image/svg+xml

Autor Tópico: [Review] 10193 - Medieval Market Village  (Lida 13583 vezes)

Catarino

• .....
    • Youtube
Re:Review do set 10193 - Medieval Market Village
« Responder #45 em: 11 de Fevereiro de 2009, 22:12:18 »
Parece que o pessoal começa a não achar tanta piada ao 10193...  :?

Não diria tanto. O set tem o seu valor e além disso é um excelente "gimmick" para AFOLs.

Começamos é a questionar algumas opções porque não lhes encontramos justificação razoável. Se é um set para AFOLs, estará sujeito a um escrutínio por consumidores mais exigentes, logo não é tão compreensível que se opte por designs trapalhões/baratos com a justificação das vendas.

Pedro

Sim... Também estou a levar um pouco ao extremo... No entanto como observador de "fora" (entenda-se fora de castelo) acho engraçado ver as opiniões pré ( :-DP), e pós ( ^:)^), 10193  :D  :D

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #46 em: 11 de Fevereiro de 2009, 22:28:52 »
Bem, eu acho que a fazer um review ao set lhe iria dar um 8 ou um 9. Basicamente a única coisa que desgosto é mesmo os detalhes exagerados nos exteriores dos edifícios.

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #47 em: 12 de Fevereiro de 2009, 01:45:16 »
Eu adoro o set, e mantenho a minha admiração por ele, É sem dúvida um dos meus sets preferidos de sempre( se não o favorito mesmo)!

Depois de o ter nas mão apercebi-me de alguns detalhes que gostaria de ver melhorados, o mais flagrante, são as vacas, depois de tantos anos à espera das bichas, vem com uma qualidade duvidável  :P >:D

Pormenores como excesso de detalhes, não me queixo, pois acho que só o valoriza, as cores, encaro mais como uma boa fonte de peças em cores improváveis de saírem nessa quantidade em outros sets. Sim, a casa azul apresenta alguma fragilidade, mas, caramba é ou não é uma grande ideia/construção?  :-)d

Como qualquer AFOL que se preze, para mim há sempre algo a melhorar num set... mas é aí, que está a piada, comprar e ir modificando... se não, juntamente com as instruções vinha um tubo de cola para se montar e ficar assim para sempre  :P :-)||

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #48 em: 12 de Fevereiro de 2009, 03:59:24 »
Pormenores como excesso de detalhes, não me queixo, pois acho que só o valoriza, as cores, encaro mais como uma boa fonte de peças em cores improváveis de saírem nessa quantidade em outros sets. Sim, a casa azul apresenta alguma fragilidade, mas, caramba é ou não é uma grande ideia/construção?  :-)d

Acho que o argumento da disponibilidade de peças faria sentido em qualquer set de catálogo, mas hesito quanto a um set exclusivo S@H. A probabilidade de um set destes ser usado para peças é menor do que habitual, são mesmo desenhados como "produto acabado" a pensar num mercado mais interessado no efeito de exposição e nem tanto no de brincadeira.

Tive o cuidado de dizer que hesito, porque até pode dar-se o caso de ser uma estratégia que foge ao racional que lhe procurei aplicar. Vende? Sim - e é isso que interessa no final. O critério estético é ainda por cima suficientemente nebuloso para dar margem a uma apreciação mais incondicional do que a minha. ^:)^

Pedro

marcosbessa

• ......
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
« Responder #49 em: 12 de Fevereiro de 2009, 11:43:24 »
Eu adoro o set, e mantenho a minha admiração por ele, É sem dúvida um dos meus sets preferidos de sempre( se não o favorito mesmo)!

Depois de o ter nas mão apercebi-me de alguns detalhes que gostaria de ver melhorados, o mais flagrante, são as vacas, depois de tantos anos à espera das bichas, vem com uma qualidade duvidável  :P >:D

Como qualquer AFOL que se preze, para mim há sempre algo a melhorar num set... mas é aí, que está a piada, comprar e ir modificando... se não, juntamente com as instruções vinha um tubo de cola para se montar e ficar assim para sempre  :P :-)||

Ídem aspas!! Eu continuo a  :-DP por ele..... É certo que já foi para peças, mas se eu pudesse este seria um set que eu gostava de ter montado! ;)

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #50 em: 12 de Fevereiro de 2009, 12:06:33 »
Não vejo tanto problema com as partes douradas da casa azul  ^:)^, pois a casa não é necessariamente do mercador  :-\
É claro que parece forçado pois pelo que sei não havia ouro assim em casas civis medievais, mas isso é só um detalhe, por mim as casas estão ótimas, sem dizer que o set possui um PPPwiki agradável.

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #51 em: 30 de Março de 2009, 23:45:30 »
Já fazem semanas que tenho o set montado, e eu havia esquecido de comentar aqui depois de que o montei  :-[
Então, vou fazer uns comentários rápidos:
As peças do set possuem uma boa variedade, mesmo que possua uma maioria de bricks e plates. As cores das casas são bem interessantes, e isso torna o set uma ótima fonte de peças  :-)|| (isso não quer dizer que eu vá desmontá-lo tão cedo  ;D)

As vacas ten una tonalidade de marrom levemente diferente da tonalidade dos bricks e plates 1X2 encaixados nelas, mas nada que afete muito o visual, na minha opinião. São sem dúvida grandes adições no tema castelo e cidade (fazenda, mais especificamente, enquadrado dentro do tema City) que estavam faltando  ;D

A construção não utiliza tantas técnicas diferentes, mas é bem divertida e tem um grande resultado no final. A árvore tem uma construção simples e boa, mas depois de construída achei-a muito muito frágil, decidi reforçar as partes de baixo com plates 1X4  :-\

A jogabilidade é um dos pontos mais fortes do set, não só pelo fato de que as casas podem abrir e fechar, capacitando criar um ambiente amplo, ou pelo fato de que a pequena roda d'água e o martelo da oficina do ferreiro operam ao mesmo tempo, mas por que o set tem oito minifigs variados (dois cavaleiros, duas mulheres, dois aldeões jovens, um aldeão velho e um ferreiro) que tornam a jogabilidade excelente. Além disso, há outros itens que tornam a jogabilidade mais incrementada, como as vacas, o cavalo, a carruagem, o pequeno mercado e o forno.

No geral, é um excelente set para qualquer fã de Lego, uma grande fonte de peças por um PPPwiki agradável  ;D (ainda bem que o meu set veio por partes e sem a caixa, senão chegaria aqui muito caro  :D). Recomendo!

Já agora, umas fotos que tirei ontem:

PS: colocarei as outras fotos noutro post, para esta mensagem não ficar pesada

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #52 em: 30 de Março de 2009, 23:52:19 »
Continuando, aqui estão mais fotos (com tamanho redimensionado):

A Vila

As Casas

Casa 1:

Casa 2

Folder no Brickshelf

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
« Responder #53 em: 31 de Março de 2009, 14:15:35 »
Fotos interessantes!!

AunoAdam

• ..
  • *
« Responder #54 em: 30 de Julho de 2010, 16:02:14 »
Nao percebo o vosso problema com as vacas  ^:)^
Eu adoro-as mesmo, até pegando nelas e no cavalo, pensei: pronto, o cavalo tem que ser modernizado.

No referente a dourado, tambem nao acho mal. Era muito comun no medievo pintar de dourado as peças de madera dos edificios. Nao acontecia na peninsula ibérica, mas era muito comun em centro-europa.

A pesar de nao ser dos meus temas (SW e City) ate posso perdonarme pelo facto que pode ser um city-medieval  :?

O meu set preferido de sempre junto a Slave I 6209-1

Numilong

• ...
  • **
  • Fan de LEGO
Re: [Review] 10193 - Medieval Market Village
« Responder #55 em: 04 de Dezembro de 2011, 20:30:06 »
Montei ontem este set. Estou completamente de acordo com a review aqui apresentada :-)d

O unico defeito foi mesmo não trazer as moedas!!!

LBaixinho

• Fundador
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Review] 10193 - Medieval Market Village
« Responder #56 em: 05 de Dezembro de 2011, 16:09:04 »
(...)
O unico defeito foi mesmo não trazer as moedas!!!
Bem, também não são peças propriamente difíceis de arranjar :)