image/svg+xml

Autor Tópico: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins  (Lida 3492 vezes)

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Olá pessoal, boa tarde  ;). Venho vos apresentar a minha 1ª construção em ABS (já não era sem tempo  :P) criada por mim e com a ajuda do meu irmão mais novo. Decidimos fazer de nossa livre escolha, algo que tivesse a haver connosco e, sendo o hóquei em patins um desporto criado por Portugal (e Espanha) hoquistas que somos  ::) decidimos fazer um jogador de hóquei com as peças de Bionicle que eu tinha aqui a ganhar pó  :-[

Ocupou-me a tarde toda de ontem e sinceramente acho que ficou muito fixe  ;D.

Para o fazer, usei os seguintes sets bionicle: 8593, 8623, 8742, 8755, 8756, 8761, 10203, 8935, 8924, e por fim 8699.
As rodas dos patins arranjei-as no meu balde de peças "perdidas e achadas".

O resultado foi este:




PS: Como não consegui arranjar uma bola de dimensões razoáveis ao MOC, adaptei o disco ao lugar da bola  :? (fazer também uma pequena referência ao NHL  ::))

Espero que gostem  ;) e terei todo o gosto de levar este menino a uma exposição LEGO :D
André Pedroso

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #1 em: 25 de Julho de 2011, 17:13:58 »
Peço desculpa pelo meu lapso. Podem ver mais fotos aqui http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=479600
André Pedroso

P.MASSANO

  • ...
  • **
  • Mensagens: 371
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #2 em: 25 de Julho de 2011, 17:18:52 »
Muito fixe, muita imaginaçao, tu tal como eu tens que fazer com o abs que tens, e aos poucos aumentar o stock.
~
Parabéens e continua a fazer em peças reais

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #3 em: 25 de Julho de 2011, 18:00:55 »
Antes de mais nada, parabéns por teres sido o primeiro a participar  :-)d

Não sou muito apreciador da linha bionicle, por isso não posso ter uma boa opinião formada. No entanto há que referir que a mistura hoquista/bionicle está bem reconhecível.

Já agora, a imagem tem que ter referência à Comunidade (e tem com o logo) e ao concurso (que não tem). Como és o primeiro a apresentar é natural o erro. Basta colocares e voltares a fazer o upload para o brickshelf com o mesmo nome.

F. L. D.

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 932
  • Vignette theme. Why not?
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #4 em: 25 de Julho de 2011, 18:23:52 »
Com Bionicle é sempre um pouco dificíl de opinar mas acho que fizeste um bom trabalho  :-)d Principalmente no stick  ;)

eskeleto532

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • BIONICLE, Technic & System é tudo LEGO
    • Grandes Arquivos BIONICLE
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #5 em: 25 de Julho de 2011, 20:51:36 »
está bom a única coisa que vejo de prejudicial é o esquema de cores, que está bastante baralhado

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2011, 11:10:24 »
Citar
Com Bionicle é sempre um pouco dificíl de opinar mas acho que fizeste um bom trabalho  Principalmente no stick 
Nem muito  ;) é uma versão humanoide daquilo que somos :D. O stick foi feito pelo meu irmão  ;D e melhorado por mim  8).

Citar
está bom a única coisa que vejo de prejudicial é o esquema de cores, que está bastante baralhado
Acho que não está, fiz este esquema de cores a pensar em recriar um equipamento  ;). Se reparares, tudo o que está a branco é como se fosse o equipamento  ;D (luvas, joalheiras e caneleiras), nos patins também pus branco por causa dos meus patins de hóquei e no peito é como se fosse uma camisola de jogo com os patrocínios todos  :D
André Pedroso

David

  • ..
  • *
  • Mensagens: 41
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2011, 17:24:16 »
Citar
Acho que não está, fiz este esquema de cores a pensar em recriar um equipamento  ;). Se reparares, tudo o que está a branco é como se fosse o equipamento  ;D (luvas, joalheiras e caneleiras), nos patins também pus branco por causa dos meus patins de hóquei e no peito é como se fosse uma camisola de jogo com os patrocínios todos  :D
Ele tem razao  :D Jogador de hoquei a falar tambem  ;D

Parabens pelo MOC  :)

eskeleto532

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • BIONICLE, Technic & System é tudo LEGO
    • Grandes Arquivos BIONICLE
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #8 em: 27 de Julho de 2011, 01:00:59 »
eu vejo Reds, Bright Oranges, Pearl Gold, Pearl Light Greys e Pearl Dark Greys misturados, portanto chamo mau esquema de cores. Ignorante ao facto de estares a tentar reproduzir um verdadeiro jogador de Hoquei. Peço desculpa pois tens razão

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #9 em: 27 de Julho de 2011, 14:40:15 »
Citar
Ignorante ao facto de estares a tentar reproduzir um verdadeiro jogador de Hoquei. Peço desculpa pois tens razão
Não há problema  ;) cada um expressa a sua opinião tal como quer. Estou disponivel para ouvir todo o tipo de elogios e criticas  :-)d (é o que nos torna mais fortes e perfeitos  8))
André Pedroso

eskeleto532

  • ..
  • *
  • Mensagens: 74
  • BIONICLE, Technic & System é tudo LEGO
    • Grandes Arquivos BIONICLE
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #10 em: 27 de Julho de 2011, 20:53:38 »
Acho também que podias tentar tornar a zona do pescoço um pouco melhor, tens um "Inika upper body" (53545) virado ao contrário, embora não seja usual, alí não fica tão bem quanto isso, podias tentar usa-lo da forma correcta, talvez fique melhor. Os braços em geral parecem-me um pouco esquisitos porque têm quatro pontos de articulação quando deviam ter três (ombro, cotovelo e pulso), o antebraço está dividido em dois o que fará com que o MOC só fique bem em certas posições usa a peça do antebraço do Takanuva (53548) talvez fique melhor, reparei também, que a zona dos ombros está um pouco cheia de mais, tira aquela mão Glatorian (64251) em Dark Bley.
Tens de ter em mente que um bom MOC BIONICLE tem de ter uma harmonia entre design, equilíbrio, posabilidade e cores.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #11 em: 27 de Julho de 2011, 21:27:07 »
Pois tens razão  :) mas tipo se já apresentei o MOC já não posso fazer alterações  :-\. ou posso  ???
André Pedroso

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #12 em: 28 de Julho de 2011, 00:55:07 »
Pois tens razão  :) mas tipo se já apresentei o MOC já não posso fazer alterações  :-\. ou posso  ???

Podes sempre fazer uma 2ªversão mas já não pode ir a jogo essa versão ;)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #13 em: 28 de Julho de 2011, 05:58:52 »
Pois tens razão  :) mas tipo se já apresentei o MOC já não posso fazer alterações  :-\. ou posso  ???

Podes sempre fazer uma 2ªversão mas já não pode ir a jogo essa versão ;)

Exato.
A 2ª versão teria mesmo que ser apresentada num outro tópico.

A. Pedroso

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 960
  • ...
Re: [Concurso 5º Aniversário da 0937] Jogador de Hóquei em Patins
« Responder #14 em: 31 de Julho de 2011, 21:35:16 »
Citar
Exato.
A 2ª versão teria mesmo que ser apresentada num outro tópico.

Pois é obvio  :P mesmo assim acho que tá bom o suficiente para manter as crianças que adoram ver MOC's quietas a olhar  ;D
André Pedroso