image/svg+xml

Editar as notícias:

Já viste hoje o nosso Portal?

Menu principal

[MOD] 8081 motorização simples

Iniciado por nuno2500, 07 de Novembro de 2011, 16:56:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

ePombo

Desde que não oiças o motor a "chiar" ou algo parecido creio que não haja problema, mas pegando no que o nuno2500 disse... isto não é para colocar os veículos a andar em círculos, vira-se e pronto.

Já agora, um pequeno aparte do moc, mas creio que de interesse, um dos motivos pelos quais eu não aprecio muito o uso do comando dos comboios em veículos, é que por vezes o pessoal esquece-se de carregar no botão "stop", e o motor fica constantemente a consumir uma corrente que não é suficiente para o fazer arrancar devido ao peso do veículo mas que pode desgastá-lo se permanecer muito tempo nesse estado. No AeP1 deparei-me muitas vezes com veículos que estavam a chiar por esse motivo.
Nuno Ferreira

chasplas

É um bom trabalho sem duvida.  Parabens!  ;D

Acrenta muito meu interes  :-)d  por un set que sen os PFs ficaba algo incompleto  :-(p .

Nine

Bom trabalho. Manda para a LEGO a ver se passam a oficiais :)
Nine

David

Eu ia fzr alguma coisa desse genero mas com o nxt :x

ePombo

Mas com o nxt deixava de ser "motorização simples" :D
Nuno Ferreira

Americo Verde

O set está motorizado.
Podes fazer um vídeo dele e mostrar o jeep a percorrer alguns obstáculos?
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

nuno2500

Agendado. Não sei se para hoje mas no fds é certo (ando em reuniões).

Americo Verde

"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

hugosantos

Acabei de motorizar o meu 8081, utilizei o teu sistema e fiz alterações adicionais.

O teu anda depressa ou nem por isso? Não sei se é das pilhas vou ver.
This is Comunidade 0937!!!

nuno2500

Nem por isso, mas tendo em conta a relação da transmissão até tem força. Ainda não fiz o video, tou fechado em casa com o mau tempo  ^:)^

hugosantos

Vou ver se consigo fazer alguma coisa, mas para trial, o parachoques da frente tem de sair e a gear da direcção tem tendência para sair, vai ter de se criar um batente...

Tito

"Desmontar MOCs faz parte do Ciclo de Vida do ABS!"

hugosantos

Sim, mas modificar a parte de trás é outro tanto, já com isto assim já dá algumas dores de cabeça, tem de se ir aos poucos XD

nuno2500

hugosantos

Entretanto já deu para ver pontos fracos aqui... gear da direcção da frente está sempre a saltar... já corrigi isso entretanto, tive de alterar o eixo...

Entretanto vou começar a pensar em como modificar o eixo da frente para lhe dar tracção.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia este fórum. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com
Tema desenhado por SMF e personalizado pela Comunidade 0937