image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7052 - UFO Abduction  (Lida 850 vezes)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
[Review] 7052 - UFO Abduction
« em: 12 de Julho de 2011, 14:38:45 »

Referência: 7052
Nome: UFO Abduction
Tema: Alien Conquest
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 211
Preço LEGO®: 29,95€
Preço por peça: 14 cêntimos
Dados de compra: Toys ‘r’ Us, Julho de 2011
Instruções: Sim
Autocolantes: Sim
Minifigs: Três (agente ADU + alien + agricultor)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças
6/10

Desta vez pouco de novo!
E voltou o alto preço ppp. Talvez este alto ppp tenha sido influênciado pela inclusão de um Light-brick 54930c01 e do novo Trans-Clear Windscreen exclusivo para esta coleção Alien Conquest (aparece de novo, e só ,na 7065 - Alien Mothership)


Curioso é o promenor de um dos autocolantes


Peças suplentes


A construção
8/10
Novamente , mais um set AC bem fácil de montar! Cerca de 15 min! E novamente, a colocação doa autocolantes, não apresenta dificuldade
Algures pelo meio, deu-me um flash-back, parecia que montava umas naves da série UFO
Na minha opinião, apresenta algumas falhas de construção. Falo, por exemplo, das round plates (nas fotos, podem ver que servem só de "embelezadores"), que saltarão fácilmente do lugar com a brincadeira.
Outro promenor, é que poderá ter que a criança ter que usar sempre as duas mãos para poder ligar o "raio de abdução", uma para segurar a nave, e a outra para poder ligar o light brick



O desenho
6/10

Mais uma excelente nave alien !! Gostei do promenor da grelha de carro na frente, uma bela piada dos LEGO designers.
Dou uma nota mediana porque penso que o cockpit, podia abrir ao contrário, evitava verem-se tanto as hinges e os reforços feitos no cockpit para as suas ligação às hinges!
Acaba também, por esconder muito a "alien abduction thing", onde encontraram uma solução muito engraçada para "prender" o desgraçado do abduzido !


ahhhh...e nota baixa também pelo "pobre" lança misseis que o agente ADU tem. Não podiam fazer uma coisinha maior??


Jogabilidade
8/10

Alien+ agente ADU + pobre agricultor + nave + lança misseis... só este set, dá azo a muita brincadeira!  :-)d




Conclusão
8/10

Se bem que tem algumas falhas no desenho, mas a jogabilidade compensa muito bem, e por isso esta nota final
Para AFOLs não dirá grande coisa, talvez só mesmo pelo light brick, e pelo cockpit, mas para uma criança, é outro excelente set.
Até agora, a coleção Alien Conquest, tem me supreendido pela positiva, tenho vontade de agora ir comprar os outros sets que faltam!!
Com umas pecinhas aqui a mais, talvez crie um MOD, onde o disco passe a preto ....a ver como fica!!


hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: 7052 - UFO Abduction
« Responder #1 em: 12 de Julho de 2011, 14:41:55 »
LOLOL  ;D
This is Comunidade 0937!!!

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: 7052 - UFO Abduction
« Responder #2 em: 12 de Julho de 2011, 14:55:37 »
Quando ao set, não me parece nada de especial comparado com outros do mesmo tema e ainda por cima com um PPP de 14 centimos... um bocadinho caro, na minha opinião.

--

O Torquemada é mesmo um gajo fixe! Sou mesmo feio, mas eu estou na moda ! :)

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7052 - UFO Abduction
« Responder #3 em: 13 de Julho de 2011, 10:09:19 »
Realmente os 14 cêntimos assustam.. mas gosto bastante do raio da nave :)
O raio do lança-mísseis é mesmo ridículo...  :-\

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: 7052 - UFO Abduction
« Responder #4 em: 22 de Julho de 2011, 20:13:32 »
Muito legal esse set. Adorei o seu revew! ;)