image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7066 - Earth Defense HQ  (Lida 1635 vezes)

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
[Review] 7066 - Earth Defense HQ
« em: 21 de Julho de 2011, 19:07:47 »
Referência: 7066
Nome: Earth Defense HQ
Tema: Alien Conquest
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 875
Preço LEGO®: 89,95€
Preço por peça: 11 cêntimos
Dados de compra: Toys ‘r’ Us Telheiras, Julho de 2011
Instruções: Sim (dois cadernos)
Autocolantes: Sim
Minifigs: Cinco (2 agentes ADU + Inspector ADU + 2 Aliens)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



As peças
8/10


Finalmente um set Alien Conquest com muitas peças, 875, mas com um ppp alto (médio para a coleção)
Não trás peças exclusivas (que me recorde agora), nem peças raras, o que me leva a pensar que o alto valor ppp é pura e simplesmente devido às minifs!


São 7 sacos numerados de 1 a 7, mais dois cadernos de instruções, e duas folhas de autocolantes (novamente uma das minhas  vinha dobrada >:( ).
Desta vez, não há peças soltas

Peças suplentes


Bastantes desta vez, pois de cada saco, em média, sobram 4 peças...


A construção
8/10


Bem fácil de novo ! Mas um pouco mais demorada ;)
São 2 cadernos de instruções, no 1º faz-se a nave alien, mais o caça ADU, o pequeno carrinho com maca e quase todo o veiculo da frente, fica a faltar o lança-misseis!
Com o segundo caderno, faz-se o veícuo de trás,  o reboque, o lança misseis do veículo da frente, e o lançador do caça ADU!

A construção do pequeno veículo que reboca a maca, fez-me lembrar os primeiros  pequenos buggys lunares do Classic Space!!

Também aqui os autocolantes não são dificeis de colocar, também são numerados. Só ter mais atenção com os laterais do caça ADU.

Um pormenor muito engraçado, é que se seguirmos as instruções à letra, vamos ter um veículo conduzido à direita!!!
Como não sou inglês, ou japonês, eu fiz uma pequena mudança , de duas peças, ao meu e ficou apto a ser conduzido pelas estradas de Portugal  ;D

...portanto o meu é um MOD ;D


Conteúdo
10/10


Para este set, vou abrir um outro ponto de comentário, sobre o conteúdo que trás.
É tanta a coisa que , no meu ponto de vista, merece um comentário por cada veículo!! Começemos pelo mais pequeno, terminando no maior!!

- Mini "rover" rebocador da maca

Fica guardado na parte de trás do veículo principal. Serve para transportar os terrestres com "brain-sucker" para a sala de operações do veículo principal!


- A nave Alien

Simples, continua a ideia das naves antes já revistas. Um pequeno disco voador que , para quem comprar só este set desta coleção, faz com que a jogabilidade aumente muito!!

- Caça ADU


Genial!! Que desenho!! Alguns dizem que é uma cópia dos viper do nnenn, pois pode ser, mas para mim é uma excelente homenagem a esse excelente construtor !! Uma vénia aos LEGO designers!

O camião e HQ


O "must" do set!! Excelente desenho, excelente jogabilidade pela quantidade de "gadgets" que tem!!

Comecemos pelo armamento... sozinho pode provocar uma guerra.. ;D
Metrelhadoras , lança misseis, caça ADU  :-DP

Dos vários gadgets, realço :

Lança misseis
Embora não se possa elevar (apontar para cima), não deixa de ser bem conseguido o seu design!! ... mas pergunto, para quê um posto de disparo, se hoje é tudo computorizado??  :D

Reparem no que faz disparar os misseis (4 de cada lado)...uma caixa!!!

Lançador do caça!

Quase todo feito em peças Technic  :P, permite levantar o caça para o seu lançamento!

- Radares laterais

Tem um de cada lado da parte de trás do veículo!

- Célula de contenção

A deste set é a da esquerda na foto, a outra é do set 7067.
Tirei a foto às duas juntas, para poder mostrar que são quase iguais, excepto pelas peças "amarelas".
Aqui penso que a LEGO podia ter feito as duas mesmo iguais, só usando as 44567 amarelas , pois ia aumentar a jogabilidade entre este set e o 7067 ao poder-se trocar as células entre os dois sets

- Zona clínica
A zona clinica pode ser vista na foto que acompanha o comentário do pequeno veículo que reboca a maca!

- Zona de Pesquisa

Como podem ver pela foto, é a zona onde se guarda a célula de contenção, e onde se faz o scanner do alien!!


Minifiguras
9/10


Cinco minifs, com 3 delas, exclusivas deste set

O inspector ADU



Agente ADU feminina



Alien

Parece-me  um ser hibrido, resultante do cruzamento entre o Cyborg da  3ª série de  minifs + o comandante alien do set 7065...Gostei imenso dele!!
A seguir ao comandante, este é o melhor alien q a LEGO lançou!

Jogabilidade
10/10


O que dizer?? Nota máxima... um set com esta qualidade há pouco!!
Só ele sozinho, dá horas e horas de brincadeiras!!

Conclusão
10/10


Excelente!!!   :-)d
Desde que começaram a aparecer fotos, na net, deste set, fiquei com vontade de o ter!
E correspondeu exactamente ao que eu esperava dele.
Um excelente set!!Sem dúvida o melhor set desta coleção Alien Conquest.
A jogabilidade é soberba,  assim como é excelente desenho de todos os veículos que compõem este set.
É um dos melhores sets espaciais que a LEGO lançou.
Pena o preço...  faz-me pensar 2 vezes em comprar outro  ;)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Review] 7066 - Earth Defense HQ
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2011, 19:13:56 »
Excelente review. Dito isto, eu quero (MUITO) este set!
I'm in it for the building!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [Review] 7066 - Earth Defense HQ
« Responder #2 em: 22 de Julho de 2011, 09:28:21 »
Muitos parabéns Nuno por estes reviews dos Alien Conquest, todos muito bons, onde focaste alguns pontos interessantes que ainda não tinha reparado.

Em relação a este set em particular,  :-DP, o set é tão bom como o review feito :-)d

Realmente este é um "must have" na colecção de qualquer SpaceDude, mas com um preço  :-(p

Só tenho uma critica em relação ao set, quando ele fica "separado",a traseira da parte da frente fica aberta ^:)^
Pergunto-me o objectivo desse promenor de se separar as 2 partes, tem apenas o objectivo de acedermos à zona de pesquisa do alien? se fosse assim, não era necessário os "pinos do atrelado", certo!
Mas se é também para utilizar como se um "camião com atrelado" fosse, fica estranho ver aquilo aberto :-\

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7066 - Earth Defense HQ
« Responder #3 em: 23 de Julho de 2011, 10:17:12 »
Bom review e ainda estou mais convencido em comprar este conjunto.
A série é excelente e acho uma das melhores de sempre no tema space.
A qualidade dos designs dos sets está a aumentar e a fasquia está cada vez mais alta  :-)d

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 7066 - Earth Defense HQ
« Responder #4 em: 04 de Setembro de 2012, 01:47:15 »
Num laivo de loucura resolvi comprar este set (que era o ultimo que estava a venda na loja*).

Estou abismado pela qualidade funcionalidade e jogabilidade do mesmo. Desde os minifigs que são hipnotizantes (o cyborg está altamente)  até à multifuncionalidade e capacidade de utilizar o interior sem ter de "levantar a parede", como é costume nestes sets de camiões.

No meu pus lhe uma peça elevatória (uma dobra por baixo da turreta, assim ela ja dispara para cima também.) que acho importante para o set, mas nao essencial.

Por fim tenho pena que a LEGO tenha descontinuado esta colecção que realmente é boa e se integra bem na "cidade" e no space. mas pronto...

melhores 80 euros que dei por um LEGO :D

(*troca por expressão genérica - lbaixinho)
« Última modificação: 04 de Setembro de 2012, 08:03:55 por LBaixinho »
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 7066 - Earth Defense HQ
« Responder #5 em: 04 de Setembro de 2012, 08:04:45 »
É um dos conjuntos que tenho grande pena de me ter escapado :(
Parece que já estás a ficar mais convencido dos conjuntos atuais? ;D

dcanotilho

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1014
  • O Carrasco de Dead Gulch
Re: [Review] 7066 - Earth Defense HQ
« Responder #6 em: 05 de Setembro de 2012, 02:15:10 »
Esta colecção nunca me pôs duvidas, tanto que a tenho quase completa (so falta o helicoptero e a mothership).  :-)||

Uma coisa fantastica é que tanto o suporte da nave como o do lança misseis são as partes do tecto que saem, pelo que se podem usar autonomamente.  ;D

Só para dizer ainda que o caça é das naves mais bonitas em que pus a mão, e que se tivermos todos os minifigs da ADU cabem todos na HQ cada um no seu posto  :-)d
"When you gaze long into the ABS, the ABS also looks into you" Frederich Nietzsche