image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7415 - Aero Nomad  (Lida 1444 vezes)

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
[Review] 7415 - Aero Nomad
« em: 21 de Julho de 2011, 23:27:16 »
Meu primeiro review nesse fórum! ::)


Review do set 7415 - Aero Nomad



Referência: 7415
Nome: Aero Nomad
Tema: Adventurers
Subtema: Orient Expedition
Ano de Edição: 2003
Número de Peças: 120
Preço LEGO®: US$20,00 e £14.99 (comprei por R$130,00)
Ppp: 12.492p
Dados de compra: The Collector
Instruções: Sim, 1 livreto
Autocolantes: Não
Minifigs: Sim, 2
Modelos alternativos: Sim, 2
Lista de peças: Não

 
As peças
10/10

Peças muito diferentes e legais, dando destaque para cordas, escadas, mostradores de preção, gominhas, balão, gancho e esquis.

Tambem há uma grande quantidade de 1x1 com gancho na vertical:



A construção
7/10

Fácil. Até demais. Mas o set é para crianças, então vá lá! Porem, em uma parte do manual existe uma complicação: como prender a gominha na rede (sorte que, após muito tempo de construção de correntes de elásticos, sabia como por.
Um detalhe é que as cabeças do Johnny Thunder e do Dr. Kilroy vieram encaixadas no torso:



O desenho
8/10

Sinceramente, não entendo como ele vira com aquela helice. Onde está o motor? Mas esse é o único ponto fraco. Gostei muito da rede, dos sacos de areia que dão o peso e do reservatório de gás.


Jogabilidade
8/10

Muito boa, porem precisaria ser completada com o set 7417, devido ao avião que aparece na história em quadrinhos do início do manual.


Outros
10/10 Não sei bem. Depende da explicação que me derem

Cartinhas: o que são, para que servem e o que fazem? Mas que são bonitas, são.


Conclusão
8/10

( 10 + 7 + 8 + 8 ) : 4 = 8,25


« Última modificação: 30 de Setembro de 2011, 12:53:57 por NaNeto »

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #1 em: 22 de Julho de 2011, 17:01:38 »
Também tenho este set e gosto muito dele. Foi o meu primeiro set Adventurers! 

O motor é a peça ligada à hélice, é pequeno mas suficiente para impulsionar o balão. A única coisa de que não gosto é o tamanho do balão em relação ao cesto, parece-me pequeno.
I'm in it for the building!

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #2 em: 22 de Julho de 2011, 17:50:35 »
(...)  A única coisa de que não gosto é o tamanho do balão em relação ao cesto, parece-me pequeno.

Concordo contigo !!
Não tenho este set, mas pelo balão que vem no set que tenho, 5988, o balão é realmente pequeno demais  :-(p

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #3 em: 22 de Julho de 2011, 20:09:44 »
(...)  A única coisa de que não gosto é o tamanho do balão em relação ao cesto, parece-me pequeno.

Concordo contigo !!
Não tenho este set, mas pelo balão que vem no set que tenho, 5988, o balão é realmente pequeno demais  :-(p
Também tenho este set e gosto muito dele. Foi o meu primeiro set Adventurers! 

O motor é a peça ligada à hélice, é pequeno mas suficiente para impulsionar o balão. A única coisa de que não gosto é o tamanho do balão em relação ao cesto, parece-me pequeno.
Obrigado por lerem minha Review!
Duas perguntas para o Noro:
O que são as cartas, é como Trunfo?
E o seu Johnny Thunder e Dr. Kilroy vieram montados também?

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #4 em: 22 de Julho de 2011, 20:54:38 »
Duas perguntas para o Noro:
O que são as cartas, é como Trunfo?
E o seu Johnny Thunder e Dr. Kilroy vieram montados também?

Não faço ideia como se joga com as cartas, mas se não me engano as instruções são estas.

Quanto às cabeças dos figs virem montadas, creio que até há alguns anos era habitual isso acontecer nos sets LEGO.
I'm in it for the building!

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #5 em: 22 de Julho de 2011, 21:00:05 »
Duas perguntas para o Noro:
O que são as cartas, é como Trunfo?
E o seu Johnny Thunder e Dr. Kilroy vieram montados também?

Não faço ideia como se joga com as cartas, mas se não me engano as instruções são estas.

Quanto às cabeças dos figs virem montadas, creio que até há alguns anos era habitual isso acontecer nos sets LEGO.
Sério? Interessante...

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #6 em: 22 de Julho de 2011, 21:22:55 »
Todos os sets Orient Expedition trazem cartas (diferentes para cada set) e os 3 maiores trazem
(para além de cartas) os dados e os tabuleiros (bases em cartão com cerca de um palmo cada)
para jogar, em conjunto (para quem tem todos) ou separados (para os outros).

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #7 em: 23 de Julho de 2011, 09:47:04 »
Todos os sets Orient Expedition trazem cartas (diferentes para cada set) e os 3 maiores trazem
(para além de cartas) os dados e os tabuleiros (bases em cartão com cerca de um palmo cada)
para jogar, em conjunto (para quem tem todos) ou separados (para os outros).
Exacto e ainda cheguei a jogar com a Tânia. O jogo era demasiado infantil e sem muito interesse a nível de desenvolvimento. Foi pena não terem feito algo que "pudesse crescer". No entanto aposto que serviu como experiência do que não deve ser feito para os LEGO Games ;D


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #8 em: 23 de Julho de 2011, 09:48:38 »
Duas perguntas para o Noro:
O que são as cartas, é como Trunfo?
E o seu Johnny Thunder e Dr. Kilroy vieram montados também?

Não faço ideia como se joga com as cartas, mas se não me engano as instruções são estas.

Quanto às cabeças dos figs virem montadas, creio que até há alguns anos era habitual isso acontecer nos sets LEGO.
Sério? Interessante...
Exato. Todos os minifigs vinham com a cabeça colocada até meados da década passada. Acho que só nos primeiros conjuntos (1978) é que isso não acontecia.
Foi decido que viriam soltas porque assim poupava-se uma fase no processo de produção.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #9 em: 23 de Julho de 2011, 09:53:40 »
(...)  A única coisa de que não gosto é o tamanho do balão em relação ao cesto, parece-me pequeno.

Concordo contigo !!
Não tenho este set, mas pelo balão que vem no set que tenho, 5988, o balão é realmente pequeno demais  :-(p

Sim, o balão é pequeno demais. No entanto o conjunto mesmo assim era bem interessante. Comprei um na altura (comprei a coleção toda) e ainda comprei outro mais tarde para fazer o A27 - Civil Zeppelin.
Outra curiosidade interessante, é que o project manager (acho que é assim que se diz) deste tema era português. O nome é João esteves e esteve envolvido também no Alpha Team e Island Extreme.

Stonir

  • ...
  • **
  • Mensagens: 179
Re: 7415 Aero Nomad
« Responder #10 em: 29 de Julho de 2011, 03:30:18 »
(...)  A única coisa de que não gosto é o tamanho do balão em relação ao cesto, parece-me pequeno.

Concordo contigo !!
Não tenho este set, mas pelo balão que vem no set que tenho, 5988, o balão é realmente pequeno demais  :-(p

Sim, o balão é pequeno demais. No entanto o conjunto mesmo assim era bem interessante. Comprei um na altura (comprei a coleção toda) e ainda comprei outro mais tarde para fazer o A27 - Civil Zeppelin.
Outra curiosidade interessante, é que o project manager (acho que é assim que se diz) deste tema era português. O nome é João esteves e esteve envolvido também no Alpha Team e Island Extreme.
É, Luís (poso te chamar desse jeito?), esse set e muito bom para Steampunk. Por isso  comprei-o. :-)|| Segredo. Os teasers viram cedo....