Autor Tópico: [MOC alheio] Módulos GBC por Akiyuki  (Lida 28335 vezes)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
Re: [GBC] Módulos GBC por Akiyuki
« Responder #30 em: 29 de Dezembro de 2011, 15:12:41 »
Pois, lembrei-me porque realmente o diâmetro do arco feito pelas lagartas parecia-me pequeno para as 57519.
Nuno Ferreira

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #31 em: 29 de Dezembro de 2011, 22:04:20 »
Não me tinha apercebido que tinha lançado mais dois módulos.

LEGO GBC Pneumatic module Isto está altamente!!!

LEGO GBC module : Archimedes Screw Type3

Fenomenal!  :-)d
This is Comunidade 0937!!!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #32 em: 29 de Dezembro de 2011, 22:10:05 »

0937 superfan

• ......
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
« Responder #33 em: 30 de Dezembro de 2011, 00:37:47 »
Aliás mais:

LEGO GBC module : Zig-zag Lift

é incrivel que quando começo a ver estas engenhocas todas começo logo a pensar que podiam tornar-se tão mais engraçadas se tivessem um sentido estético diferente  :-\

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #34 em: 30 de Dezembro de 2011, 00:51:13 »
Os módulos dele até têm um aspecto clean e uniforme, deu primazia ao DBG. Parece-me que dá maior importância à funcionalidade do que à parte estética, mas em que é que melhorarias? Também vens dessa área valorizas esse aspecto e tens uma visão diferente hehe

0937 superfan

• ......
    • Flickr
« Responder #35 em: 30 de Dezembro de 2011, 01:00:19 »
Os módulos dele até têm um aspecto clean e uniforme, deu primazia ao DBG. Parece-me que dá maior importância à funcionalidade do que à parte estética, mas em que é que melhorarias? Também vens dessa área valorizas esse aspecto e tens uma visão diferente hehe

por exemplo aquela engenhoca que temos no nosso gbc com rodas a serem projectadas podia ser tipo a cabeça de um dragao em que as bolas saiam pela boca. Por exemplo nessa dos zigzags metia tipo um genero de um andaime e varios senhores andrade nas pontas como se tivessem a serrar um tronco e as bolas andam dentro do tronco. Sei lá acho que podiamos inovar no nosso GBC. Acho os gbc's tão pobres por causa disso  :facepalm:

Tito

• Moderador
« Responder #36 em: 30 de Dezembro de 2011, 02:16:33 »
Claramente é um gajo das artes a falar...  :P

A minha opinião é: No GBC, primeiro a funcionalidade, depois a decoração.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #37 em: 30 de Dezembro de 2011, 09:07:36 »
Oh Super Fanático, depende do ponto de vista, há quem gosto mais de apreciar o GBC com os mecanismos todos à vista. O meu lado de das artes e do design diz-me que isso a que te referes era muito bom para integrar noutro display, as crianças iam adorar o movimento decorado, agora, enquanto GBC creio que as pessoas gostam mesmo de apreciar as funcionalidades e o "como" e não o aspecto. ;)
Nuno Ferreira

0937 superfan

• ......
    • Flickr
« Responder #38 em: 30 de Dezembro de 2011, 09:22:05 »
Oh Super Fanático, depende do ponto de vista, há quem gosto mais de apreciar o GBC com os mecanismos todos à vista. O meu lado de das artes e do design diz-me que isso a que te referes era muito bom para integrar noutro display, as crianças iam adorar o movimento decorado, agora, enquanto GBC creio que as pessoas gostam mesmo de apreciar as funcionalidades e o "como" e não o aspecto. ;)

ok ta certo estamos a falar de publico alvo diferente! Mas acho que se juntássemos o mecânico ao estético ficava uma cena a maneira! Ou voces nao gostam de ver os vossos carros feitos em technic com um bom chassi :D

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #39 em: 30 de Dezembro de 2011, 09:34:30 »
Eu particularmente, gosto de ver o percurso das bolas do GBC e acho que o público também. No entanto também aprecio algum MOC's construídos a pensar na estética, exemplos conhecidos como o do camião betoneira e do barco pirata que dispara as bolas, há prós e contras  ;D

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #40 em: 30 de Dezembro de 2011, 09:35:51 »
É diferente, imagina-te visitante, homem ou criança, esquece o lado artístico e pensa como visitante, homem ou ainda com os teus 7 anos. Na parte em que vejo bolinhas de um lado pro outro o que me fascinava em puto era ver por onde estavam a passar, o que as fazia mover, e hoje continuo assim. Já um veículo não tem piada nenhuma uma criança olhar e ver que "uau, existe um diferencial" e "xiii a direcção é assim?!?" e num adulto quebra o sentido estético de uma forma que ele já tem como bem adquirida, ao contrário do GBC.

Tu tiveste teoria do design, deves perceber isso melhor que eu ;)

É claro que há sempre pensamentos divergentes, tanto em crianças como em adultos, porém, a generalidade vai pelo que eu disse.

Um GBC todo pormenorizado e bem trabalhado mesmo parado irá atrair publico, mas um GBC funcional e aberto, em funcionamento irá suscitar mais o interesse de qualquer um.
Nuno Ferreira

0937 superfan

• ......
    • Flickr
« Responder #41 em: 26 de Fevereiro de 2012, 11:54:11 »
É diferente, imagina-te visitante, homem ou criança, esquece o lado artístico e pensa como visitante, homem ou ainda com os teus 7 anos. Na parte em que vejo bolinhas de um lado pro outro o que me fascinava em puto era ver por onde estavam a passar, o que as fazia mover, e hoje continuo assim. Já um veículo não tem piada nenhuma uma criança olhar e ver que "uau, existe um diferencial" e "xiii a direcção é assim?!?" e num adulto quebra o sentido estético de uma forma que ele já tem como bem adquirida, ao contrário do GBC.

Tu tiveste teoria do design, deves perceber isso melhor que eu ;)

É claro que há sempre pensamentos divergentes, tanto em crianças como em adultos, porém, a generalidade vai pelo que eu disse.

Um GBC todo pormenorizado e bem trabalhado mesmo parado irá atrair publico, mas um GBC funcional e aberto, em funcionamento irá suscitar mais o interesse de qualquer um.

não estava a dizer para ocultarem o caminho das bolas, mas sim para tornarem o conceito GBC mais fun.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #42 em: 09 de Março de 2012, 18:37:14 »
Novo módulo, bem divertido!

LEGO GBC module : Basket Shooter

chasplas

• ....
  • Que as peças te acompanhen
« Responder #43 em: 09 de Março de 2012, 18:51:32 »
 :o

Este Akiyuki é un crack.

O melhor sem dubida é o sistema de "tunning". 

Gostaba de por poder ver os mecanismos por dentro

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #44 em: 09 de Março de 2012, 22:54:04 »
Pode ser que ele os mostre daqui a uns tempos como fez para os outros módulos  ;) De facto, genial na sua área.