image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 7961 - Darth Maul's Sith Infiltrator  (Lida 527 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[Review] 7961 - Darth Maul's Sith Infiltrator
« em: 03 de Novembro de 2011, 16:39:57 »
Review do set 7961 - Darth Maul's Sith Infiltrator


Referência: 7961
Nome: Darth Maul's Sith Infiltrator
Tema: Star Wars
Ano de Edição: 2011
Número de Peças: 461
Preço LEGO®:69.95€
Preço por peça: 0.15€
Dados da compra: Amazon, Outubro 2011
Instruções: Dois livros A4
Autocolantes: Sim
Minifigs: 4, todos exclusivos
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim



É a terceira vez que a Scimitar é editada pela Lego, desta vez com minifigs extra. O design levou algumas alterações face aos antigos 7151 e 7663.


Minifigs 10/10

PADME! Finalmente! Desde 1999 que não tinhamos uma minifig da Padme! Apesar de ser idêntica, apenas uma versão flesh, já é melhor que nada. Além desta figura feminina, temos como novidade o Captain Panaka, onde destaco o chapéu e o uso do dk orange para o tom de pele mulato; um novo Darth Maul com um headgear interessante; e um Qui-Gon Jinn flesh com um lightsaber verde, uma das novidades de 2011.

As peças 6/10

Carradas de plates, algumas slopes, tiles e technic. O costume para um set Star Wars. Predominam o light e dark blueish gray, com uns toques de dark red para o interior do cockpit e brown para alguns detalhes do interior da nave. O PPP não é animador. Temos um dish impresso 45729pb04 recuperado da segunda encarnação da nave, e apesar da presença de autocolantes, desta vez temos direito ao painel do cockpit impresso. Mesmo sendo uma peça genérica 3039pb48, é sempre preferível a não ter controlos ou a autocolantes. Espero que os designers continuem com este detalhe em mente.


A construção 8/10

Começamos pelos minifigs, incluindo dois spy droids construídos apenas com duas peças, e a speeder bike do Darth Maul. De resto, é o costume para Star Wars: um suporte maioritariamente technic, o cockpit com umas SNOTadas bonitinhas e um revestimento de plates.


O desenho 8/10

Apesar da parte de baixo ter sido um pouco esquecida e estar demasiado esburacada para o meu gosto, parece-me uma boa versão da Scimitar. Fiquei surpreendido quando acabei de construír, pois é maior do que parece na caixa. A traseira da nave conseguiu ser feita com umas linhas bastante suaves e um ar esférico natural, graças às técnicas SNOT. O interior do cockpit está bastante aconchegado e os tons dark red conferem-lhe a luminosidade avermelhada que se vê no filme. A transição entre o cockpit e o restante casco da nave é que acho estranho... É resistente devido aos pins technic, mas parece frágil e pouco detalhado, apenas com umas slopes e autocolantes.

Jogabilidade 9/10

O casco da nave inclui uma abertura para libertar dois droids espiões - que poderão ser interpretados como bombas na mente dos mais novos - trem de aterragem, um local para guardar a speeder bike do Darth Maul; e, dentro do cockpit, espaço para o Maul e um pequeno compartimento secreto para guardar o lightsaber duplo. Além das funções da nave, os minifigs antagonistas permitem alguma brincadeira. Juntando a isto outros sets e minifigs como os 7962 e 7877, temos horas de diversão a recriar algumas cenas do Episode I.

Ah, e já me ia esquecendo... a nave tem dois flick-fire missiles laterais, que não funcionam lá muito bem :facepalm:


Conclusão 8/10

É um set jeitoso e uma boa evolução face às anteriores. O preço é de torcer o nariz, e os buracos na parte de baixo da nave desagradam-me; mas os minifigs e o desenho no geral compensam.

Francisco

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3449
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
Re: [Review] 7961 - Darth Maul's Sith Infiltrator
« Responder #1 em: 03 de Novembro de 2011, 20:21:30 »
Montei há cerca de uma semana este set e confesso que me surpreendeu pela positiva.

De facto as peças não são o ponto forte deste set. Em destaque, obviamente 4 minifigs novos e para já exclusivos do set, o que influenciou a minha compra deste set.

A jogabilidade é também um dos pontos fortes pois permite estar algum tempo a brincar com o set, embora o meu objectivo não seja esse. Outro aspecto a referir é também a quantidade de pormenores e técnicas interessantes que este set traz como o compartimento na parte da cabine, para colocar o suporte do sabre do darth maul.

A meu ver foi uma boa compra.

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [Review] 7961 - Darth Maul's Sith Infiltrator
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2011, 22:21:18 »
Sim, a cabine também é a parte que mais me agrada e que me deu mais gozo a construir. O design esférico está muito bem conseguido, e faz as cabines dos dois modelos anteriores parecerem cubos autênticos :D