image/svg+xml

Autor Tópico: [WIP] Elogio da Dialéctica  (Lida 2372 vezes)

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
[WIP] Elogio da Dialéctica
« em: 17 de Julho de 2011, 20:04:34 »
À uns meses a decidi que ia fazer uma réplica de um quadro, como sou um amante do estilo surrealista decidi que o MOC seria algo com bases surrealistas mas que pudesse ser inserido numa exposição. Assim lembrei-me de um quadro que havia no meu livro de História do 9º ano  :D e decidi avançar com o projecto.
O quadro é: "o Elogio da Dialéctica" de René Magritte.

Decidi fazer a casa que está no interior mas, fazer a casa em Dark Orange ficaria demasiado e quase impossível, logo optei por fazer com uma cor mais abundante: Sand Green conjugado com Tan.
Algumas fotos:

Algumas peças não estão nas cores correctas mas não liguem.
Gostaria que comentassem e digam o que acham que não está certo, para em depois eu poder realizar as encomendas necessárias para terminar o resto.   ;)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: WIP: Elogio da Dialéctica
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2011, 00:29:30 »
Gosto da ideia e estou a gostar do resultado! As janelas estão muito fixes! No entanto, não sou grande fã da porta. Não sei se será por causa das cores (que acredito que possam estar erradas ainda), mas talvez se repetires o efeito que tens no topo também em baixo, isto é, criar duas "almofadas" na porta, a coisa possa melhorar de aspecto! :)

Fora isso, simplifica!! Acho que estás a exagerar na snotada aí por trás da fachada.....  :? E convém que isso se aguente no transporte para os eventos!

F. L. D.

• ....
« Responder #2 em: 18 de Julho de 2011, 12:19:03 »
Gosto da ideia e estou a gostar do resultado! As janelas estão muito fixes! No entanto, não sou grande fã da porta. Não sei se será por causa das cores (que acredito que possam estar erradas ainda), mas talvez se repetires o efeito que tens no topo também em baixo, isto é, criar duas "almofadas" na porta, a coisa possa melhorar de aspecto! :)

Fora isso, simplifica!! Acho que estás a exagerar na snotada aí por trás da fachada.....  :? E convém que isso se aguente no transporte para os eventos!

Obrigado.  :-)d Pois... esqueci-me de avisar que a almofada superior será repetida em baixo tal como na pintura, só que até fazer encomendas não tenho peças para isso  :-\ E, a cor da porta seria esta mas achas que ficaria bem outra cor? Qual?

A questão do snot é um pouco mais complexa, se reparares a "fachada" de porto não é toda em snot (muda a meio. Também a porta não é toda em snot, a parte preta está de forma normal. Para que as parte em snot e sem ser em snot não andei sempre a cair tive que fazer aquele alarido todo mas o resultado é bom: ficou tudo bem seguro mesmo para transporte  ;)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #3 em: 18 de Julho de 2011, 12:21:45 »
(...) E, a cor da porta seria esta mas achas que ficaria bem outra cor? Qual?
(...)

Se a porta for toda em dark tan, tudo bem... só não gostava das misturas! ;)

F. L. D.

• ....
« Responder #4 em: 18 de Julho de 2011, 12:38:37 »
(...) E, a cor da porta seria esta mas achas que ficaria bem outra cor? Qual?
(...)

Se a porta for toda em dark tan, tudo bem... só não gostava das misturas! ;)

Pois mas acabei de reparar que não pode ser toda em Dark Tan... Não há tiles 1x1 e 1x3 em Dark Tan  :-(p Vou ter que pensar noutra cor....  :(

P.MASSANO

• ...
  • **
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2011, 12:57:09 »
Tá um projecto muito fixe, e muito original. Acho que tem pernas para andar. o efeito do cortinado ta muito fixe. agora e so arranjares peças e depois apresentares aqui.

Parabéns e continua

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
« Responder #6 em: 18 de Julho de 2011, 14:02:40 »
(...)
Pois mas acabei de reparar que não pode ser toda em Dark Tan... Não há tiles 1x1 e 1x3 em Dark Tan  :-(p Vou ter que pensar noutra cor....  :(

Pois... também me lembrei disso, mas como tinha de ir confirmar, deixei-me ficar calado.... lol

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #7 em: 18 de Julho de 2011, 19:18:36 »
Estou a gostar do resultado, está a ficar com formas bem conseguidas em relação ao real.

Em relação à porta, era fixe se desse para fazeres a parte preta também em snot, mas não dá por causa das medidas não é?
Nuno Ferreira

F. L. D.

• ....
« Responder #8 em: 18 de Julho de 2011, 19:22:47 »
Obrigado  :-)d

Não ePombo não dá, e eu quero manter o mais semelhante possível à pintura. Se reparares nem está à escala minifig...  ;)

LOL Marcos  ;D Alguém tem opções realizáveis para a cor da porta?

rupi

• ......
    • my brickshelf
« Responder #9 em: 26 de Julho de 2011, 22:19:19 »
Bem escolhida a imagem, gosto de ver a evolução, pelo menos no que toca às referências que usas nas tuas construções (esta construção não terá zombies pois não  :D)
A janela está muito boa, a porta acho que ainda precisa de mais trabalho. Já que não estás a seguir a pintura à risca, acho que não faz sentido que te prendas muito em relação á porta, experimenta uma solução mais tradicional talvez.

F. L. D.

• ....
« Responder #10 em: 27 de Julho de 2011, 19:41:28 »
ahahah, não não vai ter zombies  ;D Mas estou tentar seguir a pintura o mais a risca possível, apenas no que não consigo mesmo é que eu altero...  ;) Obrigado