image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Alvis TA 28  (Lida 4339 vezes)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
[MOC] Alvis TA 28
« em: 21 de Outubro de 2011, 08:08:53 »
E finalmente, depois de tanto tempo sem criar um MOC - alguns poderão ter até pensado que o AFOL em mim teria morrido... Mas não! Chegou a hora de vos apresentar a minha mais recente criação: o Alvis TA 28.


Chamo a vossa atenção para o facto de este modelo incluir direcção funcional ligada ao volante, portas funcionais, assentos reclináveis e luzes (à frente e à retaguarda). Ah e também tem "vidro"! :)

   

   

Podem ver mais fotos (31 no total) no meu Flickr, aqui e/ou ler uma apresentação mais completa no meu blog, aqui.

P.S. Criei o tópico neste quadro, porque é aqui que incluímos o tema Model Team. No entanto, se a moderação considerar que o MOC se encaixa melhor noutro quadro, façam o favor de o mover. Obrigado! :)
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2024, 11:38:55 por lfaria »

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2011, 09:13:28 »
Está excelente!  :-)d Parabéns!

Já agora, já foi destacado nestes sites:

The Brothers Brick

Eurobricks e Página Principal Eurobricks


Edit: Destaques.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, 09:18:36 por hugosantos »
This is Comunidade 0937!!!

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2011, 09:14:58 »
Voltaste em grande :-)d

Adorei o carro, principalmente a dianteira e as funcionalidades do carro

Continua!

kurtSoares

  • ...
  • **
  • Mensagens: 127
    • Lego Technic Motorcycles
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2011, 10:03:05 »
UAU! Parabéns! o nível de detalhe e técnica de construção estão fantásticos! Está realmente muito bonito e bem conseguido.
Adoro funções Technic aliadas ao estilo Model Team. Neste caso é mais o contrário, de tão bonito que está!  :-DP
(Model Team, e não Creator! .. é mesmo! que pinta! 8))

Filipe Alves

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2445
  • Ainda és muito novo
    • Flickr
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2011, 10:38:51 »
Já estávamos com saudades das tuas construções, e desta vez surpreendes-me!
Ao fim deste tempo todo, é bom ver que não perdes-te o jeito! :D

Alias carrinhos destes, venham mais ;)
É uma construção fabulosa, gostei imenso de todos os pormenores e detalhes que inseris-te

Parabéns

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2011, 11:03:59 »
 :o :o :o

Espectacular!!!

Sê Bem-Revindo :-)d


Só 1 pequena questão, é certo que se causa-se problemas no teu trabalho não o apresentavas, mas não puderá causar, como posso dizer, conflito de interesses ou algo do genero com a LEGO?!
É verdade que não deixas de ser um AFOL, mas neste momento tens 1 ligação directa com a LEGO!
Visto ter acesso a peças "livremente"...
Não sei se me fiz entender :-\

De resto, adorei o interior, adorei a maneira que fizesseste o capôt...adorei tudo!

Parabéns, é sempre um prazer ver as coisas que constrois!

Só estranhei ser 1 carro ;D, sempre te vi completamente dado a casinhas :? ;)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #6 em: 21 de Outubro de 2011, 11:27:02 »
(...) Só 1 pequena questão, é certo que se causa-se problemas no teu trabalho não o apresentavas, mas não puderá causar, como posso dizer, conflito de interesses ou algo do genero com a LEGO?!
É verdade que não deixas de ser um AFOL, mas neste momento tens 1 ligação directa com a LEGO!
Visto ter acesso a peças "livremente"...
Não sei se me fiz entender :-\
(...)

Isto é uma construcão minha, feita nos meus tempos livres, com pecas minhas. Nada a ver com o trabalho. ;)

(...) Só estranhei ser 1 carro ;D, sempre te vi completamente dado a casinhas :? ;)

É a prova de que não devemos julgar as pessoas precipitadamente...  :? ehehe

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #7 em: 21 de Outubro de 2011, 11:51:33 »
Vi os destaques no EB antes de ver aqui no fórum...

Citar
EB Member and MOC Expert marcobessa brings us...
  ;D

Pessoalmente não sou grande fã de carrinhos, mas o design está fantástico e as funções são sempre bem vindas :-)d

luis miguel

  • ...
  • **
  • Mensagens: 112
  • Olha, este é baratinho...
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #8 em: 21 de Outubro de 2011, 12:34:00 »
Parabéns pelo carro.  :-)d
Tem um detalhe fora de série, as partes funcionais estão muito bem conseguidas.  :-DP

Apesar de não ser uma casa, é de facto uma criação excelente, como estamos habituados a ver.

Mais uma vez, parabéns.

PS: agora já podes ir negociar a venda do carro à LEGO. Nós compreendemos, é a crise... ;D

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #9 em: 21 de Outubro de 2011, 13:52:47 »
(...) Só 1 pequena questão, é certo que se causa-se problemas no teu trabalho não o apresentavas, mas não puderá causar, como posso dizer, conflito de interesses ou algo do genero com a LEGO?!
É verdade que não deixas de ser um AFOL, mas neste momento tens 1 ligação directa com a LEGO!
Visto ter acesso a peças "livremente"...
Não sei se me fiz entender :-\
(...)

Isto é uma construcão minha, feita nos meus tempos livres, com pecas minhas. Nada a ver com o trabalho. ;)


Errr, no trabalho criativo é sempre dificil separar as águas. Como podes provar essas afirmações se forem
contestadas pelo empregador? Não é o patrão proprietário de todas as ideias do empregado criativo enquanto
durar o contrato, especialmente se estas se encaixarem no âmbito do tipo de trabalho exercido?

Tens contrato de exclusividade, ou podes, nos teus tempos livres, desenhar sets para a Megablaaarrrgghhh?
(a parte do acesso livre a peças não me parece que tenha qualquer impacto, estas considerações aplicavam-se
mesmo que este MOC tivesse sido apresentado unicamente em versão CAD)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #10 em: 21 de Outubro de 2011, 14:53:50 »
Fantástico trabalho Marcos, e surpreendente, acho que ninguém estava à espera de te ver a construir carros assim :-)d
Para além de tudo o resto, o pára-brisas foi um pormenor que achei excelente.
Parabéns!

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2011, 15:25:17 »
(...) Só 1 pequena questão, é certo que se causa-se problemas no teu trabalho não o apresentavas, mas não puderá causar, como posso dizer, conflito de interesses ou algo do genero com a LEGO?!
É verdade que não deixas de ser um AFOL, mas neste momento tens 1 ligação directa com a LEGO!
Visto ter acesso a peças "livremente"...
Não sei se me fiz entender :-\
(...)

Isto é uma construcão minha, feita nos meus tempos livres, com pecas minhas. Nada a ver com o trabalho. ;)


Errr, no trabalho criativo é sempre dificil separar as águas. Como podes provar essas afirmações se forem
contestadas pelo empregador? Não é o patrão proprietário de todas as ideias do empregado criativo enquanto
durar o contrato, especialmente se estas se encaixarem no âmbito do tipo de trabalho exercido?

Obrigado lfaria, por simplificares o que eu queria dizer naquelo texto confuso :facepalm:

Era mesmo isso que eu queria dizer!
Outros teus colegas e AFOL também costumam apresentar moc nas LUG's deles?

kintas

  • ..
  • *
  • Mensagens: 98
  • Fan de LEGO
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2011, 16:43:54 »
Está fantastico, até merecia ser comercializado!  :D

nuno2500

  • Visitante
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2011, 16:45:35 »
É mesmo .PT usar este post para colocar a atenção na questão do pode ou não ser  :P


Bem, o MOC está bonito (palavra em desuso nos dias de hoje). É certo que é grande mas isso não retira valor aos detalhes nem ao bom gosto com que foram recreados ao estilo da época. Adorei o detalhe (entre outros)dos seis faróis. Queria perguntar-te uma coisa. Imagino que fazer sumir aqueles studs que ficam à vista poderia alterar ligeiramente as linhas mas fico na dúvida se são propositados ou não.


Abrs


Nuno

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9372
  • My avatar is back!
Re: [MOC] Alvis TA 28
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2011, 18:00:25 »
É mesmo .PT usar este post para colocar a atenção na questão do pode ou não ser  :P

Digamos que foi uma questão levantada especifica e diretamente pela apresentação deste MOC
e pelo texto da mesma.

Os posts da minha autoria podem ser apagados / alterados por qualquer moderador.

E não, não tira qualquer mérito ao fabuloso MOC do Marcos.  :-DP
Temia apenas que nunca mais criasse / apresentasse nenhum, por não lhe ser permitido.