Bem hoje não vou apresentar um truck
milagre! apesar de ter um
. Aqui está a minha estação de trem para a expo que faremos por aqui no mês de Dezembro, na verdade não é uma estação e sim um terminal de cargas, a anos tinha em mente fazer algo neste estilo, mas tudo vem ao seu tempo. Como inspiração utilizei uma mistura da estação de trem da cidade de Pitangueiras e do terminal de cargas da mesma cidade, aonde meu bisavô - por parte de mãe - trabalhou como chefe de estação durante muitos anos. O terminal até hoje está de pé, mas abandonado e desativado, uma pena.
Como base parti do princípio de que deveriam ter duas linhas de trem na frente, uma plataforma aonde os barris pudessem ser transportados do vagão para uma pequena carreta, uma cobertura, e o armazém em si, com uma saída para a rua, e outras 4 portas para o acesso interno. O estilo do armazém é bem antigo, ao melhor estilo das construções do tipo no interior de São Paulo. As calçadas são todas revestidas com tile, entre os trilhos uma boa quantidade de 'mato', alguns detalhes 'artísticos' no alto da estação e toda cercada em volta.
Para o truck por ser uma estação no estilo antigo decidi colocar o F86 - 'nacionalizado'- (originalmente o F86 foi um moc que fiz inspirado em um modelo inglês) - por ser um truck dos anos 50. Uma carreta prancha simples para carregar os pallets com os barris.
O interior também está 'decorado' com tiles e algumas caixas, além de uma pequena mesa ' de escritório'. Abaixo uma fotografia do lado externo - virado para a rua - do terminal
Quanto ao nome, bem foi uma homenagem a velha Fepasa que muito rodou por São Paulo, e outra curiosidade, as junções dos trilhos estão próximas da estação por falta de espaço no layout que monto em casa - mais precisamente em cima da mesa.
Espero que tenham gostado, as fotos não estão muito boas, porém mais detalhes poderão ser vistos
neste link no Bickshelf