image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7946 - King's Castle  (Lida 2001 vezes)

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
[Review] 7946 - King's Castle
« em: 21 de Junho de 2011, 20:52:21 »
Review do set

7946 - King's Castle



Referência: 7946
Nome: King's Castle
Tema: Kingdoms
Ano de Edição: 2010
Número de Peças: 933
Preço LEGO®: 99.95€
Preço por peça: 10,7 cêntimos
Dados de compra: Arte em Peças
Instruções: 3 livros
Autocolantes: 1 folha
Minifigs: 8 (5 Lion Knights e 3 Dragon Knights)
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim

As peças
9/10

933 peças distribuídas por 8 sacos carregados e mais umas 4 89523 que vêm avulso na caixa.
Este set tem uma grande variedade de peças em light bluish gray, muito úteis para o pessoal de Castelo, e um bom lote de plates verdes e dark bluish gray. Fiquei também impressionado pela quantidade de acessórios e armas que são disponibilizados, muito generoso este set nesse aspecto e para não falar das peças extras que me surpreendeu pela quantidade.


São apresentas umas novas peças  muito interessantes para mim, 89513 e 90195, as quais complementam esta construção muito bem e que serão muito úteis em MOCs de castelo. O painel 87421 também foi uma boa peça a ser introduzida e que garantidamente é muito mais prática que a 2345  :-)d

Em termos de minifigs temos 5 Lion Knights, 3 Dragon Knights e um cavalo, o que é muito bom e adequado para um set deste género.


A construção
8/10
Ainda demorei 2h de volta desta construção. Apesar de não ter técnicas avançadas ou detalhes complicados, as inúmeras peças disponíveis ditam o ritmo da construção. Talvez a repetição de alguns módulos ditem um certo aborrecimento, mas rapidamente resolvido com a passagem para módulos mais elaborados.
Começamos pelo 1º livro que corresponde aos sacos 1/2/3 que corresponde aos minifigs e ao portão. O 2º livro aos sacos 4/5/6 que corresponde às 2 torres da frente, muralhas laterais e torre da catapulta. E finalmente o 3º livro que corresponde à muralha traseira com a prisão e à torre de menagem.

O desenho
8/10
Posso dizer que é um dos castelos mais bonitos feitos pela equipe da LEGO.  O desenho perece ter sido completamente baseado num qualquer castelo existente, mas talvez aumentar um pouco as torres e muralhas, não ficaria nada mal.

Jogabilidade
10/10
As 8 minifigs as 3 catapultas e a modularidade que o castelo apresenta de certeza que farão prolongar por muitas horas o divertimento e a jogabilidade em volta do set.

Com a modularidade podemos configurar o castelo ao nosso gosto, e de certeza será o maior factor de jogabilidade presente neste set.


Este pormenor também está muito bem planeado.

Simples mas prático.

Conclusão
9/10
Este set está muito bom. O preço pode assustar ao inicio, mas a sua jogabilidade e quantidade de peças compensará de certeza a sua aquisição. Até acho que até se poderia abdicar dos outros sets mais pequenos deste tema e só adquirir este, que se ficaria muito bem servido.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 12:22:51 por NaNeto »

P.MASSANO

  • ...
  • **
  • Mensagens: 371
Re: 7946 - King's Castle
« Responder #1 em: 21 de Junho de 2011, 21:19:58 »
parabens pelo review. Fiquei com vontade de tambem ter um,,, pena o preço ser tao elevado :?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7946 - King's Castle
« Responder #2 em: 22 de Junho de 2011, 06:20:00 »
Fiquei mesmo convencido, pena não ter €s suficientes para tudo.
Um dos pontos que me atraiu nas tuas fotos foi a largura das torres. Aquilo tirando as catapultas até tem um espaço jeitoso. Cabem quantos minifigs?

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: 7946 - King's Castle
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2011, 18:26:07 »
Um dos pontos que me atraiu nas tuas fotos foi a largura das torres. Aquilo tirando as catapultas até tem um espaço jeitoso. Cabem quantos minifigs?
Para responder a isso, deixo aqui umas imagens...


Já estão a ver a brincadeira que vai ser!

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: 7946 - King's Castle
« Responder #4 em: 23 de Junho de 2011, 13:38:09 »
Sr. Einstein :)

É desta que vamos ver um castelo a nascer dentro daquela muralhas!?
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: 7946 - King's Castle
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2011, 15:00:33 »
Yeps, como imaginava. Dá mesmo espaço para várias minifiguras :)
Os antigos tinham o eterno problema do espaço ser minúsculo.

Já agora.. vais mantê-lo montado ou é para peças? ;D

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: 7946 - King's Castle
« Responder #6 em: 23 de Junho de 2011, 19:02:16 »
Já agora.. vais mantê-lo montado ou é para peças? ;D

Já está em peças, e que ricas peças!
Irão fazer reforço do display de Castelo a partir de agora.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [Review] 7946 - King's Castle
« Responder #7 em: 30 de Setembro de 2011, 12:23:56 »
Gostei tanto deste set, que provavelmente virá outro a caminho.