image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] LL-178 Penguin  (Lida 2037 vezes)

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
[MOC] LL-178 Penguin
« em: 06 de Setembro de 2011, 11:58:12 »
LL-178 "Penguin" - Light Fighter/Scout Ship



O LL-178 é um Light Fighter extremamente rápido e muito manobrável. Usado frequentemente em missões de reconhecimento tem pouco armamento tirando mais partido da sua velocidade do que no seu poder de fogo na confrontação com o inimigo



Esta construção começou por ser Table Scrap e teve a sua estreia no Arte Em Peças deste ano. Foi alvo de uma reconstrução depois da criação do LL-386 para o concurso do 5º Aniversário da Comunidade. Recebeu o apelido de Pinguin dado pelo Francisco devido à divertida forma do seu "nariz" e à primeira versão do trem de aterragem feito com duas 87820 escudo de Hero Factory

Principais Características (carregar nas imagens para zoom)

- Motores

Os motores foram refeitos desde a estreia no AeP. O Filipe Alves não gostava deles >:D Foi o principal motivo que voltei a pegar neste modelo que de outro modo teria como destino a reciclagem de peças. Assim ganhou algum protagonismo e é bem capaz de visitar a Lego Fan Weekend em Skaerbaek.

- Fuselagem

Foi por esta secção que começou o modelo. Queria ter utilizado estes painéis Technic e não consegui. As cadeiras e a peça Bionicle estavam em cima da mesa. E pronto. Numa primeira versão, os painéis levantavam e dava para ver que tinha interior detalhado. No final só um deles ainda tem essa funcionalidade. O outro está impedido pelo facto de ter o brick 1x1 round e o technic pin a fazer de canhão.

-Asas e Trem de Aterragem

A parte das asas estava bastante fragilizada, não estava Hugo?  ;D Também foi alvo do facelift. Gostei de aplicar as diferentes wedge plates 3x2 e 4x2 de modo a fazer uma curva suave. Também gostei muito de ter feito a Bumblebee Stripe, as distintas riscas amarelo e pretas dos modelos de Classic Space, com as plates hinge 2429c01. As asas encaixam num antistud das cadeiras com uma 44301 de uma maneira impecável. Uma daquelas coisas que acontecem à sorte. Quando, ao testar o ângulo,  ouvi o "click" das peças a encaixar fiquei bastante surprendido.
Aqui também dá para ver o novo trem de aterragem. Confesso que é das pastes que tenho mais dificuldade em construir e onde perco mais tempo. Ainda estou para conseguir fazer um trem de aterragem do meu agrado que seja funcional, isto é, que recolha e abra convenientemente.


- Cockpit

O cockpit também foi giro de construir. Não tinha muito espaço por ter utilizado a 54090. Como o cockpit fica situado na parte da frente da peça, não tinha muita altura para sentar a minifig. Optei por construir a cadeira e deitar ligeiramente a posição da minifig. Para conseguir sentar a minifig na cadeira com os airtanks, utilizei a técnica de desfasar os studs na base com os jumpers e as tiles 1x1.


Enfim, espero que gostem. Mais imagens aqui na pasta do Flickr.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2011, 12:13:41 »
Mais uma nave muito porreira, qualquer dia tens é de fazer uma base para complementar essas naves bestiais que andas a apresentar. Bom uso da 54090 e como sempre uma apresentação do MOC 5*.

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2011, 12:22:36 »
Os motores foram refeitos desde a estreia no AeP. O Filipe Alves não gostava deles >:D Foi o principal motivo que voltei a pegar neste modelo que de outro modo teria como destino a reciclagem de peças. Assim ganhou algum protagonismo e é bem capaz de visitar a Lego Fan Weekend em Skaerbaek.

E ainda bem que tiveste em conta essa alteração, ficou bem mais expressiva!

O MOC está bastante apelativo, o detalhe torna a construção limpa, Parabéns
A apresentação está :-)d

Boas Construções

Miguel Oliveira

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 740
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2011, 14:16:30 »
doesn't come in black?  ;D

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2011, 21:02:47 »
Muito bom Reizinho :-)d
Um estilo "retrofuturista" bem conseguido. A apresentação também está impecável como vem sendo habitual.

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2011, 22:04:59 »
Surpreendes-me cada vez mais! Está aqui um esplêndido caça remodelado ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2011, 07:51:48 »
Impecável :)
'Tás a tomar o gosto! Falta é a grande :)
Já agora, não há fotografia de lado?

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2011, 08:19:44 »
Eu já brinquei com ele :)

É mais uma excelente nave do MReizinho, só falta mesmo fazer a apresentação da "verdadeira" que anda sempre de um lado para o outro e nunca foi apresentada  :P
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

nunofilipe72

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1343
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2011, 08:48:46 »
Muito muito fixe Reizinho !!   :-)d

Acho que a tua "landig plataform" vai ter que aumentar de tamanho  !!

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #9 em: 07 de Setembro de 2011, 16:41:19 »
Citar
A parte das asas estava bastante fragilizada, não estava Hugo?  ;D

Realmente cheguei a pegar na versão anterior uma vez e fiquei com apenas uma peça na mão porque o restante estatelou-se em cima da mesa XD Em poucos minutos reconstruí a nave e ficou de novo impecável, mas frágil.

Esta versão está bastante melhorada em termos de construção e estabilidade. E mais uma vez acompanhada de uma excelente descrição e apresentação à la Reizinho e sempre a respeitar as regras Classic Space!

Parabéns! Venham daí mais naves, ou quem sabe ships!
This is Comunidade 0937!!!

figueifoto

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 778
Re: [MOC] LL-178 Penguin
« Responder #10 em: 12 de Dezembro de 2012, 20:58:06 »
Mais uma nave ao meu estilo favorito...estive afastado por uns tempos e estou a ver que nasceram muitas "estrelas"!