image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7051 - Tripod Invader  (Lida 765 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 7051 - Tripod Invader
« em: 07 de Julho de 2011, 08:28:46 »
Review do set 7051 - Tripod Invader


Referência: 7051
Nome: Tripod Invader
Tema: Alien Conquest
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 166
Preço LEGO®:19.95€
Preço por peça: 12 cêntimos
Dados de compra: Toys ‘r’ Us, Julho de 2011
Instruções: livro pouco maior que A5 com 36 páginas
Autocolantes: Sim
Minifigs: Dois (extraterrestre e civil) + alien clinger
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças
7/10

O PPPwiki não é nada atraente para um tema que não é licenciado. Mas este tema tem PPP muito díspares e este até nem é o mais alto. Muito provavelmente terá que ver com as peças grandes que compõem o veículo extraterrestre e os minifigs aliens que estão bem pormenorizados.
O minifig alien é um dos pontos mais interessantes deste conjunto, é apenas impresso na parte da frente, a cabeçorra está muito bem conseguida e a impressão (ou pintura) dos dentes, olhos e alto do crânio (cérebro?) está impecável. A arma é a que apareceu nos Collectable Minifigs Series numa nova cor. O civil possui duas faces e o torso é impresso dos dois lados e é acompanhado de uma vulgar mala em redish brown. Considerado ou não um personagem, temos o Alien Clinger que pode atacar o civil.. mas somente quando este não tem o cabelo colocado ;D
Quanto às restantes peças, temos uma quantidade apreciável de peças technic (ou próximas) que reduz um pouco a utilidade das peças para novas construções. Há que no entanto destacar as peças transparentes (3), a torre em bola, as peças que compõem o disco voador e os discos que servem de base das patas.

A construção
6/10

A construção é bastante linear sendo a única parte “chata” a construção das patas por serem exatamente iguais. Aliás, é mesmo essa parte que se aproxima mais da construção technic. A construção inicia-se com a montagem dos minifigs. Depois temos o topo do Tripod que é uma nave relativamente simples. De salientar que em algumas páginas desta fase, a LEGO optou por colocar 4 passos de construção por página.. incluindo a caixa de peças necessárias para cada um desses passos. A seguir bem a parte inferior do Tripod na construção das patas e por fim a parte central que as une.
Os autocolantes estão numerados para facilitar a identificação.
Demorei cerca de 20 minutos a construir com calma

O desenho
8/10

O desenho do Tripod voador evoca claramente os filmes dos anos 50. O veículo possui o ponto forte de se poder destacar da parte inferior tornando-se numa pequena nave espacial, simples mas interessante. A colocação do reservatório para as capturas na parte de trás está bem conseguida e faz mesmo lembrar alguns insetos. Um ponto positivo por ser destacável. Pessoalmente penso que o interior do cockpit poderia ser mais detalhado com a inclusão de alguns acessórios. Acho também que as patas poderiam ser mais altas apesar de estarem bem conseguidas a nível de desenho e estabilidade.
É um conjunto com poucas peças, mas claramente imponente para o preço que tem.

Jogabilidade
7/10

A possibilidade de transformar a parte superior do Tripod em nave espacial é um dos pontos fortes a nível de jogabilidade. Além disso temos a torre de disparo que é multi-direcional e as patas que permitem alguma possibilidade de diferentes poses para o veículo. O civil torna a jogabilidade um pouco maior (se calhar não tanto se fosse um minifig das forças de defesa terrestre) e diferente. Há que também falar do Clinger que traz sempre um ar diferente quanto ao tipo de “ataque”.

Conclusão
7/10

Apesar de ter um PPP relativamente alto e do veículo necessitar de uns poucos melhoramentos, estamos na presença de um set em que se pode pensar em adquirir várias cópias. Evoca perfeitamente os filmes de ficção científica dos anos 50, mas sem parecer demasiado datado.
Foi o meu primeiro conjunto deste tema e fiquei convencido em tentar comprar a restante coleção.

Infelizmente não tenho imagens próprias.
« Última modificação: 07 de Julho de 2011, 09:08:26 por LBaixinho »