image/svg+xml

Autor Tópico: [WIP] Modular Vertical City  (Lida 2188 vezes)

Neves98

• ...
  • **
  • Quantas mais peças melhor!
    • Neves98
Re: Modular Vertical City
« Responder #15 em: 14 de Julho de 2012, 12:23:07 »
 A torre tem de ter mais de 1 metro?

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #16 em: 14 de Julho de 2012, 12:30:02 »
Não tem de ter nem deixar de ter... o que eu queria que fizesses era que testasses várias construções e soluções para ires tendo uma maior noção da física envolvida, do que pode e não pode ser feito.

Testa, vai aumentando a altura e vendo como consegues manter a torre estável. Repara na altura da torres que o blastem aqui colocou e na força que elas têm que exercer.

Peço também que olhes para as fotos e que repares como estas estão presas à mesa, se achas que com 2 caixas de pilhas teria o mesmo efeito.

Agradecia também que não voltasses a ignorar-me quando falo contigo relativamente às imagens publicadas, começa a tornar-se impossível de aturar. Não respondes nos tópicos, não respondes por pm, como é? Vais começar a ter mais consideração pelos moderadores?
Nuno Ferreira

Blastem

• ...
  • **
  • ABS Brick´s PlastiKman - 我是塑料人的ABS砖
    • www.blastem.es
« Responder #17 em: 14 de Julho de 2012, 14:17:38 »
Edit: Peço atenção à dimensão das fotos publicadas.
Edit2: Tomei a liberdade de corrigir alguma palavras de português   (ePombo)

Desculpem o tamanho, eu non tenho notado quando a publicação  :-[ (Default Return to board)
Obrigado pela correção. Meu Português é limitado  :'(

Blastem e outros, atenção às peças deformadas por causa do peso. No 1º AeP fiz um teleférico controlado por IR que tinha o peso da caixa de pilhas. E com a força exercida nos pilares que estavam aparafusados às bases alguma peças deste ficaram deformadas e rachadas
Esqueci desse detalhe. Quando o tamanho e movimento maior, mais peças de vítimas de carga  ^:)^
Eu doblei liftarms neste projecto mais... Bendito Lugbulk!  :-)||
« Última modificação: 14 de Julho de 2012, 14:25:04 por Blastem »

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #18 em: 14 de Julho de 2012, 18:19:01 »
Resumindo, é necessário criar uma estrutura mestre sólida e estável, mas não se esquecem que um dos requisitos é o módulo estar equilibrado, não vão existir grandes forças laterais que São o maior perigo e esse problema também pode ser resolvido com cabos de estabilização se chegarmos a alturas extremas.

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #19 em: 14 de Julho de 2012, 20:21:14 »
Se for apenas na vertical, sem desequilíbrios para fora dos limites laterais da base não creio que haja necessidade de qualquer tipo de cabos.

Existe algures aqui no fórum pelo menos uma foto de um edifício modular vertical que fizemos num mini-encontro de Lisboa, apenas com system, blocos pousados uns nos outros com tiles (sem encaixe de studs) e não caiu. Portanto, com technic, se se mantiver o equilibro está tudo bem ;)
Nuno Ferreira

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #20 em: 16 de Julho de 2012, 10:51:58 »

Exemplo de um modulo AC, falta o motor e a caixa de bateria, mas era só para dar uma melhor ideia do objectivo.
Assim dá para perceber que podemos sair dos limites laterais da estrutura mestre mas tem que se manter o peso distribuído de igual forma em todos os sentidos,um bom teste seria pousar o meu módulo equilibrado num único brick 1x1 ou 2x2 e ele manter-se perfeitamente nivelado. Resumindo se quiser criar uma grua numa lateral do módulo teria que criar outra igual na lateral oposta ou então teria que contrabalançar o peso de alguma forma.

Até lembrei-me que poderíamos dar a possibilidade de criar módulos de energia só munidos com  uma caixa de bateria ou duas destinadas a fornecer energia aos módulos adjacentes, aos 2 de cima e aos 2 de baixo por exemplo.
« Última modificação: 16 de Julho de 2012, 11:05:29 por alexis »

alexis

• Moderador
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
« Responder #21 em: 16 de Julho de 2012, 14:52:45 »

Ta a crescer, mas só no pc... :-\ .