image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[Review] 6918 - Blacksmith Attack

Iniciado por NaNeto, 30 de Setembro de 2011, 22:12:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

NaNeto

Review do set 6918 - Blacksmith Attack

Referência: 6918
Nome: Blacksmith Attack
Tema: Kingdoms
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 104
Preço LEGO®:8.95€
Preço por peça: 0.086€
Dados de compra: Lego Shop@Home
Instruções: Sim
Autocolantes: Não
Minifigs: 2
Modelos alternativos: NA
Lista de peças: Sim

As peças
8/10

104 peças distribuídas por 3 sacos e uma 3029 castanha a vulso
Tem as peças necessárias para a construção de uma pequena oficina de ferreiro, com a bigorna e as ferramentas de apoio, e tem a particularidade de introduzir algumas peças novas, pelo menos para mim.
Mas certamente vale pela bb518pb01 , 95343 e pela carrada de armas e acessórios novos.

Estas armas estão muito porreiras e mesmo sendo feitas em material maleável, é um ponto a favor neste set.

Quanto à bb518pb01 está muito catita para a escala e certamente fica muito melhor que a opção apresentada em sets anteriores.

Em termos de minifigs podemos contar com 1 ferreiro, 1 Dragon Knight e a galinha

A construção
8/10
Talvez demorei mais tempo a separar as peças para as fotos do que a construir o set em si.
Com 1 livro de instruções e sem qualquer tipo de técnica avançada, em 5 minutos um AFOL despacha logo esta construção.
Mesmo para os miúdos, certamente despacham a montagem num ápice, pois mesmo sendo um set com poucas peças, as instruções estão elaboradas em 2 fases, sendo a primeira a do stand das armas

e a segunda parte a oficina

Peças extras

O desenho
6/10

Com o número de peças que tem e para o tipo de set que é, até nem está mau. Penso que tentaram fazer uma versão reduzida da casa do ferreiro do 10193 o que seria mais interessante se fosse assim.
A roda do moinho, mesmo com poucas peças, está muito boa. Só acho que o sistema que prende o martelo à roda do moinho para o fazer mover fica um pouco a encher no sítio onde se encontra.
Compreendo a sua função, mas penso que fica muito feio assim.
Uma solução mais clean.

Jogabilidade
7/10
Com as minifigs temos uma boa luta e a roda do martelo a dar algum movimento. Dá para aquecer.

Conclusão
7/10
É um set jeitosinho para nos entretermos. Para os miúdos deve dar para umas horas de diversão mas certamente que irá ser posto de lado muito rapidamente, mesmo logo receberem outros sets do tema.
Dá para ter umas peças interessantes mas nem mesmo o facto de ter a galinha me leva a adquirir mais algum.

LBaixinho

Humm, a ver se compro um ou dois.
Acho-o muito interessante a nível de peças.

P.MASSANO

parabens pela review, realmente tem peças porreiras a baixo preço :-)d

Francisco

Fiquem bastante satisfeito com este set!

Traz peças porreiras, ainda que em pouca quantidade, armas novas, a galinha e dois minifigs...

Muito bom para o preço que tem ;)

LBaixinho

O hugosantos levou um para ser montado no encontro de viana do castelo. Realmente o set é muito interessante e a maior parte das peças são bem úteis. O PPP e o preço total fazem com que seja interessante comprar várias unidades :)

LBaixinho

Montei agora este set (e conto fazer mais tarde uma review) e gostei muito.
O grande problema dele é que sabe mesmo a pouco. Mas por 10€ não se pode pedir muito mais. São duas minifigs, uma galinha, um balde, as armas do Heroica, escudo, espada, capacete, armadura e uma boa quantidade de peças que na sua maior parte são bem úteis!!

NaNeto

Bem merecido a sua nomeação para melhor set do tema.
Venha lá então essa review.

hugosantos

Eu bem que gostei do set :) Foi o primeiro set Castle que adquiri sem contar com o Advent Calendar de 2010.
This is Comunidade 0937!!!

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937