image/svg+xml

Autor Tópico: [Sondagem] Qual é o teu minifig preferido? (da quinta série de coleccionáveis)  (Lida 2303 vezes)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
Chegou a altura de dar sequência às votações da Minifigure favorita da Comunidade 0937, desta vez relativamente à 5ª Série!

As votações anteriores podem ser consultadas nos endereços seguintes:

Série 1
Série 2
Série 3
Série 4

Visualizar a 5ª LEGO® Minifigure Collection completa através do Brickset.

Um voto por pessoa, votação aberta sem data final de fecho. Não é possível alterar o voto.

Vamos lá eleger a próxima!
« Última modificação: 09 de Novembro de 2011, 17:49:55 por hugosantos »
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Sondagem] Qual é o teu minifig preferido? (da quinta série de coleccionáveis)
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2011, 18:16:00 »
É pá.. esta vai ser difícil.
É que um dos critérios que pesa mais (pessoalmente) é a utilização em massa dos minifigs. Neste caso os que gosto mais tem esse critério em baixo.
A ver se vejo a coleção com mais calma para decidir o que gosto mais :)

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Sondagem] Qual é o teu minifig preferido? (da quinta série de coleccionáveis)
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2011, 10:51:35 »
Votei no Detective. Apesar de haver outros que também gosto muito (Evil Dwarf, Gangster, Gladiator) e até alguns deles ter um fator de "exército" maior, adoro o detetive e muito fácil de encaixar em várias cenas. O chapéu, torso e cabeça também são bem fáceis de utilizar em separado.

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2011, 10:55:07 »
Votei no Evil Dwarf, acho que está muito bem trabalhado, e posso dizer que é dos meus preferidos das colecções todas, se não mesmo o preferido, e não é para fazer exército :D

Baixinho, ao que dizes em relação ao detective, da para perceber claramente que cada pessoa tem os seus pontos de vista e portanto, diferentes métodos de avaliação. Para mim o detective está estupidamente simples e sem graça nenhuma, e só seria bom utilizando as suas peças separadamente. O que para mim é um senão, para ti é uma mais-valia ;)
Nuno Ferreira

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #4 em: 10 de Novembro de 2011, 10:58:16 »
(...) Para mim o detective está estupidamente simples e sem graça nenhuma, e só seria bom utilizando as suas peças separadamente. O que para mim é um senão, para ti é uma mais-valia ;)

yeps. :)
Quando avalio os minifigs destas séries, não os vejo só como "personagens" mas em que é que o hobby enriquece com as peças introduzidas.
Acho que se construísses à escala minifig também irias "ver" isso :)

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #5 em: 10 de Novembro de 2011, 11:00:13 »
Votei no Gladiador, pela inovação na espada e no capacete que está muito bem elaborado com os olhos do minifig a ficarem bem alinhados com a viseira. O facto de haver uma impressão no braço também me agradou bastante.

Há igualmente outros minifigs dos quais gostei desta série nomeadamente o Anão Viking pela quantidade de acessórios, o Lizard Guy pela inovação e o Gangster pela mala nova e o chapéu bem característico.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #6 em: 10 de Novembro de 2011, 11:13:09 »
Também gostei muito do Dwarf, mas o fator originalidade não é o maior porque é muito próximo dos Dwarves que saíram no tema castelo.

Outra coisa, não acho que este anão se possa chamar "viking", visto estar muito próximo dos anões negros da maior parte da fantasia épica atual.

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2012, 15:36:12 »
Pessoal agora que a 6ª Série está aí a bombar toca a votar na melhor figura da 5ª Série quem ainda não o fez!

Um voto por pessoa.

nuno2500

• Visitante
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2012, 19:06:22 »
Continuo nas artes: Mimo, pintor...agora este palhaço, com aquela tarte e aquele chapéu de côco  :-)d

No entanto, nesta série não é fácil escolher um.

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2012, 21:42:09 »
Esta série está bastante boa e é muito difícil escolher mas votei no royal guard pelos factores novidade e exército.

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2012, 09:41:29 »
Realmente, tirando o Gladiator, a dispersão dos votos é mesmo grande.

Eínon

• .....
  • O gajo do Photoshop
« Responder #11 em: 06 de Janeiro de 2012, 16:34:57 »
Talvez indique o maior interesse dos Afols por temas históricos além do Medieval. Pessoalmente, um tema romano seria a meu ver, muito bem acolhido.  ;D
Mas será que a ideia de sangue, luta e violência associados aos romanos seria aceitável? Já temos soldados e metralhadoras

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
« Responder #12 em: 06 de Janeiro de 2012, 16:39:50 »
Talvez indique o maior interesse dos Afols por temas históricos além do Medieval. Pessoalmente, um tema romano seria a meu ver, muito bem acolhido.  ;D
Mas será que a ideia de sangue, luta e violência associados aos romanos seria aceitável? Já temos soldados e metralhadoras

Eínon
Não sei se lá pro states seria um tema apelativo para os mais novatos, mas que seria um tema interessante, seria!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #13 em: 06 de Janeiro de 2012, 17:08:20 »
Miúdos e graúdos... quem é que não cresceu com desenhos animados (Asterix) e filmes sobre Romanos? Ainda agora com a série Rome e Spartacus que foram um sucesso e os filmes de Asterix a passarem para cinema... Era Romana e Era Grega...

Acho que é uma mina de ouro por explorar...

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2012, 13:40:48 »
Eu adoraria um tema greco/romano.. mas tenho pena por não ver a LEGO a licenciar um Astérix. Muito provavelmente porque não há garantias no r€torno do mercado norte-americano.