)

Não tem do que se desculpar, é que apresento tantos trucks que imagino que o pessoal possa estar 'cansado' então talvez seria melhor dar 'um tempo'  :-\
Visitem o blog Town Truck Brick

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: MOC - Truck carrega tudo
« Responder #5 em: 06 de Julho de 2011, 22:22:22 »
Desculpa mas passou-me, concordo que tenhas que dar mais espaço entre os MOCs será melhor  ;)

Mais um truck fantástico  :-)d só acho que o espaço entre a cabine e o atrelado é muito grande, não haverá outra solução?

ussnegreli

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1749
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Re: MOC - Truck carrega tudo
« Responder #6 em: 06 de Julho de 2011, 22:27:51 »
Desculpa mas passou-me, concordo que tenhas que dar mais espaço entre os MOCs será melhor  ;)

Mais um truck fantástico  :-)d só acho que o espaço entre a cabine e o atrelado é muito grande, não haverá outra solução?

Bem, ultimamente estou mocando muito pouco e quando termino os meus mocs não gosto de ficar com eles guardados por muito tempo para depois apresentá-los, a não ser quando são WIP, e já que coloco no meu blog e no lugBrasil apresento aqui também, mas vou 'dar mais tempo' então.

Já o espaço da cabine, não é possível por causa do 'píno' da peça 30184 ou poderia tirar um eixo do cavalo e deixá-lo 'toco'  ::)

E fico contente que tenha gostado   :)
Visitem o blog Town Truck Brick

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: MOC - Truck carrega tudo
« Responder #7 em: 13 de Julho de 2011, 08:42:19 »
Negreli, podes e deves colocar os teus moc´s aqui sempre que queiras, nem que ponhas 100 ao mesmo tempo.

É para nós um prazer ter os teus camiões a ser "postados" aqui com a regularidade que já nos habituaste.
Não deixes de fazer isso, sabes bem que és sempre bem vindo.

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"