image/svg+xml

Autor Tópico: [Erro] Tópicos não lidos  (Lida 8631 vezes)

Seraph

• .....
  • ...
Re: [Erro] Tópicos não lidos
« Responder #30 em: 25 de Fevereiro de 2015, 01:21:26 »
Voltei a ler e parece-me que apesar de idêntico a situação não é a mesma. Mais logo vou tentar replicar o que me aconteceu.

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #31 em: 25 de Fevereiro de 2015, 08:22:07 »
Ao voltares a casa e clicares no "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita." apareceram-te 3.
Depois de os leres, clicas de novo lá, não te aparece nenhum:
"Não há tópicos não lidos desde a sua última visita. Clique aqui para ver todos os tópicos não lidos."
E clicando no "Clique aqui" dessa mensagem, também não?
Esses que não leste devem aparecer. Se não tiveres mesmo nenhum aparecerá:
"Não tem mensagens..."

Realmente os ícones não se comportam muito bem, não liguem.  ;)

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #32 em: 25 de Fevereiro de 2015, 10:27:31 »
Sim é exactamente isso que me acontece. Por vezes escapam-me tópicos não lidos...

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #33 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:00:03 »
Sim é exactamente isso que me acontece. Por vezes escapam-me tópicos não lidos...

Então para ti também: E clicando no "Clique aqui" da mensagem "Não há tópicos não lidos desde a sua última visita. Clique aqui para ver todos os tópicos não lidos", não aparecem os que não leste?

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #34 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:36:19 »
Acabei de replicar a situação: abri o browser pela 1ª vez, fiz login e no canto superior direito em "Fórum" tinha a notificação de 8 mensagens novas, cliquei e apareceu a lista, fechei o browser sem sair da sessão e sem fechar o separador. Ao abrir novamente o browser e aceder ao fórum já não tinha a bolinha vermelha de notificação de novas mensagens.

@lfaria: sim, a situação fica resolvida ao aceder ao "(...)Clique aqui para ver todos os tópicos não lidos.", mas, é chato porque temos que fazer vários cliques, enquanto através da notificação (bolinha vermelha junto do link "Fórum"), basta "Ir para o topo", quando o tópico está comprido, e clicar uma única vez para ver a lista de mensagens por ler. Mas, percebo que seja uma limitação/erro da plataforma e que não seja possível de corrigir pelos administradores/gestores da C0937. Obrigado ;)

hugo.tx

• .....
  • SGT Teixeira
« Responder #35 em: 25 de Fevereiro de 2015, 11:59:21 »

Então para ti também: E clicando no "Clique aqui" da mensagem "Não há tópicos não lidos desde a sua última visita. Clique aqui para ver todos os tópicos não lidos", não aparecem os que não leste?

Sim é o que tenho feito ultimamente mas sinceramente não sei se se comporta como a tal bolinha vermelha porque tenho estado a par de quase todos os tópicos.

Tenho que ver quando me acontecer novamente.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #36 em: 25 de Fevereiro de 2015, 13:03:02 »
Independentemente de não te aparecer nos tópicos não lidos, se percorrerem os fórum aparecem-te sempre ícones realçados nas secções e tópicos com indicação de "novo" dentro dessas secções.

O meu problema na altura era por um lado que rapidamente os tópicos desapareciam se não os lesse na altura (acho que é defeito do fórum, se deixares muito tempo o fórum aberto depois de clicares nas mensagens não lidas ele assume que estão vistas e retira desse local embora fiquem assinaladas no local original sempre) e por outro uma série de erros que creio que foi corrigida com actualização do fórum...

A minha posição é, se vou ler tudo no fórum clico no tópico de mensagens não lidas, caso contrário esquece.
This is Comunidade 0937!!!

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #37 em: 25 de Fevereiro de 2015, 13:15:06 »
Não é possível alterar o link por baixo do "Olá (nosso nick)", de "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita." para o "Clique aqui para ver todos os tópicos não lidos."? Ou acrescentar este link nessa área? Só por uma questão de rapidez e facilitismo para aceder aos tópicos não lidos...

Tito

• Moderador
« Responder #38 em: 25 de Fevereiro de 2015, 14:04:40 »
Mas, percebo que seja uma limitação/erro da plataforma e que não seja possível de corrigir pelos administradores/gestores da C0937. Obrigado ;)

Acho que não se trata de um erro porque é o comportamento esperado do sistema. O que pode fazer alguma confusão é o conceito de sessões/visitas.

De qualquer modo, acham que isto poderia resolver?
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2015, 14:06:58 por Tito »
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #39 em: 25 de Fevereiro de 2015, 14:10:07 »
(...)
De qualquer modo, acham que isto poderia resolver?

Acho que esse MOD iria agilizar a consulta de novos tópicos e provavelmente não passariam ao lado dos mais distraídos  :-[ Não sei se precisa é de ter todas essas opções, para mim bastava ter por baixo do "Mostrar tópicos não lidos desde a última visita." a opção "Clique aqui para ver todos os tópicos não lidos."  :-)d

Tito

• Moderador
« Responder #40 em: 25 de Fevereiro de 2015, 14:14:39 »
Sim, com esse MOD permite uma série de combinações e dá para mostrar/esconder todos esses links.
No caso dos links nas secções pode ser útil para quem não segue tudo que se escreve no fórum.
"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

lfaria

• Núcleo de Gestão
  • My avatar is back!
« Responder #41 em: 25 de Fevereiro de 2015, 14:19:46 »
Tudo isto para evitar ocasionalmente um de dois cliques? Mhmhm, acho que é capaz de ser overkill.  ::)

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #42 em: 25 de Fevereiro de 2015, 15:01:56 »
Então mas a implementação desse MOD, pressupõe assim tanto trabalho/tempo? Acredito que seja um processo que não leve mais do que 5 minutos... Não acho que se evite um de dois cliques, acho que se poupa um clique multiplicado pelas mensagens novas/dia, no meio de "N" cliques que se faz por dia, multiplicado pelo número de dias que se acede ao fórum, normalmente 7/semana, ... se não implica grandes alterações ao funcionamento do fórum, não afecta em termos técnicos e não dá assim tanto trabalho a sua implementação, não vejo razão para não se usar uma ferramenta que melhora a navegação... apenas a minha opinião...

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #43 em: 25 de Fevereiro de 2015, 15:08:21 »
Seraph, calma, já percebemos o teu ponto de vista. Com certeza a moderação e gestão do fórum irá ponderar essa actualização.

Quanto ao MOD pode ser um bom upgrade e essencialmente vive de opções que podem ser personalizadas.
This is Comunidade 0937!!!

Seraph

• .....
  • ...
« Responder #44 em: 25 de Fevereiro de 2015, 15:35:12 »
@hugosantos: estou calmo de todo ;D Estava só a reforçar e clarificar o meu ponto de vista ::) O problema da comunicação textual é não ter tom, a mesma mensagem pode ser compreendida de diferentes formas consoante o tom com que a transmitimos ;)