image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 8102-1 Blade Titan  (Lida 929 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
[Review] 8102-1 Blade Titan
« em: 23 de Julho de 2011, 19:42:54 »
Review do set 8102 - Blade Titan


Referência: 8102
Nome: Blade Titan
Tema: Exo-Force
Ano de Edição: 2007
Número de Peças: 162
Preço LEGO®: 15 EUR
Preço por peça: 0,0926 EUR (sem o minifig)
Dados de compra: Bazar Paris 16,30 EUR
Instruções: Um livro A5 com 50 págs
Autocolantes: Sim
Minifigs: 1
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



Comprei este set numa ida à loja referida, que já andava para ir há muito tempo, do que vi acabei por trazer um destes porque em primeiro lugar a caixa saltou-me à vista, em segundo o sortido de peças pareceu-me bom a julgar pelo desenho do set e em terceiro e último, pelo minifig.


As peças
8/10


O sortido de peças é bem agradável para o que estava a espera, sobretudo gosto da quantidade de peças em Dk Red que traz, do sortido Technic em grande quantidades incluindo aqueles painéis e as peças de articulações e slopes! Na minha opinião é um sortido bastante generoso e atendendo ao PPP até bem proporcionado. Estou muito satisfeito posso dizê-lo.

Amostra das peças que achei mais interessantes

Peças Extra



A construção
8/10

A construção durou cerca de meia hora, mas duraria bastante menos caso não estivesse com o trabalho de tirar fotos e essas coisas para a review. As intruções são fáceis de seguir no entanto há duas gralhas no livro, num caso trocam a peça 6538b por estas 6538c e o outro caso é já no final onde esquecem-se de colocar o passo de montagem da antena...  ???


O modelo é bastante sólido com excepção dos pés uma vez que as slopes 3037 em Dk Red com certeza se iriam soltar no meio da brincadeira por várias vezes.

A montagem é bastante fácil e não se torna chata o que seria de esperar uma vez que é um set com poucas peças e onde se consegue perceber claramente o que estamos a construir e a sua evolução. O livro de instruções traz ainda no seu final para além da habitual publicidade a outros sets uma pequena banda desenhada e instruções para desenhar a cara da personagem recriada com a minifigura que o set traz.


O desenho
7/10

O design deste set é bastante apelativo principalmente pelo esquema de cores e o aspecto bélico da construção. O Dk Red salta à vista e sobrepõe-se ao branco, cinza e amarelo que ainda o fazem destacar mais. Percebe-se logo à primeira que se trata de um robot devido à sua configuração humanóide, das armas que tem e pelo seu aspecto robusto cujo centro é o cockpit.

Para mim a parte da frente está muito bem conseguida, já a parte traseira é que deixa muito a desejar o que já tem vindo a ser habitual neste tipo de sets. Percebo agora duas coisas após a construção deste set, a primeira o porquê das crianças adorarem este tipo de coisas em que a LEGO continua a crescer e a segunda o porquê da LEGO ter evoluído no sentido de criar linhas como os Hero Factory e Bionicle em que consegue dar um desenho nas costas destas figuras, coisa que este não tem.


Daria uma melhor classificação caso a figura tivesse umas costas mais apelativas, mas compreendo que isso iria encarecer o set embora haja sets deste género com PVP mais elevado.


Jogabilidade
9/10

A jogabilidade é total, como disse há pouco compreendo agora o interesse da LEGO neste tipo de construções, eu se tivesse isto em criança ia adorar!

As articulações e armas do mecha acabam por permitir a qualquer criança brincar bastante além do que podem fazer com o próprio minifig que este set traz, o Takeshi.

O escudo é giratório tendo duas posições consoante a rotação o que me interessou bastante. A arma também é giratória. Isto tudo conjugado com as articulações do "robot" (que permite bastantes movimentos da figura, ainda que não pareça à primeira vista) e o próprio cockpit com abertura e espaço para a minifig esperariam-se horas de brincadeira não só com outras figuras da linha, mas também com outros brinquedos que a maioria das crianças tem em casa.


A acrescentar há ainda o facto da minifig ter dupla face o que irá ainda aumentar a animação que se pode criar em volta deste mecha.



Conclusão
8/10

Para um set cuja idade alvo se colocou em 7-14 está perfeito, considero que este conjunto teve tudo para dar certo e acredito que tenha dado horas e horas de animação às crianças e até adultos que os adquiriram. O esquema de cores é muito bom na minha opinião e as funcionalidades que esta figura tem permitem que a jogabilidade seja enorme.

Foi um set que me surpreendeu em vários aspectos pelo que estou bastante satisfeito com a minha opção de compra.


Brickset: 8102
Bricklink: 8102

Pasta Flickr
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 8102-1 Blade Titan
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2011, 14:38:20 »
Bom review.
Construi vários Exo-Force, não me lembro se construi este em particular. No entanto este parece ter os mesmos problemas apontados na primeira série (desfaz-se com facilidade e uma parte de trás ridícula).
O tema banalizou peças e cores interessantes, no entanto acho que não deixou saudade.
Como foi lançado na altura que o fórum estava a dar os primeiros passos, até é capaz de ser interessante re-ler esses tópicos :)