image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7065 - Alien Mothership  (Lida 1621 vezes)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
[Review] 7065 - Alien Mothership
« em: 21 de Julho de 2011, 10:28:00 »
Referência: 7065
Nome: Alien Mothership
Tema: Alien Conquest
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 416
Preço LEGO®: 59,95€
Preço por peça: + de 14 cêntimos
Dados de compra: Toys ‘r’ Us Telheiras, Julho de 2011
Instruções: Sim (dois cadernos)
Autocolantes: Sim
Minifigs: Dois (Comandante Alien + Jornalista)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças
6/10

Desta vez nada de novo!!
Technicistas 0937, poderão gostar deste set, pois tem muita peça technic. :P
Os "city-man"`s (ou florzinhas ;D ;D) poderão gostar pelas linhas de comboio (imagino se fossem linhas rectas, o set ia esgotar ;D )

Para os futuristas, tem algumas peças interessantes como , um exemplo, as 88930 !!
Infelismente voltou o alto ppp, quase 14,5 cênts, é um bocado exagerado (quase escandaloso), como já disse antes, por um set não licenciado!! Nem a existência de um sound-brick justifica!!
Se pensam comprar o set para peças, esqueçam, há maneiras mais baratas de comprar peças.

São 4 sacos , 3 numerados de 1 a 3, mais um saco com as peças "grandes" (na foto, em baixo à direita).
As linhas, vêm soltas na caixa, assim como a folha de autocolantes (a minha, com as voltas que o set deu, ficou dobrada  >:( )



Peças suplentes

...pouca coisa desta vez.
Reparar que o microfone é exactamente igual ao da cantora da 2ª série de minifs !!

A construção
8/10

Fácil!!
Demorei cerca de uma hora, mas estava a trabalhar e a montar o set  ;D
São dois livros de montagem, no primeiro faz-se a zona central da nave, que curiosamente, é muito parecida , vista de cima, com a nave do set 7052 (à esq. na foto)



Com o segundo livro de instruções, faz-se a montagem da "roda" grande.
Os autocolantes, também não apresentam dificuldades, estão bem identificados por números e letras!!

Desenho
9/10

Uma nave bem alienigena, bem futuristica.
É pelo desenho mesmo que a comprei !!  Gostei imenso, sem dúvida que a colocaria no pódio das melhores naves aliens!


Minifiguras
8/10

Alien Commander
É sem dúvida o melhor alien que alguma vez a LEGO fez.
A epaulette + a capa identificam-o muito bem como o comandante!!
Só a cabeça são 3 peças, talvez seja um dos motivos de tão alto ppp!!


Quanto à jornalista, apresenta duas faces, e um cabelo, que para mim, era desconhecido!!
Ponto negativo, é que ao ter duas faces e cabelo curto, faz com que apareça os lábios na ....nuca!!!!!!!!


Jogabilidade
5/10

Infelismente não é, a meu ver, muito famosa!
Uma nave que roda e emite som, uma garra e.... mais nada!!  ???
Ok, serve para fazer woooooshe pela casa fora, mas para pouco mais!!
Podiam ter sido um pouco mais criativos e criar, por exemplo, uma carrinha de exteriores da TV para a jornalista, ou um pequeno carro e agente ADU!!
Ou uns misseis, armas, ...essas coisas!!  ;D
Com outros sets da mesma coleção, a coisa pode melhorar, mas só mesmo a nave, é pouco!!
E com 48 cms, não é propriamente uma coisa fácil de arrumar !  :-(p
A pega que serve para segurar a nave, realmente é muito inestética  :facepalm:, mas se não fosse ela, era quase impossivel de segurar a nave! Pelas "linhas" esqueçam, desmontam-se num instante


Conclusão
5/10

De certa maneira fiquei um pouco desiludido com a nave!!
Gostei imenso do seu desenho, mas dou uma nota média, pela sua pouca jogabilidade!
É um set que não é barato, não serve para peças, ou seja, para um AFOL construtor pouco lhe dirá
Para uma criança, depende do gosto!
Numa pequena experiência lá em casa, um (criança) adorou pelo barulho que ela faz ao rodar, mas penso que rapidamente se ia fartar!!
O outro (criança) olhou e disse "ãhhh" ...fosse lá isso dizer o que quer que fosse !!  ???
O resto do pessoal (adulto) gostou !
Eu comprei-o para ter a coleção completa, e porque gostei muito do desenho, mas não compraria outro!!


...e como não tinha nada para fazer....

 ;D

...amanhã (ou se tiver tempo, ainda hoje) o 7066  :-DP

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2011, 11:37:07 »
O cabelo da jornalista é a da Irina do Indiana Jones (62711).
Realmente é o set que me atrai menos no tema. Se o comprar é mesmo para completar a coleção. Fico então à espera do review do 7066!!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #2 em: 21 de Julho de 2011, 15:00:39 »
Acho que deviam ter incluído mais alguns minifigs, e a estrutura central da nave devia ser um pouco maior / mais complexa.
O preço encarecido pode dever-se à inclusão das linhas, mas o preço de custo dessa peça não é assim tão caro...
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #3 em: 21 de Julho de 2011, 15:05:36 »
Mesmo as linhas de comboio são em preto, as novas linhas não são em DBG?

A nave não salta da estutura? Isto é consegue transformar-se em uma parecida à do outro set? Há essa modularidade?
This is Comunidade 0937!!!

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #4 em: 21 de Julho de 2011, 15:40:41 »
Mesmo as linhas de comboio são em preto, as novas linhas não são em DBG?

A nave não salta da estutura? Isto é consegue transformar-se em uma parecida à do outro set? Há essa modularidade?

As linhas neste set são mesmo em preto
 ...e a nave não solta da estrutura, a nave e a "roda" estão unidas por uma 2856c01

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #5 em: 23 de Julho de 2011, 10:18:00 »
Realmente tenho pena que a nave não se solte, teria aumentado a jogabilidade.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2012, 08:40:39 »
Acabei de construir o conjunto hoje de manhãzinha. Realmente é mesmo o elo mais fraco do tema.
Mais tarde vou tentar fazer uma pequena review.

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2012, 02:31:33 »
Por acaso não gostei do SET. Alias nesse tema alien conquest até achei que o set do "alien Abduction" era melhor em termos qualidade preço, e é basicamente igual.
O facto de ser grande atrapalha, e mesmo com os outros sets duvido que a jogabilidade melhore muito, porque o que está em causa é o facto de ser uma nave demasiado grande, demasiado fragil e que não encaixa no role de mothership, pk não faz mais do que ser uma nave grande (i.é. não dá pa por naves pequenas la dentro)

Não o comprarei, quanto muito gostava de ter o general alien, mas acho que o arranjo mais barato.
Dentro do genero o Alien TRIPOD é sem duvida o melhor em termos de jogabilidade + ideia+ preço+ tudo :P
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [Review] 7065 - Alien Mothership
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2012, 09:43:04 »
Agora em Lisboa (1ª vez que expus este tema), tive a noção que a melhor nave deste tema é a 7052.

Toda a miudagem apontava e dizia.."paiiiii (ou mãeeeeee) olha a minha nave...."
 
O tripod que eu pensava ser o melhor, nem por isso foi muito  "acarinhado"...talvez aquele ar estranho tenha "afugentado" os clientes ...who knows??  ???