image/svg+xml

Autor Tópico: Por onde começar?  (Lida 2778 vezes)

VCR

• .
  • Fan de LEGO
Por onde começar?
« em: 11 de Novembro de 2011, 14:00:07 »
Boas tardes a todos

Eu gostava de construir um todo o terreno com Legos da Technic. Tenho algumas peças e rodas a avulsas mas não são suficientes. O que é que me aconselham, comprar um determinado modelo, comprar um determinado modelos mas em peças avulsos … e que modelo … ou comprar só peças avulsas?

Eu sei que normalmente estas são questões de preferência pessoal mas gostava de saber algumas opiniões antes de decidir o que fazer.

Obrigado a todos

Americo Verde

• ......
  • Old School. Gang member.
Re: Por onde começar?
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2011, 14:23:14 »
Bem...aqui vai a minnha opinião.

Se queres comprar peças avulsas então tens vários sítios onde procurar, aconselho o Bricklink.
Se queres comprar set´s ou peças usadas, também recomendo o mesmo.

Se queres comprar sortido de peças, aconselho a compra de algumas set´s, tais como 8258, 8010, 8109, 8081, 8275, 8285.
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

nuno2500

• Visitante
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2011, 14:34:10 »
Bem, o mecco disse quase tudo. Depende da escala e do orçamento. O 8081 é óptimo para começar (mas não tem elementos pfs). Para orçamentos curtos (como o meu) o 8069 também não é mau.

Americo Verde

• ......
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2011, 14:41:48 »
Claro que eu mencionei set´s grandes, mas são estes set´s que realmente compensam em termos de sortidos de peças e PF´s.

Principalmente o 8275!

hugosantos

• LEGO Ambassador
  • O Polivalente
    • Flickr
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2011, 14:44:33 »
Adquirindo um set sem Power Functions tens sempre a opção de comprares aparte o set apenas com elementos PF's 8293, no entanto, nesse caso convêm equacionar a compra de um set com motores incluídos porque pode ser mais vantajoso.

Quanto à construção em si, explora um pouco o fórum porque já temos por aí algumas referencias de construtores que criaram instruções de construção dos seus veículos e que podem ser um bom começo.
This is Comunidade 0937!!!

chasplas

• ....
  • Que as peças te acompanhen
« Responder #5 em: 12 de Novembro de 2011, 10:42:04 »
Ola,

Eu acho que o primeiro a decidir é se queres construir o todo terreno con control remoto o nao.  Nao e obrigatorio utilizar PFs  ;)

En caso afirmativo, precisarias al menos dois motores, um para a direcçao e outro para movemento. A caixa de baterias, um receptor e um mando. Para min a melhor alternativa seria 8275 (Problema, muitos peças amarelas)

Depois, tes que considerar a peças que ja tes. Pneus? Amortecedores? Se nao tes a melhor opçao seria o 8297 ou 8081 (menos peças)

Podes analisar as peças dos sets descargando os manuais da paxina da Lego.
http://us.service.lego.com/en-US/BuildingInstructions/default.aspx

cmpts

VCR

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2011, 14:00:29 »
Obrigado a todos pelas ideias, alguns desses sets são bem interessantes. Tenho estado a visitar todos os posts antigos para ter uma ideia do que que é possível fazer.

Um modelo RC é bastante tentador, o RC foi outra das minhas actividades. Estive a ver o set 8275. Muito interessante e de qualquer das maneiras as peças que tenho são quase todas amarelas. O único se não é que o sistema não é RC, é IR e a ideia que tenho é que o IR é muito fraquinho. A avaliar pelo preço esperava que fosse RC …

Para já penso que a primeira coisa a fazer é um levantamento das peças que tenho. Dependendo do meu inventário talvez o mais indicado seja 8081 ou 8297.

Edit:Colocação das Tags
« Última modificação: 12 de Novembro de 2011, 14:02:09 por Americo Verde »

Americo Verde

• ......
« Responder #7 em: 12 de Novembro de 2011, 14:05:34 »
o IR não é um ponto forte mas dá perfeitamente para o gasto.

Claro que não é um RC, mas dá perfeitamente para passares um bom bocado a brincar com ele, mesmo na rua.

Já não conheço muitos sítios onde se vernda o 8297, mas é sem dúvida um bom para peças, visto que tem uma variedade bem interessante..
Para os 50 € tens sempre o 8081 e até podes ver o tópico do Nuno 2500 com a motorização simples que ele fez, sempre é um início.

VCR

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #8 em: 16 de Novembro de 2011, 22:42:19 »
Comprei um 8297, espero que não demore muito a chegar  :-)||
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, 09:22:00 por Americo Verde »

VCR

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2011, 17:35:52 »
Já chegou o 8297 e aproveitei o fim-de-semana para o montar com os meus filhos. Gostei do modelo mas tem algumas fragilidades. A regulação em altura da suspensão não me parece funcionar bem e a transmissão do guincho está sempre a saltar. Mas tirando isso divertimos-nos bastante a montar e o meu filho adora o guincho.
Agora estou a ver se apanho um 8275  :-DP

VCR

• .
  • Fan de LEGO
« Responder #10 em: 11 de Dezembro de 2011, 23:19:56 »
... e seguindo o conselho aqui deixado, já vem um 8275 a caminho  :-)||

Brevemente vou ter peças suficientes para começar a trabalhar num 4x4

Americo Verde

• ......