image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack  (Lida 1070 vezes)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« em: 29 de Outubro de 2011, 10:19:52 »
Review do set 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack


Referência: 853176
Nome: Skeleton Mummy Battle Pack
Tema: Pharaoh’s Quest
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 29
Preço LEGO®: €12,95
Preço por peça: 44,65 cêntimos
Dados de compra: Oferta
Instruções: não
Autocolantes: não
Minifigs: sim, 3
Modelos alternativos:
náo
Lista de peças: não



As peças
2/10

Quase 45 cêntimos de PPPwiki só pode justificado por ser um battlepack apenas com minifiguras. No entanto se pensarmos que estas figuras tem uma qualidade diferente (ver secção Outros) das figuras dos conjuntos regulares do tema e que mesmo assim são mais caras, algo não bate certo.
Ponto positivo para os acessórios e o sarcófago, apesar de ter preferido que este último pudesse ser substituído por uma minifigura, como por exemplo o guarda Anúbis.



A construção
1/10

errr, não há.


O desenho
8/10

Apesar de não haver claramente um desenho de um conjunto, sem dúvida alguma as minifigs e respetivos acessórios são excelentes.


Jogabilidade
5/10

Como só temos uma fação e não há nada para construir, a jogabilidade basicamente só existe quando este conjunto é adicionado a outros da série. Aliás, aí potencia muito o valor dos restantes conjuntos.


Outros
4/10

Sem dúvida alguma as minifiguras são de qualidade inferior. As peças parecem ter uma textura mais “bassa” e as dobradiças das pernas são mais “soltas”. As impressões são ligeiramente diferentes, mas não considero que isso seja uma falha de qualidade. Aliás, até pode ser um elemento de diferenciação. No entanto esta qualidade diferente só é notada com um olhar mais atento e habituado às peças LEGO.


A figura da esquerda é proveniente deste conjunto e a da direita de um conjunto regular. Na resolução original da fotografia dá para perceber a diferença de plástico nas pernas e saltam à vista várias diferenças na impressão, nomeadamente nos olhos.

Conclusão
4/10

É um battlepack e normalmente dão jeito para construir exércitos que de outra forma (através de conjuntos) seriam caros. Só que neste caso, acho que vale mais a pena comprar outros conjuntos do tema (7306 por 8,95€ e 7307 por 19,95) por ficar bem mais barato tendo em conta o valor total das peças.
Este conjunto seria excelente se o preço estivesse na faixa dos 7 a 8 euros.



Mais imagens no Flickr (ver no fundo da página)

BrunoSilva13

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1042
  • O MecCo... só demorei meia hora!
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #1 em: 29 de Outubro de 2011, 10:31:29 »
Parabéns pela review Baixo, já tinha comentado que gostava muito destas novas minifigs de múmia, e não altero a minha opinião, mas tenho que dizer que fiquei  :-DP :-DP com o sarcófago, só é pena a parte de baixo ser toda azul, ficava mais fixe com um desenho ou algumas inscrições a dourado. :-)d
Preservar e não esquecer o passado é a melhor forma de entender o presente e perspectivar o Futuro.

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #2 em: 29 de Outubro de 2011, 12:25:42 »
Tenho de arranjar 1 pelo menos para ter algumas dessas peças em stock.

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #3 em: 29 de Outubro de 2011, 14:29:24 »


É um battlepack e normalmente dão jeito para construir exércitos que de outra forma (através de conjuntos) seriam caros. Só que neste caso, acho que vale mais a pena comprar outros conjuntos do tema (7306 por 8,95€ e 7307 por 19,95) por ficar bem mais barato tendo em conta o valor total das peças.


Acontece o mesmo com o battlepack do Alien Conquest, que fazendo as contas é mais proveitoso comprar os set's mais baratos...
I'm in it for the building!

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2011, 15:22:19 »
o minifig da direita na foto de comparação têm umas impressões que são uma lástima..... :P eu mandava reclamação.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #5 em: 30 de Outubro de 2011, 08:30:48 »
o minifig da direita na foto de comparação têm umas impressões que são uma lástima..... :P eu mandava reclamação.
Refereste a quê, em concreto?
Pernas?

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2011, 08:52:39 »
tivemos oportunidade de ver este set ao vivo e a cores no encontro de ontem, eu gostei especialmente da espada curvilínea e do pormenor de as cabeças das mumias terem apenas um olho na parte de trás  8)

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #7 em: 30 de Outubro de 2011, 09:38:29 »
Acho que todas as múmias deste temas são assim. Nas fotos dos outros conjuntos que tenho, até coloquei cada uma das múmias com as faces diferentes!

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #8 em: 30 de Outubro de 2011, 09:39:30 »
fotos essas publicas? estás a referir-te a que conjuntos mesmo?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #9 em: 30 de Outubro de 2011, 10:01:35 »

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #10 em: 30 de Outubro de 2011, 10:02:49 »
sim mas essa foto ja tinha visto! Mas as do conjunto do avião são diferentes?

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #11 em: 30 de Outubro de 2011, 10:15:44 »
Excetuando os acessórios, os minifigs são iguais.

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #12 em: 30 de Outubro de 2011, 14:00:14 »
o minifig da direita na foto de comparação têm umas impressões que são uma lástima..... :P eu mandava reclamação.
Refereste a quê, em concreto?
Pernas?

A impressão a vermelho dos olhos não está correctamente alinhada com o resto da face, a impressão no disco de união das pernas não está alinhado com a decoração das mesmas, a impressão no torço (sobretudo no preto) não está marcada o suficiente e a decoração na "cintura" (na parte das pernas) também não está alinhada correctamente. Isto só para nomear o que me salta à vista de repente... vou ter de mostrar a esta foto a alguém aqui no trabalho...  :P

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 853176 - Skeleton Mummy Battle Pack
« Responder #13 em: 31 de Outubro de 2011, 13:32:57 »
Mostra mesmo! :)
Engraçado, temos melhor impressão na china do que a versão europeia.. e pior material na china do que o europeu :)

De qualquer maneira é mesmo preciso ter olho treinado para dar com essas imperfeições todas!

E sim, vou pedir substituição das múmias.. espero é que não venham iguais :)